Estou inclinado para a Royal Canin Light ou a Arden Grange Light ou a Husse Light... Alguém tem experiência com alguma destas? Aconselham alguma?99smiles Escreveu:A qualidade da gordura tb conta, e se for gordura de peixe (os omegas) é o que melhor lhes faz ao pêlo.OriNatur Escreveu: Mas mesmo assim continuo com uma dúvida... Como é que uma ração light com 11% de gordura (Royal Canin) e uma ração light com 8% (Friskies) pode ser melhor? Não irei engordar os gatos em vez de conseguir que reduzem peso?
A friskies como já foi dito equivale ao comer macdonalds todos os dias. (corantes e gorduras de má qualidade, sem vitaminas e minerais essenciais).
Alimentação para Gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Depende da relação entre proteína e carbohidratos.
De tudo o que foi dito, só discordo de 2 pontos:
- A RC não é uma marca premium (vá, talvez o seja em Portugal). Basta ver em sites com ranking de rações para ver que a RC se fica por umas 2 a 3 estrelas em 5, portanto é uma ração média e a meu ver caríssima para a qualidade que tem. A Whiskas e a Friskies não costumam aparecer no ranking e se aparecem em alguns sites, a qualificações é a mínima.
- Noutros países, quando os animais estão doentes e há necessidade de iniciar uma dieta específica, geralmente esta é sempre constituída por alimentos húmidos e não por ração... Daqui cada um tira as suas conclusões sobre os mitos da comida húmida...
- A RC não é uma marca premium (vá, talvez o seja em Portugal). Basta ver em sites com ranking de rações para ver que a RC se fica por umas 2 a 3 estrelas em 5, portanto é uma ração média e a meu ver caríssima para a qualidade que tem. A Whiskas e a Friskies não costumam aparecer no ranking e se aparecem em alguns sites, a qualificações é a mínima.
- Noutros países, quando os animais estão doentes e há necessidade de iniciar uma dieta específica, geralmente esta é sempre constituída por alimentos húmidos e não por ração... Daqui cada um tira as suas conclusões sobre os mitos da comida húmida...
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Parece entender de rações.Nita77 Escreveu:Depende da relação entre proteína e carbohidratos.
Na sua opinião, tendo em conta o factor "preço" e como diz, a RC é cara e em alguns países nem é considerada das melhores; qual a que aconselha, tendo em conta que pretendo perca de peso, pêlo mais saudável e com menos queda e tracto urinário saudável?
Já não é a primeira vez que leio acerca do mito da ração seca... Pode explicar melhor? Sabe de alguns sites que se possa ler?
Dizem que a seca é melhor para os dentes, os meus sempre comeram seca e têm os dentes amarelos e tártaro nos dentes...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
os gatos com 7 anos devem começar a comer senior. veja a iams na tienda animalOriNatur Escreveu:Pois mas é que os meus "gatitos" já têm 7 anos... Não deve ser recomendável dar ração "Young"...
Sim vou estar atento a esse site que parece ter bons preços... Não tão bons como os do supermercado mas realmente mais vale dar uma ração melhor e tê-los de melhor saúde...
-
- Membro Veterano
Nem tanto, apenas pesquiso, leio, e debato as dúvidas com a vetOriNatur Escreveu: Parece entender de rações.

Sou da opinião que deve discutir este tema com o vet mas também sei que a maior parte recomendam apenas 2 ou 3 marcas com a RC no topo da lista.OriNatur Escreveu: Na sua opinião, tendo em conta o factor "preço" e como diz, a RC é cara e em alguns países nem é considerada das melhores; qual a que aconselha, tendo em conta que pretendo perca de peso, pêlo mais saudável e com menos queda e tracto urinário saudável?
Tendo em conta a idade dos seus gatos, começa a ser altura de fazerem transição para comida Senior e aqui as regras não são as mesmas... A comida húmida é rica em proteína. Para os gatinhos é o melhor combustível. Nos Seniores, o excesso de proteína pode criar complicações. Digo isto porque em Portugal não há muita escolha no que toca a comida húmida de qualidade e tal como se lêem rótulos de ração também se deve olhar para os rótulos das latinhas ou saquetas.
Informe-se com o vet, leia, pesquise, faça dúvidas pertinentes.
Também os meus... Têm apenas 2 anos e já têm problemas dentários. A conselho de vários vets sempre comeram RC, Hills, Proplan e mais recentemente Shesir Dry, esta última já por decisão minha.OriNatur Escreveu: Já não é a primeira vez que leio acerca do mito da ração seca... Pode explicar melhor? Sabe de alguns sites que se possa ler?
Dizem que a seca é melhor para os dentes, os meus sempre comeram seca e têm os dentes amarelos e tártaro nos dentes...![]()
![]()
Deixo-lhe alguns sites mas como disse antes, aconselhe-se com um bom veterinário que já tenha os pés no Séc. XXI.

Alguns links:
http://www.petfoodratings.net/cattable.html
http://petfoodtalk.com/catfoodreviews/
http://oldercatfood.com/
http://cats.about.com/od/catfoodandnutr ... dvsdry.htm
http://www.blakkatz.com/dryfood.html
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Pois, um dos problemas é esse... Os vets recomendam a que vendem... E como reconheço um "bom vet"?!!!!
A IAMS pelo que pesquisei faz testes em animais e por muito boa que talvez possa ser, não a pretendo comprar por fazer testes em animais...
Comparar rações é muito complicado pois cada uma tem informações diferentes... Mesmo na mesma marca já é difícil comparar quanto mais entre marcas... Cada uma tem o seu modo de descrição e "palavrões" diferentes...
Bem, acho que já me decidi...
Vou dar-lhes ração seca durante o dia, pois não estou em casa...
À noite, 2 ou 3 vezes por semana vou dar ração húmida pois posso lavar as tacinhas depois de acabarem de comer...
Ao fim de semana, de vez em quando, cozo-lhes umas postas de pescada...
Em relação às rações, depois de "muito" estudo, vou dar durante uns tempos a Royal Canin Light para eles emagrecerem e depois vou mudar para a Husse Light... Entre todas parece ser a melhorzita pois como eles já têm 7 anos, ela tem menos proteínas que as outras, menos fósforo, e de gordura é igual à Royal Canin... Só as fibras é que tem menos que a Royal Canin...
Espero ser uma boa escolha...

A IAMS pelo que pesquisei faz testes em animais e por muito boa que talvez possa ser, não a pretendo comprar por fazer testes em animais...

Comparar rações é muito complicado pois cada uma tem informações diferentes... Mesmo na mesma marca já é difícil comparar quanto mais entre marcas... Cada uma tem o seu modo de descrição e "palavrões" diferentes...

Bem, acho que já me decidi...

Vou dar-lhes ração seca durante o dia, pois não estou em casa...
À noite, 2 ou 3 vezes por semana vou dar ração húmida pois posso lavar as tacinhas depois de acabarem de comer...
Ao fim de semana, de vez em quando, cozo-lhes umas postas de pescada...
Em relação às rações, depois de "muito" estudo, vou dar durante uns tempos a Royal Canin Light para eles emagrecerem e depois vou mudar para a Husse Light... Entre todas parece ser a melhorzita pois como eles já têm 7 anos, ela tem menos proteínas que as outras, menos fósforo, e de gordura é igual à Royal Canin... Só as fibras é que tem menos que a Royal Canin...

Espero ser uma boa escolha...

Para tratamento de dieta esp+ecifica devido a obesidade tem esta:
http://www.royalcanin.co.uk/vet/clinica ... t_dry.aspx
mas eu não recomendo a dar sem 1º falar com o vet que conheça o historial dos seus gatos.
http://www.royalcanin.co.uk/vet/clinica ... t_dry.aspx
mas eu não recomendo a dar sem 1º falar com o vet que conheça o historial dos seus gatos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a sério? e que testes são esses?OriNatur Escreveu:Pois, um dos problemas é esse... Os vets recomendam a que vendem... E como reconheço um "bom vet"?!!!!![]()
A IAMS pelo que pesquisei faz testes em animais e por muito boa que talvez possa ser, não a pretendo comprar por fazer testes em animais...![]()
Espero ser uma boa escolha...![]()
![]()
faz bem em escolher a husse. basta olhar para os grãos e ver que t~em pelo meos 2 cores diferentes. só isso diz bem da ração
A natures best da Hills também tem cores, e é uma gama recomendável e uma ração biológica..... e não tem corantes!!!anja-azul Escreveu:a sério? e que testes são esses?OriNatur Escreveu:Pois, um dos problemas é esse... Os vets recomendam a que vendem... E como reconheço um "bom vet"?!!!!![]()
A IAMS pelo que pesquisei faz testes em animais e por muito boa que talvez possa ser, não a pretendo comprar por fazer testes em animais...![]()
![]()
faz bem em escolher a husse. basta olhar para os grãos e ver que t~em pelo meos 2 cores diferentes. só isso diz bem da ração

Não estou a dizer que a husse é de boa qualidade, estou a querer dizer que há ração e ração, cores e cores. Não podemos enfiar tudo no memso saco.
A pesar de achar que a natres best da hills é uma das poucas que não usa corantes na ração colorida.
eu ao meu menino enquanto ele era pequenino optei por dar whiskas junior, so que reparei que ele comia a comida da marca Para gatos do continente, que era a comida que o outro tinha á disposição, assim comecei a comprar dessa, depois quando vim para casa compro da canaillou, não sei s é a melhor, nao deve ser, mas o meu gatito, tem o pelo muito brilhante e macio. E é muito elegante pesa 3,350kg e a vet diz que ele está bem assim por isso devo continuar a dar, em relação á whiskas ja li tópicos de gatos que ficaram viciados nessa comida, e a gata da minha prima ficou tambem , nao comia mais nada, tambem soube de situaçoes de gatos esterilizados que comiam whiskas e adoeceram. a friskies não sei nunca dei ao meu.
Em relação á alimentação, no meu caso tenho utilizado a RC, eles adoram o sabor e o pelo é bastante brilhante, felizmente os meus dois gatos não estranham a mudança de ração, pelo que procuro alternar as várias rações dentro da gama da RC, encomendei também novas embalagens, de ração mais biológica, da NutraGold, Agana e sa Origins....vamos ver se gostam, pelo que li parecem-me ser bastantes saudáveis.
-
- Membro Veterano
minimeu: Racão e seca são a mesma coisa 
Xangai26: Normalmente os gatos não precisam de variedade, até porque a troca constante de rações, pode originar alterações na flora indestinal.
Se mudar de ração (mesmo dentro da mesma marca/gama), não o faça sem a transição recomendada. Nunca deve mudar de ração, sem que a mesma seja gradualmente misturada com a ração aniga, pelo período mínimo de 1 semana.

Xangai26: Normalmente os gatos não precisam de variedade, até porque a troca constante de rações, pode originar alterações na flora indestinal.
Se mudar de ração (mesmo dentro da mesma marca/gama), não o faça sem a transição recomendada. Nunca deve mudar de ração, sem que a mesma seja gradualmente misturada com a ração aniga, pelo período mínimo de 1 semana.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
Aproveito este tópico p expor uma marca que não conheço mas gostava de ler opiniões de alguém que perceba do assunto e me possa dizer se é uma boa ração ou nem por isso...
Numa loja aqui na minha zona, onde vendem todo o tipo de rações, inclusivé as mais conhecidas, vi lá sacas de uma marca "Triple Crown" e nunca tinha ouvido falar dela... deixo aqui o link do site http://www.triplecrown.es/pt/alimentacao-gatos.html
Realmente não conheço nada a cerca desta e sinceramente analisar os rótulos das rações e saber a sua qualidade não é a minha praia
Numa loja aqui na minha zona, onde vendem todo o tipo de rações, inclusivé as mais conhecidas, vi lá sacas de uma marca "Triple Crown" e nunca tinha ouvido falar dela... deixo aqui o link do site http://www.triplecrown.es/pt/alimentacao-gatos.html
Realmente não conheço nada a cerca desta e sinceramente analisar os rótulos das rações e saber a sua qualidade não é a minha praia

Os testes que fazem não sei.anja-azul Escreveu:a sério? e que testes são esses?OriNatur Escreveu:Pois, um dos problemas é esse... Os vets recomendam a que vendem... E como reconheço um "bom vet"?!!!!![]()
![]()
Mas a IAMS está numa lista do site PETA de Marcas que fazem testes em animais...
É uma questão de pesquisar pela net ou em fóruns sobre a IAMS e vai encontrar...