A xana vai ser esterelizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quarta out 01, 2003 4:42 pm

Kathleen Escreveu: Olá

penso que o vet falou na recuperação se fazer no fim de semana pois os primeiros dias são mais complicados. A gatinha vai-se sentir mais frágil, não vai perceber bem o que lhe aconteceu etc. Mas a recuperação são 10 dias.

Beijokas
kathleen
Obrigada Kathleen,

Como disse ainda não falei dos pormenores... Também estou um bocadinho nervosa porque uma operação é sempre uma operação... :(
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

quarta out 01, 2003 9:28 pm

Rafacavaleiro Escreveu: Ola outra vez! )
Ja telefonei para la, como tinha dito a esterelização correu bem e disseram-m que encontraram umas coisas estranhas no utero e ovários e viasse que era uma gatinha que ja tinha tido alguns gatinho, mas parece que correu tudo bem.
Beijokas para todos
As minhas tb tinham problemas nos ovários ainda fiquei mais feliz de as ter operado....
Não se esqueça dos comprimidos e do betadine....

Ela vem de penso ou barriguita ao léu?? Ficam tão comicas de funil e depiladas.....Imagem ( devia haver uns funis assim n acham ??para as meninas....)
beijinhos e as melhoras....
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 02, 2003 10:02 am

Melhoras rápidas para a tua fofa.

Beijoquinhas ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 10:13 am

Olá

Rafacavaleiro, com está a Xana hoje?
Correu tudo bem?

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 02, 2003 10:56 am

Bom dia.

Rafa :

Como ela é niquenta e deve ter algumas dores na boca, o melhor é tentar dar-lhe ( isto nos primeiros dias ) patê e não a ração seca ;) . depois é voltar á normalidade do dia a dia... ;) :D .

Continuação das melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quinta out 02, 2003 3:16 pm

Olaaa! :D

Olhem a xaninha está a reagir bem, obrigada.
Quando a fui buscar estava 1 bocadinho zonza e com o funil então, mais zonza ficava, como e normal, mas fazia bastante impressão, coitada...Quando a tirei da transportadora ñ parava, andava as voltas e so queria era ir para a rua, ñ sei porque!...
Anni ela veio sem penso, por acaso pensei que lhe colocassem penso mas ñ, tem alguns pontos e a barriguita toda rapadita com as duas mamocas de trás penduradas! ;) Tadita, agora passa 1 cadito de frio quando encosta a barriguita ao chão. :p É para bem dela...
Mas ontem fiquei bastante procupada pois ela ñ fazia o xixizito, e desde as 20 H de terça que ela ñ fazia, foi a hora que a fui levar a clinica, e la ñ fez nada! :o Até a levamos a rua à noite, de trela claro, ñ fosse ela fugir, e tb ñ fez nada! Só hoje de manhã e que fez! Ja estava a ficar bastante preocupada pois ñ faço ideia se é normal ficarem assim tanto tempo sem fazerem...
Outra coisa que me estava a preocupar era o comer, mas felizmente comeu. 1 patezito muito bem passadinho, marchou que nem ginjas! :D Espero que continue assim.
Respondendo à Leonilde, ela comia comida humida pois tinha problema nos dentitos, e agora tem que continuar a comer, se cahar mais tarde tb ñ vai poder comer secos pois arrancaram quase os molares todos, e deve ser dificil para ela conseguir mastigar, ne? Gostava de poder dar-lhe os secos pois já sei que as latas ñ são muito boas, mas pronto... :? De qualquer maneira obrigada pela dica. :)
Bem pesso desculpa pelo testamento, e obrigada pelas vossas msg.
Eu vou dando noticias, beijokas para todos.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 02, 2003 3:27 pm

Olá

O ela não fazer logo xixi é normal, tenha atenção para ver se ela defeca bem, pois a seguir á operação ficam com prisão de ventre. Se ela não começar a fazer dê-lhe um bocadinho da pasta para as bolas de pêlo, caso assim continue sem fazer terá que falar com o vet para lhe darem um clister de bébe.

Em relação á comida, a ração seca pode tertar diluir em água e ficando mole ela já come. Uma vez aconselharam-me a dar comida de bébe á Amélia em vez das saquetas e das latinhas, fale com o vet, o que me disseram é que eram mais saudáveis pois não tinham corantes.

Beijokas e uma boa recuperação.
Kathleen
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 4:02 pm

Ola Kathleen, ainda bem que e normal. Mas ela hoje ainda ñ fez mais nada desde ontem. Mas logo vou com ela a vet e vejo o ela diz. :?
Quanto a comida de bebe, a unica cois que ja lhe dei e que ela gosta e cerelac, mas ela ñ comeu muito, mas o patezinho jogou-se a ele e comeu tudo... :)
De resto ela continua bem. :)
Beijokas
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 4:04 pm

Olá

mas fale nisso ao vet. Ela tem de começar a defecar senão pode ter problemas.

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 03, 2003 4:09 pm

As melhoras para a xana ;)
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta out 03, 2003 4:27 pm

Ola Rafa

Quando a Maga foi esterilizada estava com algumas dificuldades para defecar ... o veterinario mandou-me dar xarope de maças reinetas, dei e resultou muito bem ... depois de dois dias ela começou a fazer normalmente ... acho que eram as dores do esforço que a fazia ficar presa de intestinos ...

Pergunte ao vet qual a melhor solução.

Jokas
ChinaBlue
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 4:36 pm

Sim sim, ñ me vou esquecer até pq estou bastante preocupada com isso. Vou ver o que a vet diz. Espero que corra bem como correu com a tua Maga, ChinaBlue.
Obrigada e beijokas
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta out 03, 2003 5:37 pm

Olá,

Então já há novidades?
Como está a gatinha?

Guida
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sexta out 03, 2003 5:54 pm

Ola Igualdade,
ñ sei se leu as msg a cima mas a xaninha parece estar bem obrigada.
So á o problema de ela ainda ñ ter feito as suas necessidades, so fez xixi ontem de manhã e até agora nada. Mas quando sair do trabalho vou com ela a vet para ver o que ela diz.
Beijokas
Rafacavaleiro
Membro Veterano

sábado out 04, 2003 12:08 am

Ola, caestou eu de novo. :)
Como disse fui com a xana a vet,ela teve a vê-la e está tudo bem com a boquinha e os pontos "estão lindos" segundo as palavras dela. :D
Quanto a presão de ventre, passou-lhe o microlaxe. Disse que podia aguentar ate amanhã e ai se ela ñ fizer dou-lhe então o microlaxe.
Quarta feira se tudo correr bem la vai ela outra vez, e ate quem sabe tirar alguns pontos. :)
Beijokas e uma boa noite para todos
Responder

Voltar para “Gatos”