INIMIGOS FIGADAIS!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 05, 2003 10:25 pm

Miadores Escreveu: Obrigada, Vasco! ;)

O "pequeno" problema é que vivo no Porto!! roll
ops :)
Talvez por email de para ajudar. Ela pode fazer-lhe as questões fulcrais.

O melhor em vez de usar email será telefonar para Lx, para a FAculdade e falar com ela, e baseada nessa conversa, mandar ou não a história.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo out 05, 2003 10:27 pm

OBRIGADA ;)

Mais uma vez!! É o que vou fazer! Talvez encontre uma solução!! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 06, 2003 10:47 am

Olá.

O Matateu qnd para cá veio, era inteiro, era agressivo, era desconfiado e demasiadamente territorial. Tinha lutas, quase diáriamente com gatos da rua ( isto prq eu ainda não tinha as vedações do jardim e ele escapáva-se ) e nessas lutas, tanto ele como os outros , acabavam bastante feridos. Também demarcava, que ainda hoje há provas disso...( a moto do meu marido está oxidada nos aros das rodas e tampas do motor ) e depois de ter sido castrado ( isto já com alguma idade...penso que 5 anos ), levou algum tempo ( uns 4 meses ) a deixar de demarcar, mas terminou, quase instantâneamente, as lutas... :o ;) :D .

Qnt a ser melhor para eles ou para nós, acho que ambos beneficiam... dono e gatos ( isto se não houver problemas de saúde nos gatos, claro ) ;) :D .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patriciaalexandra
Membro Júnior
Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am

terça out 07, 2003 12:25 am

Ao ler o seu relato concordo com o que até agora lhe foi aconselhado:Converse com um ou mais( se fôr necessário) vet e pondere a castração para os seus gatos, pois é mesmo possível ser uma luta de dominância.
Em relação á hipótese de os afastar por um tempo em casas distintas não concordo,pois poderá piorar a situação e se rejeitarem a sério, penso eu...
Existe sempre uma solução, por mais distante que nos pareça...Não desista e continue a tentar de tudo como diz fazê-lo.Contudo parece-me que a castração de ambos será o mais benéfico para eles e nem se está aqui a pensar em si, mas mesmo neles.
Telefone ou procure pessoalmente o vet e peça-lhe a sua opinião.
Espero que tudo se resolva a bem
Boa sorte
Patricia
patriciaalexandra
Membro Júnior
Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am

terça out 07, 2003 12:26 am

Ao ler o seu relato concordo com o que até agora lhe foi aconselhado:Converse com um ou mais( se fôr necessário) vet e pondere a castração para os seus gatos, pois é mesmo possível ser uma luta de dominância.
Em relação á hipótese de os afastar por um tempo em casas distintas não concordo,pois poderá piorar a situação e se rejeitarem a sério, penso eu...
Existe sempre uma solução, por mais distante que nos pareça...Não desista e continue a tentar de tudo como diz fazê-lo.Contudo parece-me que a castração de ambos será o mais benéfico para eles e nem se está aqui a pensar em si, mas mesmo neles.
Telefone ou procure pessoalmente o vet e peça-lhe a sua opinião.
Espero que tudo se resolva a bem
Boa sorte
Patricia
Responder

Voltar para “Gatos”