A "MAI" linda Princesinha Tuga- MINNIE - RIP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

terça mai 10, 2011 9:31 pm

Tuguinha linda, eu baptizava-a de Two-Face. :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 10, 2011 10:28 pm

Chamarrita Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: pretendo mesmo arranjar-lhe donos dignos, caso contrário irá para a sua Proprietária, a ter a vidinha da mãe e de todos os restantes (Rua e restos de comida), com todos os perigos inerentes...!
Esta parte é que era bem escusada, parece uma variante do "vai para o canil" ou "será abatida". :evil:
Não, não era nem é escusada porque é a realidade! Não posso, não devo nem pretendo ficar com a pequerrucha, apesar de lindíssima, portanto, como Canil é impensável, irá para a sua proveniência. Aliás, foi nestas condições que fiquei com ela para a criar como deve ser.
E, não! Não é nenhuma variante...nem tentativa de chantagem psicológica mas sim a derradeira realidade!

Obrigada, pessoal, fico-vos muito grata com a divulgação.

Ah, já agora, meti na mona que a catraia teria que começar a comer e voilá: Já começou a comer ração seca (sem ser amolecida com água). Comeu uns quantos grãos o que já é um bom começo. Como achei que lhe estava a ser difícil roer o granulado, coloquei outra tacinha com o granulado amolecido e mandou-o eu come-lo. Gosta mesmo é dela seca. O que está mais difícil é beber água ou leite mas isso já eu sabia que assim seria. É sempre a parte mais complicada para os pirralhitos. Mas, mais um diazito e irá começar, aposto! :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 9:11 am

Ora cá vão notícias fresquinhas:

O pirralhito brinca que se farta e já faz aquele ritual de luta (pêlo eriçado, andar de lado e aos saltinhos em pontas dos pés, a fazer frente ao peluche dela que tem 2 vezes o tamanho dela :twisted: Está a ficar espectacular. Já cusca tudo no quarto onde se encontra confinada e já não fraqueja das patitas pois está muito mais fortalecida com a paparoca boa :wink: Corre que nem um galgo :lol:

É gatinha que com toda a certeza aceitará canídeos pois gostou das lambidelas do meu Golias.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mai 12, 2011 9:35 am

É linda, linda. Muitos parabéns!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta mai 12, 2011 1:26 pm

Eu sou uma fraca nesse aspecto, e nisso "invejo" o estado de espirito e ao mesmo tempo uma certa frieza dos fat.
Eu se tivesse uma menina tão linda em minha posse e depois de quase ser "mae" dela ao dar-lhe de comer a seringa e todos os outros cuidados que ela precisa, eu era incapaz de da-la a quem quer que fosse.
Ia chorar baba e ranho e bater o pé que nem uma criança.
Os animais depois de entrarem lá em casa já não saiem :D :D :D

Eu não quero dizer que goste mais deles ou menos, é uma questão de ser mais piegas com os bichinhos mesmo :roll:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta mai 12, 2011 3:38 pm

Olá!

Mas que tartaruguinha mais linda... :P

Eu até estou a imaginar esses saltinhos e arrufadelas... :lol: :lol:

Boa sorte com essa adopção, Leo... a gatinha é linda!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 8:47 pm

Obrigada, Garfield2010, é lindíssima, sim. Daria uma boa companhia lá em casa e ajudaria a mitigar a sua dor de perda…
99smiles Escreveu:Eu sou uma fraca nesse aspecto, e nisso "invejo" o estado de espirito e ao mesmo tempo uma certa frieza dos fat.
Eu se tivesse uma menina tão linda em minha posse e depois de quase ser "mae" dela ao dar-lhe de comer a seringa e todos os outros cuidados que ela precisa, eu era incapaz de da-la a quem quer que fosse.
Ia chorar baba e ranho e bater o pé que nem uma criança.
Os animais depois de entrarem lá em casa já não saiem :D :D :D

Eu não quero dizer que goste mais deles ou menos, é uma questão de ser mais piegas com os bichinhos mesmo :roll:
Olá.

Desengane-se porque quando vêem para aqui piriris, por muito que me queira "afastar" para não criai laços afectivos, acabo sempre por cria-los e quando chega a hora da separação custa-me os olhos da cara. Depois, faço figuras tristes a chorar baba e ranho às escondidas, pela casa fora. Choro aqui e ali e parece que até no ar que respiro na casa sinto aquele cheirinho tão bom e tão característico dos piriris... Esta não irá ser excepção já que veio em estado de fraqueza e eu estou sempre caídinha de roda dela a obrigá-la a "fazer pela vida"... Agora mesmo estive com ela cerca de uma hora seguidinha e escancaro-me a rir a bandeiras despregadas com as correrias dela, a simulação de luta com o peluche e tudo com os movimentos ainda muito perros, a tentar ser um gato "gande". Até já faz aquele abanar do traseiro, toda agachada, para depois dum salto único "caçar" a "presa". Ainda descordenada, pela pouca idade e inexperiência, chega a cair para o lado mas logo se levanta e tenta outra caçada :lol:

Ainda há pouco o meu marido me advertiu de que me estou a apegar demasiado e depois é "arroz queimado..." mas, que fazer? Não a quero sempre sózinha, a "pikena" adora companhia e já ganhou a mania de que sou "mãe" dela :P

Quem levar esta fofura vai ter momentos muito engraçados e uma amiga para a vida.

pathelen Escreveu:Olá!

Mas que tartaruguinha mais linda... :P

Eu até estou a imaginar esses saltinhos e arrufadelas... :lol: :lol:

Boa sorte com essa adopção, Leo... a gatinha é linda!!!
Podes imaginar, sim. E, imagina-me a fazer de "mãe gata", a brincar, de cócaras pelo chão e depois não me conseguir levantar pela dor que sinto nas "dobradiças já gastas pelo tempo"

Preciso mesmo de boa sorte, sim, já que adopções nesta altura do campeonato...estão difíceis e eu não queria nada ter que devolver a gatinha à proveniência...especialmente após o trato a que actualmente se está a habituar... :|

Obrigada.

Leo

PS - 99smiles:

Se eu tivesse que ficar com todos os piriris que criei à "unha" afogar-me-ia com mais de 100 piriris. Era uma situação insustentável de gerir. Aliás, eu sou mesmo contra "pet hoarding". Não é situação nem para a pessoa em si, nem para os próprios animais que "colecionam"
Última edição por leonildecarvalho em quinta mai 12, 2011 8:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 12, 2011 8:52 pm

PedrocasPT Escreveu:Tuguinha linda, eu baptizava-a de Two-Face. :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Uma particularidade mesmo gira é que do lado em que a carita é negra, tem uma orelha "dourada" e do lado em que a cara é "dourada" tem uma orelha negra. O raio da gatita, parece que foi pintada á mão. As cores estão tão bem distribuídas que faz dela uma gata extraordinariamente linda.

Eu chamo-lhe Mimami porque o olhar dela quando aqui chegou parecia dizer-me "Mima-me".

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mai 13, 2011 9:47 am

Eu acredito que não deve ser nada facil não nos afeiçoarmos a uma criatura tão fragil e tão linda.
Estou mesmo com muita pena por não poder ficar com ela...
Só pelas fotos apetece enche-la de mimos.
Espero sinceramente que ela tenha muita sorte.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 13, 2011 3:48 pm

E notícias da Mimami hoje? A sua bebé é linda, Leonilde. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sexta mai 13, 2011 8:35 pm

Acho que vem um pouco a propósito... :?
Não é possível determinar o sexo dos gatos mesmo logo após o nascimento, pelos genitais?

É que tenho a ideia que o sabia fazer(há uns anos), mas agora não me recordo e não tenho a certeza? :?

Linduxo fofo :D
Adoro a "divisão" da cara.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 13, 2011 9:40 pm

99smiles Escreveu:Eu acredito que não deve ser nada facil não nos afeiçoarmos a uma criatura tão fragil e tão linda.
Estou mesmo com muita pena por não poder ficar com ela...
Só pelas fotos apetece enche-la de mimos.
Espero sinceramente que ela tenha muita sorte.
Não é mesmo nada fácil, acredite.

Sobre os desejos de sorte, que Deus a oiça.
Obrigada.

Óh tassebem, a "minha bebé"? :lol:

Por graça, hoje coloquei a pequenita ao colo do meu marido e ouvi o meu marido a falar com ela em que na frase dizia "dono". Ora claro que me desatei a rir e ele emendou logo desculpando-se que foi pelo hábito de falar assim com os nossos animais. :lol: :lol:

MFPJ Escreveu:Acho que vem um pouco a propósito... :?
Não é possível determinar o sexo dos gatos mesmo logo após o nascimento, pelos genitais?

É que tenho a ideia que o sabia fazer(há uns anos), mas agora não me recordo e não tenho a certeza? :?

Sim, é! E, é de melhor avaliação nessa altura do que entre a 1ª e 2ª semana de vida. E, explico:

Quando nascem vêm "Inchaditos" e nessa fase consegue ver-se melhor o escroto, bolsinha dos testículos e pénis se for macho e nas fêmeas a "fenda" genital/vulva está mais visível por estar mais aberta pelo "inchaço"...

Aqui vai um link que a ajudará a ver a diferença:

http://www.mascotas.org/27-01-2008/gato ... o-o-hembra

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 14, 2011 12:04 pm

MFPJ Escreveu:Acho que vem um pouco a propósito... :?

Vê-se muito bem, sim. :)

A Chamarrita fez o favor de postar esta ilustração num outro tópico onde o assunto surgiu, ora veja:
Chamarrita Escreveu:
hmmm... se parece ter bolinhas, "é gajo"... pra ser menina! 8) Não estou a brincar. :lol: É que, nesta idade, os testículos ainda não desceram. Há uma forma simples de distinguir (embora mesmo pessoas experientes se possam enganar): os meninos nascem com dois pontos, com um bom espaço entre si, reservado aos testículos; as meninas nascem com um ponto e uma linha, como um i.

Imagem

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado mai 14, 2011 1:48 pm

Obrigado pelo esclarecimento Leonilde e Dinodane... e Chamarrita.

Há tempos uma senhora ofereceu-me um gatinho e, perguntou-me se era macho ou fêmea, mas olhei para o gato fiquei... não faço a mínima :o
O que achei estranho visto lembrar-me de os saber distinguir relativamente bem mesmo ainda... húmidos 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 14, 2011 4:08 pm

De nada.

A MIMAMI está ADOPTADA :D por uma conhecida minha, aqui perto de mim :D . Será "filha única" e o seu companheiro de brincadeiras será um jovem de 17 Anos que a adorou assim que a viu :D Só irá para a nova casinha quando estiver a comer só ração :wink:

Cada dia que passa a "menina" está mais confiante e destemida :D . Pesa agora 395 Gr :P

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”