Passear gatos a trela
Moderador: mcerqueira
ATENÇÃO UM GATO NÃO É UM CÃO. EXISTEM MUITOS PERIGOS NA RUA. OS PIORES OS PROPRIOS CÃES. JÁ VI UM GATO A SER MORTO BRUTALMENTE POR UM E O DONO NAO ESCAPOU POR POUCO.fbspinto Escreveu:Olá a todos, gostei muito deste tópico. Tenho vontade de levar minha gata para passear, ela passa o tempo todo sempre trancada em casa, isso com o tempo deve ser estressante para o animal, mas nunca vi ng a fazer isto, nem sabia como começar. Vou procurar um arreio, parece-me mais confortável para o animal, e começar ( tentar) educá-la. Acho que ela irira gostar de ir sair, sem ser apenas para o vet rs.
Abçs a todos.
-
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
- Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.
Sim, é fulcrar escolher um sitio seguro SEM CÂES para passear o seu gato.
Passear um cão ou um gato são conceitos completamente diferentes, e "forçar" não resulta.
E o ideal é ter sempre a caixa de transporte e/ou uma manta sempre à mão.
Eu pessoalmente,comecei em casa,e agora estou a acostumar o meu na quinta do meu sogro, onde estamos sossegados, mas creio que em Lisboa nos jardins da gulnbenkyan será possivel, pois é um jardim onde os cães são interditos.
Também já levei a uma esplanada que fica ao lado dos jardins do Torel,e ele adorou.
Mas lá está, sempre alerta, e a caixa de transporte por perto.
Deixo aqui uma foto do Artur na sua primeira esplanada

Passear um cão ou um gato são conceitos completamente diferentes, e "forçar" não resulta.
E o ideal é ter sempre a caixa de transporte e/ou uma manta sempre à mão.
Eu pessoalmente,comecei em casa,e agora estou a acostumar o meu na quinta do meu sogro, onde estamos sossegados, mas creio que em Lisboa nos jardins da gulnbenkyan será possivel, pois é um jardim onde os cães são interditos.
Também já levei a uma esplanada que fica ao lado dos jardins do Torel,e ele adorou.
Mas lá está, sempre alerta, e a caixa de transporte por perto.
Deixo aqui uma foto do Artur na sua primeira esplanada

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Como os meus gatos estão habituados a estar em casa e não têm acesso ao exterior, a mim nunca me passaria pela cabeça passeá-los à trela. O mais certo era ficarem aterrorizados e ainda acontecer alguma desgraça. Além disso, ficariam muito mais expostos a apanhar parasitas.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
uma das minhas gatas passeia à trela e anda dentro de uma mala aberta com a cabeça de fora toda tranquila, até um cavalo ela já conheceu, embora um pouco nervosa lol mas acho que isso se deve a ter começado desde mt pequenina (agora tem 6 anos) mas acima de tudo por ser uma gata super calma, super tranquila. A outra é super nervosa, até andar na gateira é um castigo. Acho que a personalidade aqui faz toda a diferença.
O que eu fiz foi por redes em todas as janelas, assim elas apanham ar fresco e como moro no r/c até fazem amigos
k lhes fazem festas kd passam
!
ps1. a teti adoraaa andar de carro, deitar-se lá atras!!!
ps2. eu só há umca coisa que me faz confusão em passear gatos, é que um cão se por qualquer razão se liberta uma pessoa chama e pronto mitiga o perigo... agora um gato!!!
O que eu fiz foi por redes em todas as janelas, assim elas apanham ar fresco e como moro no r/c até fazem amigos

ps1. a teti adoraaa andar de carro, deitar-se lá atras!!!
ps2. eu só há umca coisa que me faz confusão em passear gatos, é que um cão se por qualquer razão se liberta uma pessoa chama e pronto mitiga o perigo... agora um gato!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Eu gosto dos meus dentro de casa, confesso... quanto muito dão uns passeios na varanda e apanham sol através dos vidros das janelas, mas ficamo-nos por aí. Nem me imagino a passear um dos meus à trela e suspeito (fortemente
) que não correria bem. Já as idas ao vet em transportadora são o que são e a única vez que se cruzaram com um cão, foi na clínica e o cão saíu a ganir
... Esclareço que foi a dona do cão que insistiu que eu o deixasse cheirar a Kitty através da grade da transportadora, porque ela era bebé, blá, blá, blá...enfim, não correu bem... mas eu avisei... por isso, a minha Kitty é PP

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
As minhas gatas não passeiam de trela, mas estão habituadas à trela, com peitoril... quando vou de férias a casa tem uma pequeno quintal onde eu costumo deixá-las passear de trela... nunca as deixaria à solta porque seria muito fácil saltarem o muro e aí, adeus gatinhas...
Mas conheço alguns gatos que aceitam muito bem a trela e até passeiam na minha rua... é uma questão de hábito e da personalidade do gato!
Mas conheço alguns gatos que aceitam muito bem a trela e até passeiam na minha rua... é uma questão de hábito e da personalidade do gato!
Pois eu acho a ideia engraçada mas um pouco arriscada pois na minha zona ha muitos cães e todos de porte grande.
ele até manifesta curiosidade assim k abro a porta ele vai logo expreitar mas a rua para já acho melhor não, até porque depois tinha que desparazita-lo e vacina-lo contra outras doenças...
quando for de férias para o baleal em peniche ai sim pode andar no jardim da casa com a trela...

ele até manifesta curiosidade assim k abro a porta ele vai logo expreitar mas a rua para já acho melhor não, até porque depois tinha que desparazita-lo e vacina-lo contra outras doenças...
quando for de férias para o baleal em peniche ai sim pode andar no jardim da casa com a trela...