Sim, podem nascer com problemasMiguelCar Escreveu:Muito obrigado, mas se os gatos nascerem teram problemas por causa da pilula?
O resto já os outros foristas disseram
Moderador: mcerqueira
Agradeço a preocupação mas nós já tratamos do assunto. A gata pode ter até os 8anos e não há problemaTassebem Escreveu:Miguel, não se trata de matar animais.
Diga-me uma coisa: imagine que nascem quatro gatos. Vai ficar com os quatro? E quando esses mais os que têm em casa começarem todos a procriar? Ou vai ter possibilidades de, daqui para a frente, castrar todos os gatos e esterilizar todas as gatas?
Além de que não sei se será aconselhável a sua gata fazer uma gestação e parir e amamentar, aos seis anos. É quase uma gata sénior.
Tudo ponderado, faça o mais correcto, que é esterilizar já.
Parece que vou mesmo fazer isso, valha me deus, tinha de dar a porcaria da pilula a mulher.moslie Escreveu:Miguel o que lhe vai ficar na cabeça é que esses animais vão nascer e você vai-se meter numa carga de sarilhos: acha com consciência que vai ter possibilidade de vacinar, desparasitar, alimentar e esterilizar todos?
Pense bem.
É para ter animais com condições ou para os ter a comer restos e a andar na rua a fazer mais gatos?
E se nascerem tudo fêmeas, você vai ter como esterilizar todas ou vão ser mais gatas a parirem de seguida?
Oxalá você tenha um bom orçamento disponível, eu espero que sim, porque vai precisar de uma nota para tratar tanta gataria como deve de ser.
Porque animais maltratados a encherem-se de doenças e a ser atropelados, isso já vimos que há muito quem saiba! Agora donos como deve ser, há poucos.
Desculpe mas já se está a ver que não é um dono responsável.
Deixou a gata emprenhar e agora vem mais a caminho...
Felicito-o por ter tomado a decisão certa, embora lhe custe. Há de certeza na rua gatinhos já nascidos que ficarão muito felizes por ir para esses lugares.MiguelCar Escreveu:Vou ainda esta semana.Tassebem Escreveu:Vai esterilizar a gatinha já?
É dura para mim e para muita gente secalhar.moslie Escreveu:Parabéns por ter tomado uma decisão que embora dura para si, é decerto a mais humana e acertada.
É suposto termos cérebro para pensar e não deixarmos-nos levar pelas emoções sem pensar o que vem depois.
Uma ninhada é uma multiplicação de custos, de preocupação e chatices ou então é deixar tudo ao deus dará...
MiguelCar Escreveu:Boa noite, ontem fui ao vet e resoltado: aqui no fundo só me assustou, é uma gata NOVA, sim nova e SAUDÁVEL.
O problema é mesmo a pilula, é fatal para a gta e para as crias da gata mas se o parto acontece-se. Vai a meio da gravidez e sim vai-se esterilizar a gata para a semana se só forem 2 crias. Só resta fazer uma radiografia à gata para ver como eles estão mesmo