A porpósito do cio das gatas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 03, 2003 3:28 pm

Olá

Claro que eu entendo todos os vossos receios. Se eu tiver mais uma gata vou voltar a ter medo na mesma. O que se passou na esterilização da Amélia foi algo que não é muito comum. Normalmente a recuperação é fácil Ela deve ter tido um virus oportunista que se resolveu manifestar naquela altura.
Mas não tenham receio pois hoje em dia os vets estão muito habituados a esta operação e para eles é fácil.
Em relação aos vossos cuidados vão ver que na altura fazem tudo certinhos.
Se precisarem de alguma coisa digam.

beijokas
Kathleen
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta out 03, 2003 11:35 pm

carlaaoliveira Escreveu: Possibly,

eu tenho um tópico 'Dúvidas acerca do ciu!!!'(entretanto aprendi que cio escreve-se com o no fim) :lol:

Se quiseres consultar tem lá informações importantes. ;)
sempre a aprender né?? :lol: :lol:
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

terça out 28, 2003 7:50 pm

Olá.

Aproveitando este post...

Marquei a esterelização da Nina para sexta-feira, dia 31 (ela faz 6 meses amanhã).

Mas hoje, a gata está a miar muito e ronrona por tudo e por nada. Experimentei a sugestão da Jolie602 e fiz-lhe festas no dorso e ela, realmente, baixou as patas dianteiras e levantou o rabo, mas logo a seguir deitou-se para receber festas na barriga... :?

Será o cio? É que se ela estiver com o cio não a posso operar agora. E quando é que eu sei que o cio terminou?

Desculpem estas perguntas, mas agora fiquei preocupada...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 28, 2003 10:05 pm

Olá

É melhor falar com o vet. A gata de uma amiga minha entrou em cio quando ia ser esterilizada, demorou cerca de uma semana, mas o vet marcou a operação apenas para passados 15 dias, por isso convém pedir a opinião ao vet.

Beijokas
kathleen
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

terça out 28, 2003 11:53 pm

o cio das gatas é a coisa mais escandalosa que já vi! hoje em dia moro em uma casa e tenho todas castradas, mas quando morava em um apartamento pude observar bem o comportamento da gata fêmea no cio! era um miar sem fim! miauuuu miauuuuu miauuuuuurrrr a noite toda! e o pior é que elas miavam alto e eu ficava com vergonha dos vizinhos! pior ainda era o fato de o cio de uma não coincidir com o cio da outra! ui ui ui! a peta foi a gata de cio mais escandaloso que eu já vi! ela entortava o rabo para o lado, arrebitava o traseiro e vinha andando em marcha ré! que coisa! uma vez tinha um pintor reformando o teto do banheiro do apartamento e a peta ficava lá andando em marcha ré com o traseiro arrebitado para cima dele! quando eu passei por lá ele disse: olha que bonitinho o gatinho está brincando comigo! mal sabia ele que a peta estava a brincar de médico, isso sim!
Última edição por AngelaMonte em quarta out 29, 2003 2:39 pm, editado 1 vez no total.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta out 29, 2003 10:55 am

possibly Escreveu: Olá.

Aproveitando este post...

Marquei a esterelização da Nina para sexta-feira, dia 31 (ela faz 6 meses amanhã).

Mas hoje, a gata está a miar muito e ronrona por tudo e por nada. Experimentei a sugestão da Jolie602 e fiz-lhe festas no dorso e ela, realmente, baixou as patas dianteiras e levantou o rabo, mas logo a seguir deitou-se para receber festas na barriga... :?

Será o cio? É que se ela estiver com o cio não a posso operar agora. E quando é que eu sei que o cio terminou?

Desculpem estas perguntas, mas agora fiquei preocupada...
É melhor falar com o vet porque as gatas não podem ser esterilizadas quando estão com o cio. Os ovários estão irrigadissimos e ao serem retirados há uma grande perda de sangue que pode levar à morte por anemia.

A esterilização deve ser feita antes do primeiro cio, pois assim reduz quase 100% as probabilidades de terem tumores mamários.

As gatas, mesmo já tendo sido mães têm grandes probabilidades de padecer desse mal. A minha Becky foi mãe muito cedo, dei-lhe a pílula uma unica vez (ainda não sabia que era altamente prejudicial à minha Gata) e aos 13 anos desenvolveu uma série de tumores nas mamas. Infelizmente a operação só acelerou a morte da minha gatinha que faleceu um mês depois.

É muito triste e por isso sou altamente a favor da esterilização antes do primeiro cio.

A Mikinhas vai ser esterilizada em Novembro e apesar de defender com unhas e dentes a ovarioesterectomia, já estou com aquele nervoso miudinho. Sei que vou andar uns dias super nervosa. Ao fim ao cabo é uma cirurgia com anestesia geral e tem os seus riscos :? .

Miau
Responder

Voltar para “Gatos”