Onde esterilizar?
Moderador: mcerqueira
45 euros. Devem fazer uma cirurgia com umas condições do caraças..Lunabloom Escreveu:Eu cá no Norte castrei um gato por 30€MariaChica Escreveu:170€? Poças. Isso pediram-me para castrar uma cadela com 15 kg. Para uma gata pediram-me 100€, acho que até está em conta.
Mas em Lisboa desconheço os preços.e vou castrar a minha gatinha por 45€
![]()
, vale sempre a pena ver nas associações, pois não pensam só em fazer dinheiro
![]()
![]()
Até já
Carla

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

Cumprimentos,
Sofia Marques
"If people are trying to bring you down, it only means that you are above them"
Não creio que uma coisa tenha a ver com a outra. As clínicas só fazem esses preços para associações, logo qualquer particular que vá à clínica obviamente que vai pagar mais caro. Logo, a clínica tem sempre uma margem de lucro que lhe permite fazer esses preços a associações.
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
Uma cirurgia, como uma OVH pressupôe um determinado número de condições para aumentar o intervalo de segurança da mesma.
Não se fazem omeletes sem ovos...sistemáticamente falam-se de preços estranhissimos pela sua baixeza. Se cobrar 300 euros por uma OVH a uma gata é um preço altissimo, há de se compreender que 45 é absurdo.Não cobre sequer os materiais, nem que sejam dos roscoff que se vendem vindos do Paquistão, quanto mais permitir controlo da função respiratória, cardíaca, antesiologia moderna, esterilização, medicação pré e pós operatória.
Daí que se calhar antes de se meterem nisso seria interessante compararem as condições antes de pensarem à boa moda portuguesa que a única diferença é o preço...
Não se fazem omeletes sem ovos...sistemáticamente falam-se de preços estranhissimos pela sua baixeza. Se cobrar 300 euros por uma OVH a uma gata é um preço altissimo, há de se compreender que 45 é absurdo.Não cobre sequer os materiais, nem que sejam dos roscoff que se vendem vindos do Paquistão, quanto mais permitir controlo da função respiratória, cardíaca, antesiologia moderna, esterilização, medicação pré e pós operatória.
Daí que se calhar antes de se meterem nisso seria interessante compararem as condições antes de pensarem à boa moda portuguesa que a única diferença é o preço...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro
Acho então que esses preços se justificam para pessoas que não têm possibilidades. Eu esforcei-me pra caraças por pagar a esterilização da minha gata porque acho que existem pessoas em condições financeiras piores. Não acho correcto sugerir as associações a uma pessoa sem saber se tem possibilidade de pagar o valor normal. Quantas mais pessoas esterilizarem animais por via de associações, mais caras serão as cirurgias num veterinário e depois aí é que ninguém esteriliza nada! Mas é só a minha opinião, vá.
Cumprimentos,
Sofia Marques
Sofia Sapien, note que a forista que refere condições iguais e não BOAS..agora duvido que essas condições sejam boas..aliás, duvido sequer que sejam minimas. 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
pode ir ver. falar sem ver , é pura especulação. ou outra coisa, que os vets da ditas clínicas gostariam muito de ouvir ao vivoVascoV2 Escreveu:Sofia Sapien, note que a forista que refere condições iguais e não BOAS..agora duvido que essas condições sejam boas..aliás, duvido sequer que sejam minimas.
Bem, eu falo por experiência própria e posso afirmar que são iguais. Mas obviamente falo do meu caso.
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Deve ser sem medicação, Vasco. A mim costumam fazer-me 60 euros, mas numa clínica inclui o antibiótico, noutra não. No entanto, há alguns gatos atrás, paguei 120 euros, e sei que agora já ronda os 140.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
E monitorização, sala esterilizada e tudo ? è que eu sei os custos das coisas... e francamente em todos os CAMV que conheço e não são poucos..isso não é possível.120-140 são preços médios e normais para os custos envolvidos e os meios que hoje são muito mais usados que há 20 anos...daí que 45...para mim não tem condições..é como venderem-lhe um computador novo a metade do preço...Chamarrita Escreveu:Deve ser sem medicação, Vasco. A mim costumam fazer-me 60 euros, mas numa clínica inclui o antibiótico, noutra não. No entanto, há alguns gatos atrás, paguei 120 euros, e sei que agora já ronda os 140.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
As condições são as mesmas pois já castrei outros gatos em clinicas e o procedimento foi igual, e o gato está otimo e tenho total confiança na vet que o castrou e que vai esterilizar a minha gataanja-azul Escreveu:sei onde se fazem esterelizações a 45 euros para associações. as condições são iguaizinhas às dos donos que pagam mais.

Quem nunca passou por estas situações acho que não deve opinar negativamente, pois se o interesse comum é ter o maximo de gatas/gatos esterilizados convém que os valores tb não sejam iguais aos das clinicas, mas nas mesmas condições, aos quais se presupoe que tenham de pagar rendas, empregados, electricidade e outros...

Boa noite
-
- Membro
Vasco, estava a responder a este post. Se me falam em clínicas, penso que as condições sejam as mesmas por isso saltei para outro problema que é o ciclo sem fim em que isto se vai tornar: uma OVH pode custar 130€ mas há quem pague 50€ o que significa que duas OVH's pagam o resto da que foi feita em nome da associação e ainda sobra para outra rodada; agora é preciso que haja o "pagante comum" porque se todos os donos com animais derem em forretas e procurarem as associações para estes procedimentos, é lógico que os vets vão perder clientes e ganhar custos que ninguém vai pagar, isto se o número de cirurgias pagas a 130€ (falando deste número) ultrapassar o número de cirurgias feitas pelas associações. E, repare-se, não é tão difícil assim de ultrapassar esse número. Vejamos: para fazer uma conta exacta, logicamente teríamos de saber quantos gatis existem numa cidade, depois qual a média de gatos, depois teríamos de saber quantos gatos existem na rua e que as associações tentam esterilizar e, finalmente, quantas pessoas têm gatos e quantos têm. Em Leiria, o número de gatos de rua e em gatis e associações de certo que ultrapassa o número de gatos com dono. Se dez gatos com dono forem esterilizados pelas associações, teremos um prejuízo de 800€ e se estes euros não foram cobertos por outras cirurgias de gatos com dono, serão esterilizados menos 10 gatos de rua e gatil.elecktra Escreveu:Não creio que uma coisa tenha a ver com a outra. As clínicas só fazem esses preços para associações, logo qualquer particular que vá à clínica obviamente que vai pagar mais caro. Logo, a clínica tem sempre uma margem de lucro que lhe permite fazer esses preços a associações.
Não sei se me fiz entender mas eu não tinha coragem de fazer uma cirurgia à pala de uma associação se até pudesse fazer um esforço para pagar a totalidade.
(editei para corrigir os nrs)
Cumprimentos,
Sofia Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
fazem-me preço de associação, já que tenho mais gatos que muitas, e colaboro assiduamente com algumas. Se há diferença no procedimento, não sei, nunca assisti, mas têm corrido tão bem as de 60 euros como correram as de 120...
De qualquer modo, comigo não ficam a perder, de certeza.
De qualquer modo, comigo não ficam a perder, de certeza.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!