Uma esperança chamada...Tico
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
- Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

Ele é muito lindo e muito reguila

Anda sempre com fome, aquele gato nunca está satisfeito, coitado está a habituar-se aos secos

É uma casa cheia, ele e o João fazem a festa, o João ainda tem medito dele, como o gato é trapalhão ele fica assustado e o gato como o João não lhe dá muita bola de vez enquando bufa-lhe e aí temos choro

Quando estiverem habituados um ao outro ainda vai ser mais giro

Beijinhos a todos,
as vossas festinha serão remetidas ao pêlo do Tico.
Susana Sousa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Vejo que tomou a opção correcta para toda a família
Exprimente agora juntar metade de ração seca com metade húmida. se ele é pequenino pode ainda ter dificuldade de mastigar os secos. Juntando a ração húmida à seca esta fica mais mole o que facilita a degustação pelo gatinho, aos poucos vá retirando a húmida para que ele coma só seca.
Beijokas
Kathleen
Vejo que tomou a opção correcta para toda a família

Exprimente agora juntar metade de ração seca com metade húmida. se ele é pequenino pode ainda ter dificuldade de mastigar os secos. Juntando a ração húmida à seca esta fica mais mole o que facilita a degustação pelo gatinho, aos poucos vá retirando a húmida para que ele coma só seca.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Susana,Sudsousa Escreveu:
... mas ele é novito come as bolinhas quase inteiras, nao trinca, em compensação uma saqueta individual que lhe pus...ele devorou como se nao comesse à tres dias...
Experimentemisturar as bolinhas com um pouco de água morna(ficam molinhas) até ele se habituar. É que não se esqueça que o gatinho com 6 semanas tem os dentinhos há pouco tempo

Com que então o seu filhote "amua" com o gato por ele lhe bufar?! lol
A minha filha apesar de já ser grandita (8 anos), sempre detestou unhas (tivemos um coelho anão e ela para lhe pegar ao colo punha uma manta roll ), por isso eu cortei as unhas do Óscar (a pontinha só, mas é o que mais espeta e arranha) mal ele veio...o que ajudou...apesar dele nas 1ªs semanas pegar nele com luvas de Inverno calçadas roll ). Corte as unhas do Tico...é que o gato pode arranhar o João, mesmo a brincar...até na cara...
-
- Membro
- Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração
Obrigada pelas vossas dicas, hoje vou comprar + comidita humida para misturar e mesmo assim se calhar é melhor mulhar os secos é que ele come qd nao tem mais nada, eu é que fico com pena dele, aquelas bolinhas devem ser desagradaveis a passar na garganta.
Eu ja lhe cortei as unhitas qd ele chegou aquelas pontinhas estavam muito afiadas... o Joao chora só de o gatito olhar para ele, ele é muito medricas
mas ao mesmo tempo anda sempre à procura dele e ri imenso coma brincadeiras do pequenote
é este processo de habituação...ha que ter paciencia com os dois tenhoa certeza que nao tarda nada estao os dois a dormir no sofá
Qd chegar a casa ja vou amolecer a bolinhas dos secos, ele come muito (eu acho), na sexta ja vamos ao vet à primeira consulta para ver se esta tudo bem...
Beijinhos
continuo a contar com a vossa experiencia
Susana

Eu ja lhe cortei as unhitas qd ele chegou aquelas pontinhas estavam muito afiadas... o Joao chora só de o gatito olhar para ele, ele é muito medricas

Qd chegar a casa ja vou amolecer a bolinhas dos secos, ele come muito (eu acho), na sexta ja vamos ao vet à primeira consulta para ver se esta tudo bem...
Beijinhos
continuo a contar com a vossa experiencia

Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Susana,Sudsousa Escreveu: Obrigada pelas vossas dicas, hoje vou comprar + comidita humida para misturar e mesmo assim se calhar é melhor mulhar os secos é que ele come qd nao tem mais nada, eu é que fico com pena dele, aquelas bolinhas devem ser desagradaveis a passar na garganta.![]()
Os "biscoitos" da ração BabyCat da Royal Canin(até aos 4 meses) são uns nikos e eles adaptam-se bem
-
- Membro
Vou passar no vet.a comprar então desses, os que comprei são da purina one para gatitos, são bolinhas pequenitas mas mesmo assim
Talvez seja melhor comprar outros secos sim, em vez de comidita humida, é que depois pode nao querer os secos
eles são muito espertinhos
Beijinhos
Susana

Talvez seja melhor comprar outros secos sim, em vez de comidita humida, é que depois pode nao querer os secos

Beijinhos
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Os babycat são mais molinhos pois são feitos a pensar nos bébes. Numa boa loja de animais encontra.
beijokas
kathleen
Os babycat são mais molinhos pois são feitos a pensar nos bébes. Numa boa loja de animais encontra.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Olá Susana
Também ando por aqui , embora agora raramente escreva por achar que este forum ultimamente tem “guerrinhas” a mais e interesse pelos animais em risco a menos. Mas isto é uma opinião pessoal, claro.
Esse bebé é lindo e é de uma ninhada de quatro. Eu por lapso ontem apaguei o anúncio mas hoje vou coloca-lo com fotos das meninas. As irmãzinhas são lindíssimas e estão ainda à espera de dono. Não são amarelas mas tigradas de um cinza dourado muito bonito.
Toda a felicidade do mundo para o Tico que teve sorte com a dona que arranjou, se conhecer bons donos para as três gatinhas agradeço a ajuda
bjs
Fátima
Também ando por aqui , embora agora raramente escreva por achar que este forum ultimamente tem “guerrinhas” a mais e interesse pelos animais em risco a menos. Mas isto é uma opinião pessoal, claro.
Esse bebé é lindo e é de uma ninhada de quatro. Eu por lapso ontem apaguei o anúncio mas hoje vou coloca-lo com fotos das meninas. As irmãzinhas são lindíssimas e estão ainda à espera de dono. Não são amarelas mas tigradas de um cinza dourado muito bonito.
Toda a felicidade do mundo para o Tico que teve sorte com a dona que arranjou, se conhecer bons donos para as três gatinhas agradeço a ajuda

bjs
Fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite a todos.
Os meus sinceros parabéns, Susana ...
. Tb já vi as fotos e é lindíssimo
.
É o que eu digo... ninguém resiste, muito tempo, sem uma companhia felina...
.
Desejo-vos muitas felicidades,
Leo
Os meus sinceros parabéns, Susana ...

É o que eu digo... ninguém resiste, muito tempo, sem uma companhia felina...

Desejo-vos muitas felicidades,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro

Olá Fabriro, pois as manas são tambem muito lindas, ele vinha muito mimada

O Tico já está completamente integrado, dá-se lindamente com o meu filhote, apesar do João ter um bocadito de ciumes...mas vai passar...
Ele tem comido lindamente e já se habituou ao WC a 100% mesmo com a portinha, ele é muito inteligente e muito muito muito mimado por todos lá em casa...
Obrigada por esta coisa linda que entrou na nossa vida
Beijinhos
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Olá Susana
Então como continua a correr a adaptação do novo membro da família?
Tenho mais fotos do Tico e das manas. Se estiver interessada posso-lhas enviar.
Bjs
F
Então como continua a correr a adaptação do novo membro da família?
Tenho mais fotos do Tico e das manas. Se estiver interessada posso-lhas enviar.
Bjs
F
-
- Membro
Olá Fátima,
Pois o nosso Tico esta a dar-se lindamente, cada dia que passa est´´a mais arrebitado, a casa já é toda dele, o sitio dele preferido é o quarto do Joao, deve ser por causa dos brinquedos e do sofá pequenino que lá está , é que é mesmo à medida dele...
Pois gostava muito de ver as outras fotos dele e das manas, pode até ser que consiga alguem que queira adoptar uma das meninas.
Vou lhe mandar um pm com o meu e-mail
Beijinhos
Susana
Pois o nosso Tico esta a dar-se lindamente, cada dia que passa est´´a mais arrebitado, a casa já é toda dele, o sitio dele preferido é o quarto do Joao, deve ser por causa dos brinquedos e do sofá pequenino que lá está , é que é mesmo à medida dele...
Pois gostava muito de ver as outras fotos dele e das manas, pode até ser que consiga alguem que queira adoptar uma das meninas.
Vou lhe mandar um pm com o meu e-mail
Beijinhos
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Que ração estas a dar Susana?È que por exemplo à Abby dava-lhe Royal Canine 1-2 meses que são pedacinhos secos muito pequeninos e assim já consegue trincar e mastigar antes de engolir.Tenta essa.Cada saquinho custa + ou - €5.Tem em qq loja de animais.Sudsousa Escreveu: mas ele é novito come as bolinhas quase inteiras, nao trinca, em compensação uma saqueta individual que lhe pus...ele devorou como se nao comesse à tres dias...
Beijinho
-
- Membro
Olá Carla,
Eu tinha comprado a Purina One para bébés, mas ontem ja lhe comprei da Royal Canin (bébés), são os mais pequeninos da marca e ele ja come melhor, mas eu tambem acho que é gulosise
ele come muito depressa, eu deixo lá ficar o pratinho à disposição para que ele nao pense que vou tirar, mas ele come mesmo rápido
só para vir para a brincadeira... os dentinhos da frente ainda estao muito pequeninos e por isso talve ele nao mastigue, mas comprei-lhe uma comidita humida para misturar e mesmo qsim tenho que esmagar os pedacitos senao ele engole tudo a correr, é preguiçoso
De resto esta tudo a correr muito bem.
Um beijinhos e obrigada pelas dicas
Susana
Eu tinha comprado a Purina One para bébés, mas ontem ja lhe comprei da Royal Canin (bébés), são os mais pequeninos da marca e ele ja come melhor, mas eu tambem acho que é gulosise

De resto esta tudo a correr muito bem.
Um beijinhos e obrigada pelas dicas
Susana