Ajuda! - Procuro arranhador em Pvc

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta abr 13, 2011 10:28 am

Nita77 Escreveu:Entendo perfeitamente a preocupação de algumas foristas com a segurança nas varandas mas só não percebo de onde é que vem o pressuposto de se tratar de um espaço desprotegido?

Como é que se parte para o "ataque" sem sequer saber as condições em que os gatos estão? Será uma varanda ou um terraço vedado? Terá redes? Pois não sabemos... E por uma questão de preocupação acho legítimo perguntar, tal como o fez o PedrocasPT, mas tirar conclusões sem respostas e ainda mais sem perguntas?

Ás vezes penso que neste fórum existe uma intensa vontade de atirar pedras em vez de ajudar/alertar. Tirando tópicos perfeitamente absurdos (o que não é o caso), acho que a função de um fórum é a partilha de experiências e o facto destas poderem alertar para alguma situação...

O que aqui vejo é uma forista a fazer perguntas sobre um arranhador que por acaso é para colocar numa varanda... E se ela não referisse que era para o exterior? Talvez se tenha que começar a medir as palavras cada vez que se pergunta alguma coisa por aqui...

Algum dos foristas que atirou pedras se dignou a perguntar primeiro se o espaço está vedado ou se os gatos teem vigilância no exterior?

Até podem não ter, e aí há que alertar mas acho que ninguém se dignou a perguntar antes de tirar conclusões... Em vez disso tecem-se comentários sobre a linda casa da forista...

Será isto é um fórum sobre gatos ou estarei enganada?
x2
BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

quarta abr 13, 2011 1:09 pm

bonekxita: Essa velha história dos gatos e o pelo é uma atracção fatal... As minhas gatas chegam a ir ao estendal e penduram-se nas toalhas até cairem para elas dormirem uma soneca la em cima, conclusão: toalhas pra maquina round 2!! :D

Bingley: Obrigada pela preocupação e pelo alerta no entanto, para tranquilizar, as gatas são vigiadas quando estão na varanda, para alem disso a varanda encontra-se protegida. Apenas não considerei a questão do PedrocasPT porque na minha opinião, estava descontextualizada.

MarisaV: Também adorei as casinhas... foi uma optima sugestão! 8)

CarlotaSMAR: Pouco me interessam as suas deduções e a ironia com que faz os seus comentários. A si não tenho a dar justificações sobre as minhas atitudes, sobre as minhas gatas e o amor que sinto por elas ou qualquer outro assunto que não lhe diga respeito. Limite-se a cuidar dos seus animais da forma que bem entender e deixe de julgar as pessoas que não conhece.

Nita77: Pois é! Assino por baixo e concordo com cada palavrinha que escreveu... É realmente triste que tópicos de pedidos de ajuda virarem campos de batalha! Infelismente, aparecem com frequêncisa foristas a atirarem pedras, sem se quer se preocuparem em saber seja o que for. Tiram conclusões precepitadas, sobre assuntos, que julgam ter sabedoria absoluta, mas a verdade é que não há métodos infalíveis para tomarmos conta dos nossos animais e muitas vezes ouvimos opiniões diferentes entre veterinários sobre os mesmos assuntos.

O melhor que temos a fazer é mesmo aprendermos com as experiência que temos com os animais e recorrer a ajuda de pessoas que assim como nós se preocupam com o bem estar e felicidade deles.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta abr 13, 2011 11:38 pm

Este forum é publico e para troca de opiniões (correctas em principio) antes de tudo reparo que se apercebeu que a educação deve começar por algum lado e como tudo isto é virtual eu parto do principio que não conhecendo as pessoas por aqui aparece de tudo mesmo, se por acaso não sabe é apenas falta de experiencia acerca de criaturas que ignoram normas basicas de segurança e de amor pelos animais que teem se deu a volta ao contrario problema seu apenas.

Ainda bem que se apercebeu que como não nos conhecemos manda a boa educaçao que o você é estrebaria............e deixou já essa frase de lado, felizmente, pois torna a conversa muito mais suave e amena;como prefiro amizades boas e com criaturas simples de coração grande acabei de retirar o seu nome dum grupito que a si nada lhe dizia mas a mim tambem até agora nada disse eram apenas numeros.

Quanto aos bitaites ou opinas dadas por gente muito experiente a mim soam-me a oco pois com gatos em especial, todos os cuidados nunca serão demais, desejo boa sorte para os seus animais e para os meus muito mais alem de desejar lares muito felizes para todos que sobrevivem na rua num qualquer canto de barriguinha vazia, serão sempre esses que estão no meu pensamento e que me preocupam em especial naqueles dias tristes frios e de Inverno...donde retirei já alguns amiguinhos e consegui que hoje sejam felizes e mimadinhos.
BrunaViegas Escreveu:
CarlotaSMAR: Pouco me interessam as suas deduções e a ironia com que faz os seus comentários. A si não tenho a dar justificações sobre as minhas atitudes, sobre as minhas gatas e o amor que sinto por elas ou qualquer outro assunto que não lhe diga respeito. Limite-se a cuidar dos seus animais da forma que bem entender e deixe de julgar as pessoas que não conhece.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta abr 14, 2011 7:07 am

Não teria dito melhor NIta77!! Infelizmente cada vez mais me deixei de comentar no forum apesar de vir ver o que por aqui se passa mesmo devido a esse tipo de julgamentos radicais SEM PERGUNTAS.

A casota é lindissima, já a tinha visto da zooplus e realemnte o preço é bem acessivel comparando com outros materiais ou casotas existente. :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta abr 14, 2011 9:24 am

O Forum trata-se efectivamente de um espaço de troca de opiniões mas, que eu saiba, as opiniões, dentro ou fora do meio virtual, normalmente teêm um contexto e são dadas após uma conclusão.

Portanto se as opiniões resultam de conclusões, para que estas existam é necessário ouvir/ler atentamente e que as mesmas sejam formalizadas sobre a matéria em discussão. Ora como é que se pode concluir algo, sem ao menos perguntar?

A questão da segurança, é certamente muito importante mas para falar sobre o assunto há que indagar primeiro em que condições vivem os animais e, com excepção do PedrocasPT, ninguém mais o fez...

Portanto, falemos do tópico... A casota é linda e parabéns pelos seu gatos. São lindíssimos e nota-se que estão muito bem tratados.

Agora sim faço uma recomendação:
Assegure-se que as varandas estão bem vedadas. Por mais cuidados que hajam, acidentes acontecem quando menos esperamos ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

quinta abr 14, 2011 12:17 pm

99smiles: Eu já desisti de tentar perceber as atitudes das pessoas em certos casos... Ainda ontem logo de manhãzinha a chegar ao trabalho estacionei o meu modesto opel corsa, mas estava ligeiramente torno (mas dentro dos limites das linhas) aparece-me uma saloia mal educada a dizer pra eu voltar a fazer a manobra porque o "jipe" dela não era como o meu "carrinho" e que como eu tava com o carro torno, ela não ia conseguir abrir as portas. Logo eu, que até sou uma pessoa bem disposta logo pela manhã, fiquei grrrr... :twisted: Capaz de matá-la! Mas também não lhe fiz a vontade!! E não é que hoje, a madame do jipe resolveu estacionar o jipe a ocupar dois lugares?!?! Mas será que as pessoas não têm um palmo de testa para verem quando estão erradas e assumirem os seus erros? Este nosso mundinho está virado de pernas pra baixo... enfim... Peço desculpa... foi so um desabafo! :oops:

falando daquilo que se trata o topico, ja está mais que decidido. A casinha é super gira e o preço é realmente bastante bom. Vou encomendá-la no final do mês e aproveitar o desconto extra de 5% (por ser cliente nova) e que apartir de 39€ não se pagam os portes. Vale mesmo a pena:)

Nita 77 : Muito obrigada pela sua "solidariedade" e simpatia. Agradeço a recomendação! As minhas gatas são muito importantes para mim e jamais iria facilitar em relaçãoà segurança delas :wink: Esta casinha agora será para colocar na varanda, mas se tudo correr bem dentro de poucos meses vamos comprar uma moradia e ai sim a casinha vai lá ficar um espetáculo :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”