Uma esperança chamada...Tico

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

segunda out 13, 2003 9:50 pm

Olá sudsousa,

Parabéns pelo seu lindo Tico.
Quem resiste a estas coisinhas lindas, que nos conquistam com um simples olhar?

Muitas felicidades para si e para o seu Tico.
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

terça out 14, 2003 8:34 am

:lol: Obrigados a todos pelos ilogios :oops:

Ele é muito lindo e muito reguila :o , anda lá em casa às corridas, é mesmo espertalhão....
Anda sempre com fome, aquele gato nunca está satisfeito, coitado está a habituar-se aos secos :? , mas ele é novito come as bolinhas quase inteiras, nao trinca, em compensação uma saqueta individual que lhe pus...ele devorou como se nao comesse à tres dias...

8) anda sempre a brincar as escondidas :D e é muito chorão, qd saimos fica a chorar, mas depois lá vai brincar...

É uma casa cheia, ele e o João fazem a festa, o João ainda tem medito dele, como o gato é trapalhão ele fica assustado e o gato como o João não lhe dá muita bola de vez enquando bufa-lhe e aí temos choro :(
Quando estiverem habituados um ao outro ainda vai ser mais giro ;)

Beijinhos a todos,
as vossas festinha serão remetidas ao pêlo do Tico.

Susana Sousa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 14, 2003 8:47 am

Olá

Vejo que tomou a opção correcta para toda a família ;)

Exprimente agora juntar metade de ração seca com metade húmida. se ele é pequenino pode ainda ter dificuldade de mastigar os secos. Juntando a ração húmida à seca esta fica mais mole o que facilita a degustação pelo gatinho, aos poucos vá retirando a húmida para que ele coma só seca.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça out 14, 2003 8:52 am

Sudsousa Escreveu:
... mas ele é novito come as bolinhas quase inteiras, nao trinca, em compensação uma saqueta individual que lhe pus...ele devorou como se nao comesse à tres dias...
Susana,

Experimentemisturar as bolinhas com um pouco de água morna(ficam molinhas) até ele se habituar. É que não se esqueça que o gatinho com 6 semanas tem os dentinhos há pouco tempo ;)

Com que então o seu filhote "amua" com o gato por ele lhe bufar?! lol
A minha filha apesar de já ser grandita (8 anos), sempre detestou unhas (tivemos um coelho anão e ela para lhe pegar ao colo punha uma manta roll ), por isso eu cortei as unhas do Óscar (a pontinha só, mas é o que mais espeta e arranha) mal ele veio...o que ajudou...apesar dele nas 1ªs semanas pegar nele com luvas de Inverno calçadas roll ). Corte as unhas do Tico...é que o gato pode arranhar o João, mesmo a brincar...até na cara...
Sudsousa
Membro
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

terça out 14, 2003 9:02 am

Obrigada pelas vossas dicas, hoje vou comprar + comidita humida para misturar e mesmo assim se calhar é melhor mulhar os secos é que ele come qd nao tem mais nada, eu é que fico com pena dele, aquelas bolinhas devem ser desagradaveis a passar na garganta. ;)

Eu ja lhe cortei as unhitas qd ele chegou aquelas pontinhas estavam muito afiadas... o Joao chora só de o gatito olhar para ele, ele é muito medricas :oops: :o :lol: mas ao mesmo tempo anda sempre à procura dele e ri imenso coma brincadeiras do pequenote ;) é este processo de habituação...ha que ter paciencia com os dois tenhoa certeza que nao tarda nada estao os dois a dormir no sofá :lol:

Qd chegar a casa ja vou amolecer a bolinhas dos secos, ele come muito (eu acho), na sexta ja vamos ao vet à primeira consulta para ver se esta tudo bem...

Beijinhos
continuo a contar com a vossa experiencia ;)
Susana
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça out 14, 2003 9:32 am

Sudsousa Escreveu: Obrigada pelas vossas dicas, hoje vou comprar + comidita humida para misturar e mesmo assim se calhar é melhor mulhar os secos é que ele come qd nao tem mais nada, eu é que fico com pena dele, aquelas bolinhas devem ser desagradaveis a passar na garganta. ;)
Susana,

Os "biscoitos" da ração BabyCat da Royal Canin(até aos 4 meses) são uns nikos e eles adaptam-se bem
Sudsousa
Membro

terça out 14, 2003 9:40 am

Vou passar no vet.a comprar então desses, os que comprei são da purina one para gatitos, são bolinhas pequenitas mas mesmo assim :?
Talvez seja melhor comprar outros secos sim, em vez de comidita humida, é que depois pode nao querer os secos :o eles são muito espertinhos ;)

Beijinhos
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 14, 2003 9:44 am

Olá

Os babycat são mais molinhos pois são feitos a pensar nos bébes. Numa boa loja de animais encontra.

beijokas
kathleen
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça out 14, 2003 5:04 pm

Olá Susana
Também ando por aqui , embora agora raramente escreva por achar que este forum ultimamente tem “guerrinhas” a mais e interesse pelos animais em risco a menos. Mas isto é uma opinião pessoal, claro.
Esse bebé é lindo e é de uma ninhada de quatro. Eu por lapso ontem apaguei o anúncio mas hoje vou coloca-lo com fotos das meninas. As irmãzinhas são lindíssimas e estão ainda à espera de dono. Não são amarelas mas tigradas de um cinza dourado muito bonito.
Toda a felicidade do mundo para o Tico que teve sorte com a dona que arranjou, se conhecer bons donos para as três gatinhas agradeço a ajuda ;)
bjs
Fátima
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 14, 2003 7:15 pm

Boa noite a todos.

Os meus sinceros parabéns, Susana ... ;) :D . Tb já vi as fotos e é lindíssimo ;) :D .

É o que eu digo... ninguém resiste, muito tempo, sem uma companhia felina... ;) :D .

Desejo-vos muitas felicidades,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sudsousa
Membro

quarta out 15, 2003 5:49 pm

;) Obrigado pelos elogios Leonilde :oops:

Olá Fabriro, pois as manas são tambem muito lindas, ele vinha muito mimada :lol: e deve ter tido imensas saudades das manas, mas dois gatitos é uma despesa um bocadito maior, concerteza que tambem elas irão ter uma historia feliz para contar.

O Tico já está completamente integrado, dá-se lindamente com o meu filhote, apesar do João ter um bocadito de ciumes...mas vai passar...

Ele tem comido lindamente e já se habituou ao WC a 100% mesmo com a portinha, ele é muito inteligente e muito muito muito mimado por todos lá em casa...

Obrigada por esta coisa linda que entrou na nossa vida
Beijinhos
Susana
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta out 16, 2003 3:54 pm

Olá Susana
Então como continua a correr a adaptação do novo membro da família?
Tenho mais fotos do Tico e das manas. Se estiver interessada posso-lhas enviar.
Bjs
F
Sudsousa
Membro

quinta out 16, 2003 4:29 pm

Olá Fátima,

Pois o nosso Tico esta a dar-se lindamente, cada dia que passa est´´a mais arrebitado, a casa já é toda dele, o sitio dele preferido é o quarto do Joao, deve ser por causa dos brinquedos e do sofá pequenino que lá está , é que é mesmo à medida dele...

Pois gostava muito de ver as outras fotos dele e das manas, pode até ser que consiga alguem que queira adoptar uma das meninas.

Vou lhe mandar um pm com o meu e-mail

Beijinhos
Susana
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 16, 2003 4:30 pm

Sudsousa Escreveu: mas ele é novito come as bolinhas quase inteiras, nao trinca, em compensação uma saqueta individual que lhe pus...ele devorou como se nao comesse à tres dias...
Que ração estas a dar Susana?È que por exemplo à Abby dava-lhe Royal Canine 1-2 meses que são pedacinhos secos muito pequeninos e assim já consegue trincar e mastigar antes de engolir.Tenta essa.Cada saquinho custa + ou - €5.Tem em qq loja de animais.

Beijinho
Sudsousa
Membro

quinta out 16, 2003 4:41 pm

Olá Carla,
Eu tinha comprado a Purina One para bébés, mas ontem ja lhe comprei da Royal Canin (bébés), são os mais pequeninos da marca e ele ja come melhor, mas eu tambem acho que é gulosise :lol: ele come muito depressa, eu deixo lá ficar o pratinho à disposição para que ele nao pense que vou tirar, mas ele come mesmo rápido :o só para vir para a brincadeira... os dentinhos da frente ainda estao muito pequeninos e por isso talve ele nao mastigue, mas comprei-lhe uma comidita humida para misturar e mesmo qsim tenho que esmagar os pedacitos senao ele engole tudo a correr, é preguiçoso :lol:
De resto esta tudo a correr muito bem.

Um beijinhos e obrigada pelas dicas
Susana
Responder

Voltar para “Gatos”