o brinquedo dos buracos com a bola lá dentro é bom, costumam gostar muito. Mas eu incrementei o meu, pus mais bolinhas.

Moderador: mcerqueira
Chamarrita Escreveu:estou com a Bastet, os brinquedos mais interessantes para os gatos são praticamente de graça! Rolhas, tampinhas de garrafas, as garrafas (de plástico), isqueiros, lápis, esferográficas, atacadores, bolinhas de papel... nozes, bolotas, batatas... ossos!
o brinquedo dos buracos com a bola lá dentro é bom, costumam gostar muito. Mas eu incrementei o meu, pus mais bolinhas.
Minimeu veja aqui nesta foto do petsite da minha Blue http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/437664minimeu Escreveu:eu comprei um para o meu menino é igualao que disseram anteriormente, parece uma roda de peneu com uma bolinha lá dentro, de preferencia que fassa barulho, e tem um ratinho preso a uma mola para eles dobrarem e aquilo volta ao normar ele adorou, e não chegou a 4€ no deborla.
Pois, o brinquedo dos meus tb trazia o dito ratinho. Mas libertaram-no e transformaram a coisa em 2 brinquedos diferentes.minimeu Escreveu:eu comprei um para o meu menino é igualao que disseram anteriormente, parece uma roda de peneu com uma bolinha lá dentro, de preferencia que fassa barulho, e tem um ratinho preso a uma mola para eles dobrarem e aquilo volta ao normar ele adorou, e não chegou a 4€ no deborla.
Peguei numa caixa e fiz buracos, meti umas bolas de papel e cartão lá dentro. não ligaram muito, acho que os "brinquedos" que lá pus dentro não são lá muito interessantes...Chamarrita Escreveu:estou com a Bastet, os brinquedos mais interessantes para os gatos são praticamente de graça! Rolhas, tampinhas de garrafas, as garrafas (de plástico), isqueiros, lápis, esferográficas, atacadores, bolinhas de papel... nozes, bolotas, batatas... ossos!
Que engraçada, que idade tem ela?Chamarrita Escreveu:Ana, pode lá pôr todo o tipo de coisas, não só bolinhas!
E quando a Chamarrita era pequenita e gata única, brincavamos imenso a um jogo que ela inventou (e ainda gosta de jogar de vez em quando), que consistia em enfiar umas pepitas de vidro (daquelas decorativas que se põe nas jarras e assim) por baixo de uma estante, e depois retirá-las uma a uma. A minha colaboração consistia em arredar a estante quando ela se via mais aflita e não lhes chegava com a pata. Acho que ela sabe contar, pois mostrava saber exactamente quanta pepitas faltava tirar. O jogo parece muito idiota, mas era divertido e gerava cumplicidade ("ó mãe, ajuda aqui que eu não chego lá!"). Ainda hoje se diverte a esconder coisas debaixo dos móveis, só para ter o prazer de as ir tirar mais tarde ou, caso queira companhia, chama-me bem alto e fica ali a assistir à minha figura, de gatas, rabo para o ar e cara encostada ao chão, a tirar as coisitas... para ela voltar a met~e-las lá!![]()
Chamarrita adorei o que partilhou da sua gatinha e não achei o jogo nada de idiota, mostra que ela é uma menina que sabe brincarChamarrita Escreveu:Ana, pode lá pôr todo o tipo de coisas, não só bolinhas!
E quando a Chamarrita era pequenita e gata única, brincavamos imenso a um jogo que ela inventou (e ainda gosta de jogar de vez em quando), que consistia em enfiar umas pepitas de vidro (daquelas decorativas que se põe nas jarras e assim) por baixo de uma estante, e depois retirá-las uma a uma. A minha colaboração consistia em arredar a estante quando ela se via mais aflita e não lhes chegava com a pata. Acho que ela sabe contar, pois mostrava saber exactamente quanta pepitas faltava tirar. O jogo parece muito idiota, mas era divertido e gerava cumplicidade ("ó mãe, ajuda aqui que eu não chego lá!"). Ainda hoje se diverte a esconder coisas debaixo dos móveis, só para ter o prazer de as ir tirar mais tarde ou, caso queira companhia, chama-me bem alto e fica ali a assistir à minha figura, de gatas, rabo para o ar e cara encostada ao chão, a tirar as coisitas... para ela voltar a met~e-las lá!![]()
Satomi ráfia não, é melhor a corda vulgar aquela mais tosca, a ráfia é fininha.Satomi Escreveu:Em relação aos brinquedos, ainda estou a estudar melhor as possibilidades e preços antes de comprar um. A minha cara metade afinal achou o "orçamento" um bocado caro :/
Chegamos a pensar em desenhar um arranhador, comprar as peças (base de madeira, ráfia e parafusos) na Leroy, depois fazemos.
Acho que até lá vou comprando coisas com catnip e sininhos e fazendo outras à mão...
Os meus se vêm palhas das de plásticos ficam loucosChamarrita Escreveu:estou com a Bastet, os brinquedos mais interessantes para os gatos são praticamente de graça! Rolhas, tampinhas de garrafas, as garrafas (de plástico), isqueiros, lápis, esferográficas, atacadores, bolinhas de papel... nozes, bolotas, batatas... ossos!
Fez 4 anos em Abril!Satomi Escreveu:
Que engraçada, que idade tem ela?
o meu é mais pequeno...AnaNuno Escreveu:Minimeu veja aqui nesta foto do petsite da minha Blue http://arcadenoe.sapo.pt/foto/_/437664minimeu Escreveu:eu comprei um para o meu menino é igualao que disseram anteriormente, parece uma roda de peneu com uma bolinha lá dentro, de preferencia que fassa barulho, e tem um ratinho preso a uma mola para eles dobrarem e aquilo volta ao normar ele adorou, e não chegou a 4€ no deborla.
se é um brinquedo igual com o mesmo tamanho.. é que se for então fui roubada que o meu custou 12€...