Gatos de rua :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Olá
Excelente ideia ... esta nova campanha da CM Lisboa pois os animais ja vem vistos pelo vet e ja com os 1º tratamentos feitos ...
Quanto ao trabalho e aumento de despesa ... não vai sentir muito pois gatos acompanhados tendem a desperdiçar menos comida e a não comer tanto como compensação pela solidão ... quanto ao areão o aumento é de cerca de 50% e não 100% ...
Começei com uma menina encontrada num caixote do lixo e agora tenho 6 ... não me arrependo um só minuto ...
Força
Jokas
ChinaBlue
Excelente ideia ... esta nova campanha da CM Lisboa pois os animais ja vem vistos pelo vet e ja com os 1º tratamentos feitos ...
Quanto ao trabalho e aumento de despesa ... não vai sentir muito pois gatos acompanhados tendem a desperdiçar menos comida e a não comer tanto como compensação pela solidão ... quanto ao areão o aumento é de cerca de 50% e não 100% ...
Começei com uma menina encontrada num caixote do lixo e agora tenho 6 ... não me arrependo um só minuto ...
Força
Jokas
ChinaBlue
-
- Membro
- Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
Obrigado por partilharem a vossa experiência.
Assim que tiver o novo membro na família, digo alguma coisa.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Não sei em que consiste o exame da Câmara, mas eu faria análises para despites de doenças. Só por uma questão de conforto...
Beijokas
Kathleen
Não sei em que consiste o exame da Câmara, mas eu faria análises para despites de doenças. Só por uma questão de conforto...
Beijokas
Kathleen
-
- Membro
Obrigada Kathleen pela atenção.
Ontem tirei uma snapshot à Nita com a webcam. Está no álbum da Arca na página 1157 (http://arcadenoe.clix.pt/album.php3?page=1157). Não tem muita qualidade, mas espero que gostem. 

-
- Membro
Exacto. Também está no meu álbum.
Como recebi uma mensagem a dizer que a Nita já estava no Álbum da Arca, não me lembrei que também estava no meu álbum...
Vou tentar digitalizar antes uma fotografia. A qualidade é melhor. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Há mais trabalho, pouquinho, mas também redobra o prazer!CryingRain Escreveu: Já tive gatos antes, mas sempre só um. Mas acho que realmente todos precisam de companhia. Vou ter mais trabalho, mas como se costuma dizer "Quem corre por gosto não cansa". roll

Este fim-de-semana vai haver várias campanhas de adopção por causa do Dia Mundial do Animal, porque não visita uma para ver se se encanta por algum peludinho?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
- Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia
Tanto eu como o meu marido nunca tinhamos pensado ter animais ou filhos.
em Julho de 2001 aconteceu-me uma daquelas coisas que não se deseja a ninguem, imaginem uma dor infinita que vos acompanha todos os dias e que nunca dá tréguas.
Um dia estava a entrar no Continente do Seixal, acho que parecia mais um zombie, quando vimos uns rapazes trazerem um gatinho para as floreiras ( tinha sido encontrado entre os caroos e eles iam po-lo ali para eviar que fosse atropelado).
quando lhe peguei ao colo foi como se tivesse encontrado um porto de abrigo, entramos logo no continente para comprar tudo para o bebé... ter-me dedicado ao meu Jonas Pat fez-me esquecer e ajudou-me a voltar a encontrar o meu equilibrio, a confiar e a recuperar a minha vontade de viver.
Depois vieram o Lestat e a Julia, mas vou poupar-vos....
Digo muitas vezes que os meus gatos me salvaram a vida, pode parecer exagero mas é a mais pura das verdades.
em Julho de 2001 aconteceu-me uma daquelas coisas que não se deseja a ninguem, imaginem uma dor infinita que vos acompanha todos os dias e que nunca dá tréguas.
Um dia estava a entrar no Continente do Seixal, acho que parecia mais um zombie, quando vimos uns rapazes trazerem um gatinho para as floreiras ( tinha sido encontrado entre os caroos e eles iam po-lo ali para eviar que fosse atropelado).
quando lhe peguei ao colo foi como se tivesse encontrado um porto de abrigo, entramos logo no continente para comprar tudo para o bebé... ter-me dedicado ao meu Jonas Pat fez-me esquecer e ajudou-me a voltar a encontrar o meu equilibrio, a confiar e a recuperar a minha vontade de viver.
Digo muitas vezes que os meus gatos me salvaram a vida, pode parecer exagero mas é a mais pura das verdades.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Anii Escreveu:Digo muitas vezes que os meus gatos me salvaram a vida, pode parecer exagero mas é a mais pura das verdades

Não acho exagero nenhum!! Estes queridos são capazes de milagres!!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
dois comparados com oito, é um paraíso. para mim, o pior é a limpeza e a mudança de areia diária. mas há quem diga que eu tenho a casa suja. é porque sabe.A areia fica suja mais depressa... Tenho que mudar mais vezes. Vou ter que gastar mais dinheiro também, mas é algo a pensar. Gostava mesmo que a Nita tivesse companhia.
quando comprei a joana, ela esteve um mês inteiro a gritar por falta de companhia. quando veio o joão, assanhou-se e bateu-lhe. depois, foi até que deus os separou. foi-se um, uma semana depois, o outro. bem que vieram fazer companhia um ao outro.
-
- Membro
As campanhas de adopção são uma boa opção. Vou tentar visitar alguma. Sem dúvida que os animais nos dão imensa alegria. E, realmente para quem tem 8 gatos, 2 não devem dar trabalho nenhum. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
OláAnii Escreveu: Tanto eu como o meu marido nunca tinhamos pensado ter animais ou filhos.
Não é exagero nenhum. os animais de um modo geral ajudam-nos e os gatos eu considero que têm efeitos muito terapeuticos. deixam-nos mais calmos relaxados. E o seu sentido de independência faz com que os admiremos ainda mais.
São uma grande ajuda em casos de depressão.
Ainda bem que encontrou os seus meninos. Fiquei curiosa para saber como apareceram os outros na sua vida e do seu marido.
Beijokas
kathleen
-
- Membro
Peço desculpa pela demora, mas estive sem internet bastante tempo. Cá estão mais duas fotos da Nita. Espero que gostem!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
CryingRain
Para já os meus parabéns... a gatinha é uma sooooortuda. Já agora como se chama a felpuda? Quanto a arranjar companhia, só lhe posso dizer uma coisa: FAÇA-O!
.
Durante 9 anos só tive a minha siamesa Yukie que por isso era Humanadependente e detestava gatos. Depois da partida dela, fiz uma promessa a mim mesma e cumpri-a : ia ter 2 gatas simultaneamente. A Luna e a Fiona são dignas de vera brincar inseparáveis. Ás vezes até tenho uns certos ciúmes
... mas parecem que até percebem e fazem disputa pelo meu colo ao mesmo tempo
.
O trabalho não é a duplicar, e o areão também não é muito dispendiso, e eu sempre disse ao meu marido: ondem come uma comem duas!
Boa sorte e dê notiçias....
Para já os meus parabéns... a gatinha é uma sooooortuda. Já agora como se chama a felpuda? Quanto a arranjar companhia, só lhe posso dizer uma coisa: FAÇA-O!

Durante 9 anos só tive a minha siamesa Yukie que por isso era Humanadependente e detestava gatos. Depois da partida dela, fiz uma promessa a mim mesma e cumpri-a : ia ter 2 gatas simultaneamente. A Luna e a Fiona são dignas de vera brincar inseparáveis. Ás vezes até tenho uns certos ciúmes

O trabalho não é a duplicar, e o areão também não é muito dispendiso, e eu sempre disse ao meu marido: ondem come uma comem duas!
Boa sorte e dê notiçias....
-
- Membro
Catlover,
Obrigada pela sua mensagem.
A gatinha chama-se Nita. Tinha pensado em Luna inicialmente, mas eu chamava-lhe "Luna" e ela não ligava. O meu namorao começou a chamá-la Nita e "voilà". Façamos de conta que Nita vem de Lunita.
Ainda não lhe arranjei companhia mas também ainda não desisti da ideia. Gostava de ter um gatinho preto. Não sei se será boa ideia um gato, mas enfim... Logo se vê!
Dois gatos realmente deve ser giro! Sempre tive só um. E, como disse "Onde come uma, comem duas!". Isso também é verdade. E a caminha delas? Têm uma para as duas ou cada uma tem o seu cantinho?
Obrigada pela sua mensagem.
A gatinha chama-se Nita. Tinha pensado em Luna inicialmente, mas eu chamava-lhe "Luna" e ela não ligava. O meu namorao começou a chamá-la Nita e "voilà". Façamos de conta que Nita vem de Lunita.

Ainda não lhe arranjei companhia mas também ainda não desisti da ideia. Gostava de ter um gatinho preto. Não sei se será boa ideia um gato, mas enfim... Logo se vê!
Dois gatos realmente deve ser giro! Sempre tive só um. E, como disse "Onde come uma, comem duas!". Isso também é verdade. E a caminha delas? Têm uma para as duas ou cada uma tem o seu cantinho?