Ajuda para resgatar ninhadas de gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta abr 22, 2011 4:52 pm

Não digo o contrário, estamos, aliás, a dizer o mesmo. Eu apenas defendo que um gato não ataca, defende-se. Razão, não a pode ter, pois é um gato - e mesmo sendo gente, os medos são irracionais. O que eu não acredito é que eu seja caso único, haverá por aí mais gente que não se importa e até gosta dos "pestinhas". Mas quase sempre é possível socializar minimamente um gato, é uma questão de tempo e persistência.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta abr 22, 2011 6:32 pm

Há gatos que atacam, uma amiga minha tinha um macho colorpoint que mesmo castrado era terrivelmente agressivo com homens, o que é esquisito porque ele foi bebé para casa, veio de uma ninhada planeada e era super mimado.
Punha-se num ponto alto e caia sobre a presa. Pode-se imaginar não é?

Os gatos são muito imprevisiveis,uma empregada minha foi uma vez atacada numa casa por uma fêmea, curiosamente também colorpoin, sem nenhuma agressão, aliás ela era dona de 2 ou 3 gatos, gostava bastante deles.
Ficou bastante ferida num pé e teve de ir ao hospital.
A gata era assustadiça e timida e tinha o péssimo hábito de se esconder e depois atacar.
Devem ter incentivado esta brincadeira em bebé, o que é péssimo.

Por isso sou muito exigente com o tipo de comportamento dos felinos, aqueles dentes e unhas podem fazer grandes estragos.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta abr 22, 2011 6:44 pm

moslie Escreveu:
Por isso sou muito exigente com o tipo de comportamento dos felinos, aqueles dentes e unhas podem fazer grandes estragos.
Há psicopatas em todas as espécies. :twisted:

Quando nos lembramos dos estragos que as unhas e os dentes dos gatos nos podem fazer, esquecemo-nos que nós, com o nosso cérebro, podemos fazer estragos muito maiores. O que é preciso é não nos deixarmos intimidar e mostrar-lhes isso, nem que seja respondendo na mesma moeda. Já experimentou? :lol:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta abr 22, 2011 8:50 pm

Nunca precisei.
Nunca tive feras em casa. Os meus gatos quando faziam disparate levavam uma sapatada e um não valente. Fugiam pela janela e geralmente não repetiam. A menos que se tratasse de roubar comida!
Nunca deixámos a brincadeira de saltar ás pernas e muito menos animais a rosnar.
E quando os bebés começavam a magoar, tipo tambor com a spatas de trás parava a brincadeira e iam para a rua, ficavam danados!
Chamarrita
Membro Veterano

sexta abr 22, 2011 9:03 pm

moslie Escreveu: Os meus gatos quando faziam disparate levavam uma sapatada e um não valente.
(..)
E quando os bebés começavam a magoar, tipo tambor com a spatas de trás parava a brincadeira e iam para a rua, ficavam danados!
Lá está, respeitinho é muito lindo, e há sempre maneira de travar as coisas antes que dêem mau resultado! Agora quando as pessoas ficam "ai ai que o meu gato é mau" e não mostram quem manda ali, surgem os "problemas comportamentais". Pois, pois. :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”