Kit para treinar gato no wc

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda fev 11, 2013 12:48 pm

eu já treinei gatos para ir à sanita!
quando só tinha 2....há bués.... :oops:
segui o que aconselham no site "how to toillet train your cat";
em vez da coisa às cores usei uma "rede de lavar legumes" em plástico e fui cortando o fundo.
usei areia biodegradavel (passivel de ser depejada na sanita) e a coisa correu maravilhosamente....o Urso adaptou-se o estupor do Homeless pois...urinava na sanita e defecava no chão! :evil:
rendi-me às liteiras! hoje tenho vários gato sendo uma dela semi-paralitica... 8)
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda fev 11, 2013 3:01 pm

Boa ideia essa da rede, porque não era muito agradável gastar 45€ com o kit e depois a menina não querer nada com aquilo :roll: Vou começar com a transição da areia aglomerante para a biodegradável, e começar a aproximar aos poucos a caixa de areia da casa de banho. Vou colocando aqui o desenvolvimento da coisa...
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda fev 11, 2013 3:30 pm

eu cá mudei de vez a coisa da cozinha para a casa de banho!
os gajos deram por ela...aliás, como bons gatos que são acompanharam as movimentações com o interesse habitual! 8) tipo ...."bazem da frente que não me apetece tropeçar em vós, oh criaturas"!
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

quinta fev 14, 2013 2:56 pm

Eu justamente iria falar das "areias" biodegradáveis (de madeira, milho, etc).

Defecar no vaso sanitário é bem interessante.... mas não quando as gatas pensam ser este um poço para beberem água.
Certo que com o uso sanitário deixariam de ter essa opção, mas realmente deixaria o trabalho de limpeza bem mais simples.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta fev 14, 2013 3:45 pm

Abandonei a ideia por 3 motivos:
- Apanhei o gato a ir beber na sanita por 2 vezes que me esqueci da tampa pra cima
- O treino implica que tenho de ter areia na estrutura encima sanita...conhecendo o meu gato...ele iria fazer um repuxo de areia à volta
- Nao estava pra me chatear :lol:
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta fev 14, 2013 4:13 pm

O problema de ela beber da sanita não tenho, ela só se interessa de beber no bebedouro dela ou do do cão. Não gosta de águas correntes como é normal nos gatos.
Ainda não fiz a transição da areia porque tenho em casa 14kg para gastar, mas assim que esta estiver a acabar vou mandar vir da biodegradável para iniciarmos o treino :D :D
907090lili
Membro Júnior
Registado: segunda out 08, 2012 10:12 am

segunda mar 25, 2013 10:50 am

mandei um kit desses, da tiendanimal, +- 45 euros para a minha filha treinar as 4 gatas. levou tempo , mais ou menos 3 meses, mas aprenderam. ela usou daquela areia aglomerante feita de argila, que se dissolve na água. deu trabalho, nos primeiros tempos, cai areia para fora e para dentro, um filme, mas ela diz que valeu a pena. o primeiro passo foi amarrar o wc à retrete, ela usou fita cola da larga, para as gatas se habituarem ao novo sítio. convém dizer q ela tem 2 casa de banho e usava uma só para as gatas.
Responder

Voltar para “Gatos”