a mitzi vai ser esterilizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta out 15, 2003 1:04 pm

Estou mesmo a ver que já temos um " Golias fan's club "...

Pois temos! ;)
Festinhas para os 2 patas aí de casa :D

Oh Raka, desculpa a apropriação do teu tópico, mas não resisti :oops:
V.
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta out 15, 2003 1:12 pm

:lol: ;) eu não me chateio até porque o golias é o máximo! e como sou fan dele também... :D

mas, por favor, digam-me se enfio a mitzi na caixa de transporte ou não... é que não sei mesmo como é que vou conseguir mantê-la quietinha e composta...
vcruz
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 1:18 pm

Pois, linda, mas não te sei responder.
Como é que resolvias o problema da higiene e da comida, tudo dentro de uma transportadora o dia inteiro? :(
Como felismente tinha quem tomasse conta dela, não te sei mesmo ajudar.
Podes sempre perguntar à vet a opinião dela - achas que o stress te vai impedir de perguntar isso? :lol: -, ou então, de certeza que aqui no fórum há amigos que tenham tido de deixar as gatinhas sózinhas no dia a seguir à cirurgia e te poderão ajudar,
V.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 15, 2003 1:25 pm

raka Escreveu: :lol: ;) eu não me chateio até porque o golias é o máximo! e como sou fan dele também... :D

mas, por favor, digam-me se enfio a mitzi na caixa de transporte ou não... é que não sei mesmo como é que vou conseguir mantê-la quietinha e composta...
Olá raka.

O ideal seria que a "menina" fosse operada a uma Sexta feira, para que pudesse estar a vigiá-la durante o fim de semana... ;) . Depois, apesar de ter que haver cuidados, já é diferente...já se passaram 2 ou 3 dias...percebe ? Qnt aos dias seguintes, já que não a pode vigiar, era deixá-la num local onde ela não salte para muito alto... a casa de banho, é uma ideia e qnd chega a casa solte-a mas sempre de olho nela e asim sucessivamente até ela estar sarada... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
raka
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 1:29 pm

mas seria só durante o horário de trabalho... ou seja, entre as 10h e as 17h, ou menos... porque como ando revoltada porque ainda não recebi posso passar mais tempo em casa... :evil: venho cá picar o ponto, almoçar, dizer olá ao "golias fun club"... 5 horas dentro da caixa... :o não me parece um abuso...

a outra versão: trago-a para o trabalho ;) :o ela até gosta de trabalho de escritório :lol:

vou, de certeza, encontrar uma solução. ou então drogo-a, compro calmantes para gato :o
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta out 15, 2003 1:32 pm

E deixá-la na vet. durante esse tempo? Não seria hipótese?

Boa sorte para a cirurgia. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 15, 2003 1:37 pm

raka Escreveu: mas seria só durante o horário de trabalho... ou seja, entre as 10h e as 17h, ou menos... porque como ando revoltada porque ainda não recebi posso passar mais tempo em casa... :evil: venho cá picar o ponto, almoçar, dizer olá ao "golias fun club"... 5 horas dentro da caixa... :o não me parece um abuso...

a outra versão: trago-a para o trabalho ;) :o ela até gosta de trabalho de escritório :lol:

vou, de certeza, encontrar uma solução. ou então drogo-a, compro calmantes para gato :o
Raka.

Por favor não entre em pânico... estas cirurgias não têm grandes complicações, normalmente, no pós-operatório...NADA de CALMANTES !!!
Levá-la para o trabalho é uma ideia a ter em conta, mas cuidado não vá ela habituar-se, gostar e o seu patrão dá-lhe o lugar... ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
raka
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 1:40 pm

não dá para ser esterilizada na 6.ª :|

mas vou fazer o seguinte: venho trabalhar na 6.ª de manhã e trago-a comigo... que se lixe! :evil: depois baldo-me à tarde 8)

ou então peço a alguém que tome conta dela de manhã (pode ser que consiga...) e depois baldo-me à tarde 8)

ou melhor: baldo-me o dia inteiro! 8) :evil: :lol:

a casa de banho tem o lavatório que é um dos poisos preferidos da menina... se não fizer mal ela saltar para aí então posso deixá-la numa das divisões sem problema algum :)
raka
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 1:46 pm

:lol: o patrão nem a vê... mas até daria jeito se gostassem dela... com sorte servia para animar o pessoal em desespero porque não recebe :) tipo barriga vazia mas tudo divertido com os disparates dela e as caras que ela faz :o

[/img]
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 15, 2003 2:03 pm

Olá

Se ela não estranhar pode-a levar consigo para o trabalho. Não aconselho a que a deixe na transportadora tanto tempo porque ela é capaz de entrar em stress.
Pode-a deixar em casa, o problema são mesmo os saltos que ela pode dar.
Se não tiver ninguém que fique com ela e a puder levar para o trabalho acho que é o melhor.

Espero que essa situação no trabalho melhore.

Beijokas
kathleen
vcruz
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 2:08 pm

Olha, na tua situação, não sei se não faltaria :( as melhoras para o trabalho, também já estive nessa desagradável situação...
Mas como diz a Leonilde, não te comeces a enervar, é preciso haver cuidado, mas não stresses.
Até porque eles sentem o nosso nervosismo :o
Beijinhos,
V.
raka
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 2:54 pm

já está resolvido!!! :D

uma amiga vai ficar a tomar conta dela! é perfeito, elas adoram-se uma à outra!

trazê-la para o trabalho: :lol: com o PC, as canetas, clips e todo o material de escritório que se lembrarem, havia de ser bonito ;) nunca mais queria voltar para casa!

quanto ao trabalho: tanx pelo apoio, isto está mesmo difícil. :? está na altura de fazer-me à vida e começar a procurar qualquer coisa decente... o que é bom nisto é que tenho os "putos" lá em casa para me animar (e fazer gastar o salário todo). :) :o mas não há nada como chegar a casa e não ter braços q.b. para os agarrar e fazer festas a todos, não é? :)
vcruz
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 3:36 pm

Ora ainda bem que conseguiste arranjar dama de companhia para a rapariguinha :lol:
V.
raka
Membro Veterano

quarta out 15, 2003 3:44 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Se ela não estranhar pode-a levar consigo para o trabalho. Não aconselho a que a deixe na transportadora tanto tempo porque ela é capaz de entrar em stress.
Pode-a deixar em casa, o problema são mesmo os saltos que ela pode dar.
Se não tiver ninguém que fique com ela e a puder levar para o trabalho acho que é o melhor.

Espero que essa situação no trabalho melhore.

Beijokas
kathleen
esqueci-me de responder :oops: :) esta gata sente-se à vontade em todo o lado e não estranha nada o que, por vezes, me envergonha à frente de outras pessoas :oops: :lol:

tanx pelo apoio, vai correr tudo bem :)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta out 15, 2003 4:10 pm

Olá!
Só estou aqui a escrever que as coisas podem não ser muito agradáveis no 1º e 2º dia para depois não te assustares muito. O pós-operatório varia consoante os individuos. Há gatas que têm um mau acordar da anestesia e vomitam muito e cambaleiam. Há outras que demoram algum tempo a recuperar a mobilidade e não desatam logo aos saltos por todo o lado... Mas penso que esterilizar é a melhor decisão que tomas para a tua gata e seja como fôr o pós-operatório dela vai vêr que em poucos dias ela está como nova. Quanto ao facto de ela não terem dores penso que não é bem assim. Aliás deve-se ter algum cuidado a pegar nelas justamente para não as magoar (o ideial é elas estarem deitadas numa almofada ou caminha delas para as podermos mudar de local sem ter de lhes alterar muito a posição do corpo).
Espero sinceramente que a tua mitzi tenha uma recuperação super rápida e que estes meus avisos sejam absolutamente desnecessários. Lembra-te só que ela estará fragilizada, que deve estar num sítio calmo e com pouca luz quando acordar da anestesia e que vai estar super carente...
Tudo de bom!
Responder

Voltar para “Gatos”