O meu gatinho também começou a largar pelo com o calor, e nao tenho a certeza pois nao sou experiente em gatos mas como a minha irma que tem 5 anos faz dele gato sapato, coitado, ele deve ter uma especie de "medo", apesar de agora ela ja o "tratar bem"Mary83 Escreveu:Eu também ando com o mesmo problema com a minha bichana! Desde que começou o calor que é uma queda de pelo constante, eu escovo quase todos os dias e o pelo que lhe tiro dava para fazer um casaco!![]()
Mudança de pêlo
Moderador: mcerqueira
-
dricaas
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
-
Sirikit
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
A sua vet sabe do que fala! Para cães ou gatos pode adicionar um pouco de azeite na comida (mesmo na ração seca). Para os meus gatos dou duas a três vezes por semana menos de meio colher de café (que equivale à meia colher de chá). Além de ser "gordura boa" para o organismo em geral, ainda ajuda a eliminar as bolas de pêlo e deixa o pêlo mais brilhante.Dicam Escreveu: Apenas aconselhou acrescentar um pouco de gordura vegetal à ração, coisa que não fiz ainda, porque sinceramente faz-me confusão pôr óleo na ração da bicha...![]()
Aceitam-se sugestões! (para além dos aspiradores, luvas de borracha e rolos autocolantes)
Na alimentação do gato, a gordura é essencial! E o azeite ou a gordura do peixe é saudável.
Para os cães costumo dar 2 x por semana, consoante o tamanho, 1 colher de chá a uma colher de sopa.
Muito obrigada pela respostaSirikit Escreveu: A sua vet sabe do que fala! Para cães ou gatos pode adicionar um pouco de azeite na comida (mesmo na ração seca). Para os meus gatos dou duas a três vezes por semana menos de meio colher de café (que equivale à meia colher de chá). Além de ser "gordura boa" para o organismo em geral, ainda ajuda a eliminar as bolas de pêlo e deixa o pêlo mais brilhante.
Na alimentação do gato, a gordura é essencial! E o azeite ou a gordura do peixe é saudável.
Para os cães costumo dar 2 x por semana, consoante o tamanho, 1 colher de chá a uma colher de sopa.
-
Sirikit
- Membro Veterano
Todo ser vivo precisa de se alimentar. A alimentação em si é assunto muito complexo. O que para uma espécie é uma necessidade, para uma outra pode ser má. O que para um indivíduo é o suficiente, para o outro poderá ser pouco, ou excesso…
Fato é que os gatos necessitam de muita gordura. A gordura mais saudável está no peixe (cozido ou cru). A seguir está a gordura dos óleos vegetais prensados a frio, ou seja, o azeite virgem (não dos óleos refinados). Aquecendo-os, eles se transformam em gordura má (gordura trans).
O azeite virgem é saudável. Como tudo, não devemos exagerar. Uma pequena quantidade regularmente dada na alimentação servirá como complemento de nutrientes.
Dar azeite durante uma só semana parece que quer aplicar um remédio. O azeite não vai surtir o efeito desejado. Pode dar uma pequena quantidade uma ou duas vezes por semanas.
Tenho um gato castrado (8 anos, 6.900 kg) e uma gata inteira (7 anos, 2.950 kg). O peso dos dois é constante há anos. O gato com 3 anos já pesava o que pesa hoje. Só comecei a adicionar azeite à comida há dois anos, o que não alterou o peso dos dois gatos.
Fato é que os gatos necessitam de muita gordura. A gordura mais saudável está no peixe (cozido ou cru). A seguir está a gordura dos óleos vegetais prensados a frio, ou seja, o azeite virgem (não dos óleos refinados). Aquecendo-os, eles se transformam em gordura má (gordura trans).
O azeite virgem é saudável. Como tudo, não devemos exagerar. Uma pequena quantidade regularmente dada na alimentação servirá como complemento de nutrientes.
Dar azeite durante uma só semana parece que quer aplicar um remédio. O azeite não vai surtir o efeito desejado. Pode dar uma pequena quantidade uma ou duas vezes por semanas.
Tenho um gato castrado (8 anos, 6.900 kg) e uma gata inteira (7 anos, 2.950 kg). O peso dos dois é constante há anos. O gato com 3 anos já pesava o que pesa hoje. Só comecei a adicionar azeite à comida há dois anos, o que não alterou o peso dos dois gatos.
-
Satomi
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Vou experimentar esse método do azeite nos meus pequenos. Se bem que eles já têm um pêlo lindo e brilhante.
Se bem entendi, meia colher de chá 2 a 3 vezes por semana certo?
Quanto tempo leva a começar a surtir algum efeito? Um mês?
Obrigada
Se bem entendi, meia colher de chá 2 a 3 vezes por semana certo?
Quanto tempo leva a começar a surtir algum efeito? Um mês?
Obrigada
-
Sirikit
- Membro Veterano
É o suficiente dar umas gotas, ou seja, mais ou menos meia colher de CAFÉ, que é uma medida inferior à da colher de chá. Se não me engano, uma colher de café corresponde a 1 ml.
Não lembro exatamente quanto tempo passou até eu notar uma diferença. Provavelmente também depende do estado em que o pêlo está. Acho que na minha gata demorou uns 2 a 3 meses para ficar mais brilhante, mas o pêlo dela realmente estava sem brilho. O gato sempre teve o pêlo brilhante. Em relação à perda de pêlos foi principalmente na primavera seguinte que eu notei que era menos do que nos anos anteriores.
Não lembro exatamente quanto tempo passou até eu notar uma diferença. Provavelmente também depende do estado em que o pêlo está. Acho que na minha gata demorou uns 2 a 3 meses para ficar mais brilhante, mas o pêlo dela realmente estava sem brilho. O gato sempre teve o pêlo brilhante. Em relação à perda de pêlos foi principalmente na primavera seguinte que eu notei que era menos do que nos anos anteriores.
-
Satomi
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Ok, tenho seringas em casa que a vet me deu, dá para fazer as medidas exactas (1ml).Sirikit Escreveu:É o suficiente dar umas gotas, ou seja, mais ou menos meia colher de CAFÉ, que é uma medida inferior à da colher de chá. Se não me engano, uma colher de café corresponde a 1 ml.
Neste caso são dois gatos de quase 4 meses, seriam duas medidas de meia colher de cafe = 1 ml
Ou 0,5 ml será suficiente para os dois?
Obrigada
-
Sirikit
- Membro Veterano
O azeite virgem não é um medicamento, é um complemento alimentar, fornecendo vitamina E, ômega-9, ômega-3 e vitaminas A, D, K e E. Pode-se dar azeite virgem com regularidade. Não espere os problemas aparecerem.
Veja em: http://www.portalbrasil.net/medicina_azeitedeoliva.htm
Veja em: http://www.portalbrasil.net/medicina_azeitedeoliva.htm