Gatas Grávidas&Higiene

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta abr 01, 2011 8:07 pm

Más noticias: Ainda ontem tinha tentado apanha-la e ela estava lá e ainda grávida, hoje voltei lá com uma especie de transportadora, a gata não apareceu, e uma senhora que lá estava disse-me que lhe tinham dito que a gata já tinha tido os bebés mas para confirmar. Estou triste queria mesmo a gata e se for verdade duvido que consiga apanha-la a ela e a todos os bebés.
Ainda por cima surgiu agora a possibilidade de ficar com uma gata persa de 1 més e meio e a minha mãe está a pressionar me um pouco para isso. A mim não me agrada muito a ideia, até porque se tiver o aspecto duma persa pura, não sei se poderei depois dar conta de tudo o que uma persa pode precisar a nivel de saude como operações aos olhos (os persas duma amiga minha tiveram todos que ser operados) e assim.
Amanhã vou tentar confirmar o estado da gatinha grávida porque preferia mesmo ficar com ela, tenho que reflectir bem nisto.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 01, 2011 8:14 pm

Se a queria mesmo, não desista.

Se conseguir ver onde ela está com os bebés, tente utilizar um deles como isco para ela entrar na transportadora. Depois recolhe os outros.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

domingo abr 03, 2011 10:02 am

Alguma novidade sobre a gata e os bebes?
FeelingNerD
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 10:41 am

Ontem passei por lá duas vezes, vejo os outros gatos mas nada dela, e o sitio onde supostamente está costuma estar fechado. Portanto, ainda nada...
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

domingo abr 03, 2011 1:09 pm

surgiu um gato de raça no horizonte... lá fica a rafeira na rua com os filhos!!! :roll:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo abr 03, 2011 1:28 pm

Não sei se perceberam mas todas as explicações e argumentos que se dão para incentivar e apoiar o esterilizar animais acidentalmente grávidos, caem absolutamente em saco roto.

Estamos a falar de uma gata de rua, grávida e aparentemente nem sequer bem socializada. O que significa que as crias serão bravias. O que significa que serão muito, muito dificeis de dar para adopção. Como se não fosse já dificil dar gatos rafeiros, que há literalmente aos montes!

Mas a forista assume com grande firmeza que esterilizar um animal de rua prenha, nem sequer admite discussão.

Que tal desenvencilhar-se sózinha com essas adopções e não vir para aqui pedir ajuda depois?

Talvez quando vir o tempo que leva a dar gatos, a responsabilidade, o tempo a passar e mais o custo de depois também os esterilizar, talvez se lembre que é uma ideia que merece ser discutida...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 03, 2011 1:58 pm

Felizmente, nem todos, moslie, mas continua a haver muita gente que nem sequer quer ouvir falar do assunto.

Se a FeelingNerd não conseguir apanhar a gata, e ficar com ela e um filhote e dar os restantes, perdeu-se uma excelente oportunidade de evitar centenas, milhares de nascimentos.

E tem razão: se as pessoas soubessem o trabalho e a despesa que dá cuidar dos animais, pô-los em condições de serem adoptados (quando se consegue), triar os candidatos a adoptantes (quando os há) e, depois, quando o desfecho é o melhor, o que custa entregarmos um animal com quem se passa muito tempo e a quem nos afeiçoamos...

Remeto para este endereço da Animais de Rua, onde está um mapa da reprodução de uma gata, com uma média de 2 ninhadas/ano em que sobreviva uma média de 3 gatinhos. Em 10 anos, potencialmente, são 80 milhões!

http://www.animaisderua.org/somos

Por isso, todo o animal que se consiga esterilizar -- sobretudo os errantes, sobre cuja reprodução não temos controlo -- evita muito mas muito sofrimento.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
FeelingNerD
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 5:59 pm

moslie Escreveu:Mas a forista assume com grande firmeza que esterilizar um animal de rua prenha, nem sequer admite discussão.
FeelingNerD Escreveu:A hipotese de esterilização foi logo ponderada, mas não vai para a frente, portanto agradeço que não se crie discussões a volta disso.
omegaaa Escreveu:surgiu um gato de raça no horizonte... lá fica a rafeira na rua com os filhos!!! :roll:
FeelingNerD Escreveu: A mim não me agrada muito a ideia, até porque se tiver o aspecto duma persa pura, não sei se poderei depois dar conta de tudo o que uma persa pode precisar a nivel de saude
Nota-se que houve quem não leu o tópico. É eu ponderei e tenho toda a noção, mas cá em casa não tanto e não concordam com o esterilizar uma gata em fim de gravidez.
E sinceramente acha melhor a gata e os bebés ficarem na rua do que eu ficar com a gata e um ou dois bebés? Sendo que até já estava a ver para ser esterilizada depois e os bebés também como um membro cá do forum que já estava a par pode confirmar.
Ela não é bravia, é assustadiça como muitos gatos da rua, mas pode ficar meiga. Chegou a deixar me fazer lhe uma ou duas festas ao de leve, só que se assustou depois com outra pessoa que lhe tentou tocar.

Não respondo a mais comentários deste género, não vou alimentar discussões, estou a fazer o que posso. E mesmo que fique com a persa, algo que está a ser bem ponderado, não estou simplesmente a atacar desmesuradamente a oportunidade de ter um gato de raça, não significa que não continue a tentar ficar com a outra, já que queria duas gatas de qualquer forma.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo abr 03, 2011 6:21 pm

Desculpe lá, mas você não é nenhuma criança pequena que não saiba o que faça e que não possa fazer valer a sua opinião perante a familia.
Se realmente concorda que a esterilização do animal seria o melhor, nem mencionava que a gata estava cheia.
Mandava esterilizar e pronto.

Aliás, sabendo como é complicado arranjar adoptantes para animais sem raça, dificilmente a sua familia deixaria de concordar consigo, se se desse ao trabalho de lhes explicar os custos e preocupações que se seguiriam...

Sabe que os gatinhos só são pequeninos durante uns 4 meses. Depois é ter de esterilizá-los, ter de os alimentar, ter de limpar. E não há por ai tanta gente como isso a querer ter gatos, as pessoas ponderam e sabem que depois querem sair, ir de férias é um animal é uma prisão.

Agora coitados, cada um deles vai dar origem a quantos e quantos, pelas ruas!
É mais humano deixar nascer não é? Explique isto à sua familia, ou melhor: leve-os a ver uma colónia, daquelas em que os animais estão doentes.
FeelingNerD
Membro Veterano

domingo abr 03, 2011 6:37 pm

Moslie, eu tentei explicar isso mas não dá, aliás já para convencer que depois mesmo não tendo gatos machos cá em casa era boa ideia esterilizar é complicado, agora esterilizar uma gata em fim de gravidez não concordam. E também agora já não importa, ela já teve os bebés, é tentar recolhe-los a todos. E eu sei que vai ser difícil da-los mas não tenho melhores opções.

Até porque não é como se fosse uma gata minha que eu decidi deixar ir dar umas voltas com outro gato, ela já estava grávida. Alias umas senhoras vieram me com uma conversa depois de saberem que a queria que "a gata dá uns filhos espectaculares e até já levamos filhos dela para a adopção" portanto é óbvio que a situação já podia ter sido evitada, e preferencialmente quando a gata não estava grávida.
FeelingNerD
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 1:43 pm

Dúvida: Li uma vez aqui no forum que a vacina e o teste para fiv e felv tem quase o mesmo preço, quanto é mais ou menos o preço do teste e da vacina para cada coisa?
Ah e caso chegue a conseguir apanhar a gata, desparasitar gatinhos bebés interna e externamente pode ser feito a partir de que idade?

EDIT: vou agora voltar a procura-la, se houver novidades actualizo.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça abr 05, 2011 4:41 pm

moslie Escreveu:Desculpe lá, mas você não é nenhuma criança pequena que não saiba o que faça e que não possa fazer valer a sua opinião perante a familia.
Se realmente concorda que a esterilização do animal seria o melhor, nem mencionava que a gata estava cheia.
Mandava esterilizar e pronto.

Se realmente a forista tem 16 anos como diz o seu perfil, é um pouco complicado ir contra aquilo que dizem os pais e mandar esterilizar a gata sem ter fundos para isso... A esterilização de uma fêmea não é barata...

Anyway, espero que consiga apanhar a ninhada, e tirá-los da rua, antes que os pequenos se tornem demasiado bravos para serem agarrados!
FeelingNerD
Membro Veterano

terça abr 05, 2011 5:14 pm

Pois hoje estive lá fui ao sitio onde supostamente a senhora me disse que a gata estaria e teria tido os bebés e já não percebo nada. Um homem lá que sabe qual é a gata disse que ela ainda tava cheia e não tinha tido os bebés porque a viu esta manhã, a mulher no outro dia pos se me a dizer que este homem não regula bem e que quem lhe disse foi um outro homem.
Bem dei voltas aquilo e a gata não aparece e vi quase todos os gatos habituais por ali. Os gatos ali muitos são meigos, uns mais assustadiços mas de qualquer forma era bom apanha-los para não continuarem ali a procriar.
Obrigada pela compreensão.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça abr 05, 2011 6:14 pm

Não há nenhuma associação animal na sua zona que a possa ajudar com isso?
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

terça abr 05, 2011 7:23 pm

com um gato de raça no horizonte... acham assim tão estranho que a gata de rua desapareça? eu não... infelizmente! :|
Responder

Voltar para “Gatos”