crinabel : as fotos que faltavam dos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 09, 2003 10:43 pm

vamos ser lógicos, a Animal já disse que a situação não é assim tão má, que os gatos têm acesso, e que a direcção não se objecta a que retirem os gatos.

Faça-se alguma coisa. Algum dos foristas já falou com a Catus por exemplo, desde o inicio disto para saber o que fazer para apanhar os gatos ?

É que a Iasminha somente tira fotos, lança insultos, bate com a mão no peito. raios partam, já falaram com a Catus ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 09, 2003 10:58 pm

Olá

O problema que se coloca, é que mesmo que os gatos adultos consigam entrar e sair livremente, os pequenos não o conseguem fazer.
para além disso uma colónia de gatos propaga-se, nascem mais ninhadas etc.
O ideal era contactar a CATUS paraver se podiam pelo menos proceder á esterilização da colónia e tentar encontrar donos para alguns.

Beijokas
kathleen
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quinta out 09, 2003 11:05 pm

Kathleen Escreveu: Olá

O problema que se coloca, é que mesmo que os gatos adultos consigam entrar e sair livremente, os pequenos não o conseguem fazer.
para além disso uma colónia de gatos propaga-se, nascem mais ninhadas etc.
O ideal era contactar a CATUS paraver se podiam pelo menos proceder á esterilização da colónia e tentar encontrar donos para alguns.

Beijokas
kathleen
arranjar donos para gatos vadios adultos que não estão habituados a ser manuseados?? tou mesmo a ver o filme :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 09, 2003 11:31 pm

Olá

para alguns pode ser difícil arranjar dono, mas para outros pode não ser. Uma das questões que se coloca desde início é que existem bébes. Os mais pequenos podem ser adoptados.
Os que forem demasiado "selvagens" podem ser esterelizados e devolvidos ao local como por vezes acontece.

Beijokas
kathleen
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta out 09, 2003 11:57 pm

CasadeAnaval Escreveu: raios partam, já falaram com a Catus ?
Para esta pergunta a resposta está neste link do qual faço aqui a transcrição:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8828
iasmina Escreveu: até agora todos os contactos foram feitos por entidades, catus, lpda, união zoófila, canil municipal, meios de comunicação etc…. mas isto eu já expliquei varias vezes.

Agora até temos as fotos censuradas?!?! Fantástico! (lamentavelmente nem as cheguei a ver :?)
Pelos vistos, a Iasmina pôs a mão numa ferida e está a incomodar!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 10, 2003 6:49 am

noggy Escreveu: Para esta pergunta a resposta está neste link do qual faço aqui a transcrição:
Agora até temos as fotos censuradas?!?! Fantástico! (lamentavelmente nem as cheguei a ver :?)
Pelos vistos, a Iasmina pôs a mão numa ferida e está a incomodar!!!
Então quem mente é a Catus ou a Animal ?

Perseguição ? Censura ?

Ai,que vontade de fazer dramas em vez de fazer algo.

Volta a pergunta. Fazer o quê ? Só leio ataques e histórias. Em concretoa a Iasmina e as pessoas que não a conhecem mas que a defendem têm o quê em mente ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 10, 2003 8:07 am

Não sei se consigo, vou tentar:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta out 10, 2003 8:13 am

Carla...isto quem sabe, sabe!!
É a primeira vez que me pronuncio sobre o assunto. A questão aqui tal como o "Atlantic" disse no forum do pelosanimais.com são os gatinhos bebés, esses sim, não conseguirão sair, só por acidente. Só há uma coisa a fazer - contactar a CATUS e deixo aqui o nº de telefone da D. Carolina (Vice -Presidente) 214577549.

Se precisarem da minha ajuda para ir recolher é só mandarem uma pm, estarei ao dispôr. A CATUS concerteza arranjará espaço para recolher pelo menos os bebés.

Agora para os mais insensíveis como é o caso de um género de tigre alaranjado que para aí anda a bufar "boquinhas" sem interesse nenhum aqui vai: (convém disser que sendo ou não católica acredito nisto)

"Deus te dê em dobro aquilo que para mim desejas"

Ou em linguagem mais popular:

"Cá se fazem, cá se pagam"

Beijinhos e sempre ao dispôr

Rita
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 8:45 am

Olá

Se quiserem eu posso contactar a CATUS e pedir ajuda. O único problema é que moro longe e não me posso sequer disponibilizar para ajudar na recolha dos gatos.

Mas digam-me, querem que eu telefone?

As fotos mostram gatos nos telhados, a trepar pelas paredes etc. è bem provavel que existam gatos pequeninos, nas fotos não se consegue distinguir bem se são adultos ou pequenos. Era importante ajudar esta colónia de gatos senão cada dia vão ser mais.

beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta out 10, 2003 9:05 am

Olá katlheen...eu também posso contactar a CATUS, conheço muito bem a D. Carolina, mas preferia que fosse a Iasmina a fazê-lo pois não tenho conhecimento dos pormenores desta situação.
skylark01
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 9:53 am

rita_x Escreveu: Carla...isto quem sabe, sabe!!
É a primeira vez que me pronuncio sobre o assunto. A questão aqui tal como o "Atlantic" disse no forum do pelosanimais.com são os gatinhos bebés, esses sim, não conseguirão sair, só por acidente. Só há uma coisa a fazer - contactar a CATUS e deixo aqui o nº de telefone da D. Carolina (Vice -Presidente) 214577549.

Se precisarem da minha ajuda para ir recolher é só mandarem uma pm, estarei ao dispôr. A CATUS concerteza arranjará espaço para recolher pelo menos os bebés.

Agora para os mais insensíveis como é o caso de um género de tigre alaranjado que para aí anda a bufar "boquinhas" sem interesse nenhum aqui vai (convém disser que sendo ou não católica acredito nisto)

"Deus te dê em dobro aquilo que para mim desejas"

Ou em linguagem mais popular

"Cá se fazem, cá se pagam"

Beijinhos e sempre ao dispôr

Rita
as opiniões incomodam?
as verdades tambem?
não fui mal educado com ninguem.
tenha calma e sorria :D

para andar ás turras e inventar historias tá td a gente disponivel. para agir tá quieto. e quando digo agir não é ir chatear esta e aquela
associação mas resolver o problema por conta propria. que falta de imaginação.
raios me partam se morasse na zona se não tinha já resolvido o prob.
IASMINA
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2001 2:30 pm

sexta out 10, 2003 10:07 am

a drª ana aguiar da catus, a drª maria luisa e drª margarida namora da união zoofila, a drª maria do ceu sampaio da liga portuguesa dos animais, a directora do canil municipal, o miguel moutinho da animal, sabem exactamente do que se passa, todos eles tentaram falar com o director da crinabel com o objectivo de tirar de lá os animais. processo esse que seria demorado e que só com a colaboração entre entidades de protecção e director/ crinabel se conseguiria.

o problema é que sendo uma propriedade privada só se pode entrar lá com autorização do director da crinabel , autorização essa que não é dada a ninguem, nem às associações.
quem quiser tentar ligar para a catus ou outra associação agradeço, eu já o fiz e as entidades acima mencionadas tentaram, mas não conseguiram nada, depois de ter visto que nenhum resultado éra obtido, enviei a noticia para a rede animalista, a sugestão de se enviar emails não foi minha, mas aproveitei e fui buscar ao site da crinabel os contactos que muitos utilizaram para demonstrar o seu desagrado.
espero ter esclarecido as duvidas.
soluções ? há varias mas todas esbarram numa autorização da crinabel na pessoa do director, e essa não não é dada a ninguem, pelo que infelizmente me estou a limitar a alertar as pessoas para uma realidade.

iasmina
IASMINA
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2001 2:30 pm

sexta out 10, 2003 10:08 am

a drª ana aguiar da catus, a drª maria luisa e drª margarida namora da união zoofila, a drª maria do ceu sampaio da liga portuguesa dos animais, a directora do canil municipal, o miguel moutinho da animal, sabem exactamente do que se passa, todos eles tentaram falar com o director da crinabel com o objectivo de tirar de lá os animais. processo esse que seria demorado e que só com a colaboração entre entidades de protecção e director/ crinabel se conseguiria.

o problema é que sendo uma propriedade privada só se pode entrar lá com autorização do director da crinabel , autorização essa que não é dada a ninguem, nem às associações.
quem quiser tentar ligar para a catus ou outra associação agradeço, eu já o fiz e as entidades acima mencionadas tentaram, mas não conseguiram nada, depois de ter visto que nenhum resultado éra obtido, enviei a noticia para a rede animalista, a sugestão de se enviar emails não foi minha, mas aproveitei e fui buscar ao site da crinabel os contactos que muitos utilizaram para demonstrar o seu desagrado.
espero ter esclarecido as duvidas.
soluções ? há varias mas todas esbarram numa autorização da crinabel na pessoa do director, e essa não não é dada a ninguem, pelo que infelizmente me estou a limitar a alertar as pessoas para uma realidade.

iasmina
skylark01
Membro Veterano

sexta out 10, 2003 10:20 am

IASMINA Escreveu:

iasmina
o prob apenas se coloca com os gatos jovens. se é que se coloca.
os gatos adultos podem muito bem ser atraidos para fora das instalações com comida já que lá não são alimentados e podem sair quando bem lhes apetece.
ou é assim tão dificil pra vcs capturar o raio dos gatos??
não é a andar atras deles pelos telhados que os conseguem apanhar de certeza.
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta out 10, 2003 12:25 pm

CasadeAnaval Escreveu: Volta a pergunta. Fazer o quê ? Só leio ataques e histórias. Em concreto a a Iasmina e as pessoas que não a conhecem mas que a defendem têm o quê em mente ?
Olhe Vasco,

Vc já me está a tirar do sério! Até aqui faltavam as provas!!
E agora que tem as provas continua a falar em pessoas que defendem outras que não conhecem!!! Quem lhe disse a si que eu não conheço a Iasmina???
Se nenhuma das instituições conhecidas na praças puderam ajudar o que podemos fazer nós que não temos nenhum peso??

Diga-se de passagem que o Vasco tem largado mta posta de pescada mas tb ainda não o vi fazer nada!!!

Por mim conversa acabada!!! Para quem não quer dramas gosta muito de arranjar conflitos!!

Já se falou com as instituições e já tem as provas o que é quer mais??
Bolas!!
Responder

Voltar para “Gatos”