Brinquedos para gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 22, 2011 10:51 pm

estou com a Bastet, os brinquedos mais interessantes para os gatos são praticamente de graça! Rolhas, tampinhas de garrafas, as garrafas (de plástico), isqueiros, lápis, esferográficas, atacadores, bolinhas de papel... nozes, bolotas, batatas... ossos! :lol:

o brinquedo dos buracos com a bola lá dentro é bom, costumam gostar muito. Mas eu incrementei o meu, pus mais bolinhas. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta jul 22, 2011 11:15 pm

Chamarrita Escreveu:estou com a Bastet, os brinquedos mais interessantes para os gatos são praticamente de graça! Rolhas, tampinhas de garrafas, as garrafas (de plástico), isqueiros, lápis, esferográficas, atacadores, bolinhas de papel... nozes, bolotas, batatas... ossos! :lol:

o brinquedo dos buracos com a bola lá dentro é bom, costumam gostar muito. Mas eu incrementei o meu, pus mais bolinhas. ;)

Ideia roubada :D :lol: a ver é se arranjo bolinhas que lá caibam dentro no chines talvez
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sexta jul 22, 2011 11:41 pm

eu comprei um para o meu menino é igualao que disseram anteriormente, parece uma roda de peneu com uma bolinha lá dentro, de preferencia que fassa barulho, e tem um ratinho preso a uma mola para eles dobrarem e aquilo volta ao normar ele adorou, e não chegou a 4€ no deborla.
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sexta jul 22, 2011 11:44 pm

minimeu Escreveu:eu comprei um para o meu menino é igualao que disseram anteriormente, parece uma roda de peneu com uma bolinha lá dentro, de preferencia que fassa barulho, e tem um ratinho preso a uma mola para eles dobrarem e aquilo volta ao normar ele adorou, e não chegou a 4€ no deborla.
Minimeu veja aqui nesta foto do petsite da minha Blue http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/437664
se é um brinquedo igual com o mesmo tamanho.. é que se for então fui roubada que o meu custou 12€...
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta jul 22, 2011 11:44 pm

Ana, pode lá pôr todo o tipo de coisas, não só bolinhas!

E quando a Chamarrita era pequenita e gata única, brincavamos imenso a um jogo que ela inventou (e ainda gosta de jogar de vez em quando), que consistia em enfiar umas pepitas de vidro (daquelas decorativas que se põe nas jarras e assim) por baixo de uma estante, e depois retirá-las uma a uma. A minha colaboração consistia em arredar a estante quando ela se via mais aflita e não lhes chegava com a pata. Acho que ela sabe contar, pois mostrava saber exactamente quanta pepitas faltava tirar. O jogo parece muito idiota, mas era divertido e gerava cumplicidade ("ó mãe, ajuda aqui que eu não chego lá!"). Ainda hoje se diverte a esconder coisas debaixo dos móveis, só para ter o prazer de as ir tirar mais tarde ou, caso queira companhia, chama-me bem alto e fica ali a assistir à minha figura, de gatas, rabo para o ar e cara encostada ao chão, a tirar as coisitas... para ela voltar a met~e-las lá! :twisted: :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

sexta jul 22, 2011 11:46 pm

minimeu Escreveu:eu comprei um para o meu menino é igualao que disseram anteriormente, parece uma roda de peneu com uma bolinha lá dentro, de preferencia que fassa barulho, e tem um ratinho preso a uma mola para eles dobrarem e aquilo volta ao normar ele adorou, e não chegou a 4€ no deborla.
Pois, o brinquedo dos meus tb trazia o dito ratinho. Mas libertaram-no e transformaram a coisa em 2 brinquedos diferentes. :P
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sábado jul 23, 2011 11:06 pm

Chamarrita Escreveu:estou com a Bastet, os brinquedos mais interessantes para os gatos são praticamente de graça! Rolhas, tampinhas de garrafas, as garrafas (de plástico), isqueiros, lápis, esferográficas, atacadores, bolinhas de papel... nozes, bolotas, batatas... ossos! :lol:

Peguei numa caixa e fiz buracos, meti umas bolas de papel e cartão lá dentro. não ligaram muito, acho que os "brinquedos" que lá pus dentro não são lá muito interessantes... :P Mas já vi muito gato a fritar a pipoca com isto!

Acabei de comprar duas bolitas de pano por 3 euros tipo peluche, não sei que lhe chame) com catnip e um sininho pendurado.

Andam com aquilo na boca de um lado para o outro a rosnar pela casa fora, ha mais de meia hora (será que é o catnip a fazer efeito???)

Acho que a partir de hoje vou passar as noites a ouvir plim plim O.o
Satomi
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 11:08 pm

Chamarrita Escreveu:Ana, pode lá pôr todo o tipo de coisas, não só bolinhas!

E quando a Chamarrita era pequenita e gata única, brincavamos imenso a um jogo que ela inventou (e ainda gosta de jogar de vez em quando), que consistia em enfiar umas pepitas de vidro (daquelas decorativas que se põe nas jarras e assim) por baixo de uma estante, e depois retirá-las uma a uma. A minha colaboração consistia em arredar a estante quando ela se via mais aflita e não lhes chegava com a pata. Acho que ela sabe contar, pois mostrava saber exactamente quanta pepitas faltava tirar. O jogo parece muito idiota, mas era divertido e gerava cumplicidade ("ó mãe, ajuda aqui que eu não chego lá!"). Ainda hoje se diverte a esconder coisas debaixo dos móveis, só para ter o prazer de as ir tirar mais tarde ou, caso queira companhia, chama-me bem alto e fica ali a assistir à minha figura, de gatas, rabo para o ar e cara encostada ao chão, a tirar as coisitas... para ela voltar a met~e-las lá! :twisted: :lol:
Que engraçada, que idade tem ela?
Satomi
Membro Veterano

sábado jul 23, 2011 11:12 pm

Em relação aos brinquedos, ainda estou a estudar melhor as possibilidades e preços antes de comprar um. A minha cara metade afinal achou o "orçamento" um bocado caro :/
Chegamos a pensar em desenhar um arranhador, comprar as peças (base de madeira, ráfia e parafusos) na Leroy, depois fazemos.

Acho que até lá vou comprando coisas com catnip e sininhos e fazendo outras à mão...
AnaNuno
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 12:24 am

Chamarrita Escreveu:Ana, pode lá pôr todo o tipo de coisas, não só bolinhas!

Chamarrita adorei o que partilhou da sua gatinha e não achei o jogo nada de idiota, mostra que ela é uma menina que sabe brincar :)
A Sasha tambem adora roubar dessas pedrinhas mas é apenas para as fazer rolar no chão.

Já comprei mais 2 bolinhas mas desta vez com guizos para meter no brinquedo e o resultado foi muito bom adoraram as 2 :)
AnaNuno
Membro Veterano

domingo jul 24, 2011 12:26 am

Satomi Escreveu:Em relação aos brinquedos, ainda estou a estudar melhor as possibilidades e preços antes de comprar um. A minha cara metade afinal achou o "orçamento" um bocado caro :/
Chegamos a pensar em desenhar um arranhador, comprar as peças (base de madeira, ráfia e parafusos) na Leroy, depois fazemos.

Acho que até lá vou comprando coisas com catnip e sininhos e fazendo outras à mão...
Satomi ráfia não, é melhor a corda vulgar aquela mais tosca, a ráfia é fininha. :wink:

Nós também já pensamos em construir um arranhador diferente, algo assim mais elaborado á maneira dos gostos delas (que já vamos conhecendo). Nós lá vamos tendo a ideia, o tempo para a colocar em pratica é que não ajuda.
Bastet75
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am

segunda jul 25, 2011 7:02 am

Quando falei em buraco no chão, não estava a falar dum buraco para por la coisas. É mesmo o buraco pequenino para enfiar a tranca das portas. O Puck brinca com aquilo como se o buraco mexe-se, salta, dá patadas, enrola-se, enfim... :roll:
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jul 25, 2011 8:19 am

Os meus se vêm palhas das de plásticos ficam loucos :lol: :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

segunda jul 25, 2011 12:38 pm

Satomi Escreveu:
Que engraçada, que idade tem ela?
Fez 4 anos em Abril! :D
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

segunda jul 25, 2011 1:11 pm

AnaNuno Escreveu:
Minimeu veja aqui nesta foto do petsite da minha Blue http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/437664
se é um brinquedo igual com o mesmo tamanho.. é que se for então fui roubada que o meu custou 12€...
o meu é mais pequeno...
Responder

Voltar para “Gatos”