Katy - Gatinha Bebé [Fotos adicionadas 07/12]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BlackEagle
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2011 11:20 am

segunda jun 13, 2011 2:13 pm

A cat show também é da purina, é uma gama de média qualidade.

aqui tens: http://petvendas.com/products/PURINA-%2 ... 1.5kg.html
<strong>'Quatro patas bom, duas patas ruim!'</strong>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda jun 13, 2011 2:42 pm

Estive também a ver a Purina One Junior: (http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... 95583#more)

Apesar de ser apenas de 800gr, se valer mais a pena do que essa última que indicaste, acho que compensa.

Obrigado a ajuda e por este último site português :)

EDIT:
Estou mesmo a pensar em mandar vir dois sacos de Purina One Junior (800gr) da loja espanhola.

É uma boa opção? A Purina One Junior já é ração de elevada qualidade, certo?

Obrigado.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jun 13, 2011 2:58 pm

Francamente, entre a Cat Chow para gatinhos e a Purina One Junior, a maior diferença é mesmo no preço. Ao contrários das outras variedades, a cat chow kitten tem a carne como primeiro ingrediente. Ambas são rações medianas, mas MUITO melhores do que Friskies. Por favor, não dê mais leite nem Friskies ao gatucho, é preferível dar frango cozido com um pouco de arroz (sem sal) ou carne de vaca picada (eu dou mal passada), com um tiquinho de nada de manteiga. Pode também dar iogurte natural (sem açúcar) para tentar regularizar os intestinos, pois o leite, se pode provocar diarreias, também pode provocar obstipação.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Toblito
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 3:21 pm

Como já referi anteriormente já não lhe dou Frieskies com leite. Mas por enquanto, como não tenho cá nada desses alimentos para lhe dar, ele continua a comer Frieskies, e gosta bastante. Se é recomendado para gatos bebés, tem leite com bom cálcio, frango, cenouras, etc, não creio que seja assim tão mau quanto fazem parecer. Se isto é assim tão horrível o que se dirá da ração marca "Continente". Penso que se fosse prejudicial à saúde da gatinha nem à venda estava. Mas isso não interessa... Para mim todas as opiniões são bem-vindas :)

Vou manter esta alimentação até me decidir em que ração para bebés investir. Já agora podiam-me indicar uma ração para gatos bebés de BOA qualidade? Já que até a Purina One Junior é mediana...

Liguei há pouco para um Hospital Veterinário para me informar e marcar uma consulta para a minha gatinha. Foi-me dito que a 1ª consulta são "apenas" 27€ e que é desparasitada apenas internamente. E que depois as próximas consultas também são o mesmo preço, mas com a agravante de 25€ e tal por vacina (penso que sejam duas).

Os preços estão dentro do normal?

Obrigado a todos,
Cumprimentos.
BlackEagle
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 4:02 pm

27€ é o preço normal, eu pago 25€ por isso ...
BlackEagle
Membro Júnior

segunda jun 13, 2011 4:05 pm

a purina pro plan é das melhores e tambem tens royal canin ...

mas porque nao optas pela catshow? é uma ração que a nivel de preço/qualidade até que está bastante acessivel e tem como principal ingrediente a carne
Toblito
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 4:43 pm

O problema dessa ração é mesmo o tempo que demora a estar disponível (2 semanas, é muito tempo).

Vou gastar um pouco mais e comprar a Purina Pro Plan Kitten, que me dizem? 1,5kg a 15€, mas penso que seja melhor para a gatinha.

Ainda hoje vou passar numa Petshop para ver se encontro lá a ração, em vez de estar a encomendar de Espanha, se compensar trago na hora.

Quanto ao conselho da Chamarrita vou segui-lo. Vou hoje comprar iogurtes naturais sem açúcar para dar à bebé.

Boa compra a Purina Pro Plan Kitten para uma bebé de 5 semanas?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jun 13, 2011 8:18 pm

eles adoram friskies, claro que adoram. Mas posso jurar que não lhes faz bem nenhum e que a ração premium do continente é bem melhor. Não podemos ir pela ideia de que "se fosse assim tão mau não estava à venda". Tudo se vende! imagine-se uma pessoa que vivesse exclusivamente de batata frita de pacote, salsichas, enlatados, hamburgueres, colas e fantas...! Faz mal, sim. Tem uma absurda quantidade de açucares, que nem vem mencionada, e PROVOCA DEPENDÊNCIA. Ao ponto de haver sintomas de privação.

A Purina Pro Plan kitten é uma boa ração, muito boa mesmo. Pelo mesmo preço tem a kitten sensitive, que é mais adequada para a transição e, tendo peru em vez de frango, é menos dada a disturbios gastrointestinais ou intolerância.

Lembre-se de tirar o iogurte do frigorifico algum tempo antes de o dar, deve ser servido à temperatura ambiente. E basta uma colherinha de chá (ou uma de sobremesa mal cheia).
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 13, 2011 8:58 pm

Talvez não seja boa ideia dar arroz. Isso sim, prende os intestinos. Deixe-a crescer. Carne maravilha.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Toblito
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 9:28 pm

Vim agora das compras e optei pela ração da Royal Canin Feline Health Nutrition, Kitten 36.

Não sei se conhecem, é uma ração Ultra Digestive para gatos bebés... Foi-me dito pelos funcionários da Petshop que é das melhores para bebés, muito boa qualidade. Espero que dê jeito, pois ela ainda só fez uma vez fezes. Gostou da nova ração, até é mais pequena que o Frieskies, espero que ajude a gatita.

Já lhe dei a colherita de sobremesa com iogurte natural sem açucar, devorou-o num instante! Hoje não come mais... Agora dorme ao meu colo enquanto escrevo :)

Estou com um problema, ela não bebe água, já tentei de tudo (até meter água morna), mas nada resulta :( Que posso fazer?

Amanhã vai ao "Sô Doutor" às 18h30 :D

Obrigado a quem tem participado no tópico
BlackEagle
Membro Júnior

terça jun 14, 2011 8:06 am

nao te preocupes, a minha so bebeu agua tb passado uns dias depois :D
Toblito
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 8:50 am

No pirex da água nem lhe toca. Mas já lhe troquei as voltas... Misturo a água com a ração (só quando ela vai comer), e a tigela fica limpinha :)

Não sei se foi da ração nova (que é ultra digestive) ou do iogurte natural, mas hoje de manhã fez 3 cocózitos grandotes. Já estou mais descansado...

Hoje já vai ao veterinário ver se está tudo bem :D Possivelmente será desparasitada e não sei se é já vacinada (penso que não).

Já agora, a ração que lhe comprei, que acham dela?

Quando tiver novidades digo... Tenho que arranjar maneira de colocar uma foto da gatinha :)
BlackEagle
Membro Júnior

terça jun 14, 2011 10:41 am

em relação à ração, acho que fizeste uma excelente escolha!! :D

fico feliz por saber que esta tudo bem com o bichanito, ja sabes, logo que possas põe aqui uma 'pose' do 'tareco' :lol:
Toblito
Membro Veterano

terça jun 14, 2011 11:55 am

Bem, acho que fiz boa escolha de mais BlackEagle :roll: eheh

Passo a explicar, na embalagem recomendam dar 5 doses diárias, mas ela só da parte da manhã já comeu 4 :? Ela devora a ração com água (é a única maneira de beber água), depois brinca e dorme... Depois acorda, dirige-se ao prato vazio, e fica a cheirá-lo e a miar (fome). Acho que tenho que começar a dosear melhor, para poder crescer de forma saudável e não com obesidade.

Anda a ganhar um mau vício, trepa pelas pernas das pessoas acima para ficar ao colo a receber festinhas até adormecer... Já ando a ver se lhe tiro esse hábito que quando cá vem alguém a casa sai com as pernas arranhadas :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 14, 2011 12:02 pm

Não lhe dê a ração misturada com água. Coloque a tacinha ao lado da comida, mostre-lhe onde está. Ela vai acabar por beber, até porque a ração seca dá muita sede.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”