tem dias!Tremelga Escreveu:Portugal não é na Europa????????

Moderador: mcerqueira
tem dias!Tremelga Escreveu:Portugal não é na Europa????????
Você é que disse "Os gatos não desenvolvem leishmaniose"!!!!!!!! Mas olhe que 4 casos em 105 gatos até não é um valor nada baixo, infelizmente!!!!!!!!dinodane Escreveu:Porque me parece que está convencida de que existem inúmeros casos da doença em gatos
O facto de serem gatos de uma ilha não me parece relevante... como deve saber, o FeLV não é um vírus raro, especialmente em gatos da rua!!!!!!!!Chamarrita Escreveu:É uma população de gatos restrita a uma ilha. Os gatos com leishmaniose apresentavam, concomitantemente, FELV, que parece desempenhar um papel importante na infecção parasitária. Continuo a achar que não é relevante nem importante, e que se tratam de casos excepcionais.Tremelga Escreveu:[Ibiza] Leishmania ELISA seroreactivity and positive PCR results were statistically associated with FeLV infection and with coinfection of both retroviruses but not with a positive FIV status. The high seroprevalence and molecular rates of Leishmania infection observed indicate that cats are frequently infected with L. infantum, and the association with FeLV suggests a potential role for this retrovirus in feline Leishmania infection in endemic areas."
Mas olhe que é. E Darwin também achou o mesmo.Tremelga Escreveu:[O facto de serem gatos de uma ilha não me parece relevante...
Mas eu não escrevo em maiúsculas!!!!!!!!Chamarrita Escreveu:estou calma!!!!!!!!! apenas estou a imitá-lo no uso dos pontos de exclamação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Está bem, mas em relação aos gatos em que o FeLV tem um papel importante no desenvolvimento da Leishmaniose, estávamos a falar dos que andam a cair como tordos (ou seja, que estão doentes com FeLV e não são apenas portadores ou contactaram apenas com o vírus), certo????????Chamarrita Escreveu:Mesmo o FELV não é assim TÃÃÃÃOOO comum. E apresentar anticorpos não significa que esteja infectado, apenas que contactou com o vírus. Isso acontece bastante em animais de rua, não esterilizados e debilitados epla vida miserável que levam. O contágio do FELV é muito mais provável entre 4 paredes, quando os animais são obrigados a partilhar taças, liteiras, camas...
Senão já viu o flagelo que não seria? Era ver os gatos das colónias cair como tordos, uma pandemia. Isto não sucede...
Ei, alto lá!!!!!!!! Achou o mesmo em relação a uma doença que é transmitida por um insecto voador???????? É que a última vez que fui ver, Trás-os-Montes, Beira Alta, Beira Baixa, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Alentejo, Algarve não eram ilhas... e lá a Leishmaniose abunda como as mentiras num discurso político!!!!!!!!Chamarrita Escreveu:Mas olhe que é. E Darwin também achou o mesmo.Tremelga Escreveu:[O facto de serem gatos de uma ilha não me parece relevante...