Gatinhos sem futuro !?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mary6xas
Membro
Registado: quinta jan 27, 2011 9:53 pm

quarta set 07, 2011 5:10 pm

Hoje estava com os meus amigos na sala da casa de um deles ( a casa onde os outros gatinhos nasceram) e do nada ouve-se miar. Mas não um miar qualquer.. um miar de bebés.
Uma vez que a outra gata já levou os seus 2 filhotes para dentro da casa principal fomos de imediato atrás do som e deparámo-nos com mais 3 bebes(possivelmente mais) com mais ou menos 1 mês que estão a viver no sótão. São filhos de outra gata vadia mas que vive por ali pois eles alimentam-na. Achei-os muito magros e parece-me que a gata já não tem leite. :(
E agora? Que faço? Não posso mesmo ficar com eles e não consigo ninguém que fique.
Tenho medo que a dona da casa os mate ou me impeça de os alimentar para que eles morram a fome... :cry: É que eles já começaram a miar e não tarda ela vais descobri-los!![/b]
<p>Mariana Seixas , ¡&#9685;&#8255;&#9685;¡</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 07, 2011 5:48 pm

Li e reli o seu post e ou eu percebi mal ou então os miados que ouve são na mesma casa das mesmas pessoas que mataram os outros bebes... :o

E agora? Agora, se forem as mesmas pessoas, farão precisamente o mesmo que fizeram aos anteriores.

Desculpe a pergunta: Continua a dar-se com gente dessa...?
Eu não consigo dar-me com gente assim... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mary6xas
Membro

quarta set 07, 2011 6:00 pm

Os netos da senhora nada tem haver com isto. Mas vivem na casa dela. É com eles que me dou.
E sei que o mais velho me apoia pois tem-me ajudado em todos os salvamentos que fazemos (quer de cães, quer de gatos!)
Mas neste momento estamos os dos impotentes perante esta situação.
<p>&nbsp;</p>
mary6xas
Membro

quarta set 07, 2011 6:06 pm

Os netos da senhora nada tem haver com isto. Mas vivem na casa dela. É com eles que me dou.
E sei que o mais velho me apoia pois tem-me ajudado em todos os salvamentos que fazemos (quer de cães, quer de gatos!)
<p>&nbsp;</p>
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta set 07, 2011 8:13 pm

mary6xas Escreveu:Os netos da senhora nada tem haver com isto. Mas vivem na casa dela. É com eles que me dou.

:( meu deus estas pessoas... :( como é que a gata entrou dentro do sotão, tem alguma abertura? e se sim diga á senhora para tapar, existem pelo menos 2 nascimentos lá é porque a casa tem buracos e as gatas vão lá ter as ninhadas.
mary6xas
Membro

quarta set 07, 2011 11:28 pm

Tem várias aberturas e as janelas do segundo andar da casa (por onde dá para entrar pelo telhado) costumam estar abertas... como já tinha referido esta é uma segunda casa que a senhora só usa para arrumações.
Eu própria já vi o mau estado da casa pois já tive de me aventurar naquele sótão cheio de buracos e tábuas soltas para retirar um corpo morto de um gato/a adulto/a há menos de 2 meses...
A Senhora tem muita boa vontade e vai dando comida a todos os gatos que lá aparecem... mas depois não se quer responsabilizar pelas fêmeas que decidem lá parir ou pelos gatos que usam a casa como abrigo...
É uma senhora de muita idade pelo que é complicado fazê-la entender que a maneira como procede acaba por fazer mais mal que bem...
<p>&nbsp;</p>
pacoo
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 7:51 am

mary6xas Escreveu:Tem várias aberturas e as janelas do segundo andar da casa (por onde dá para entrar pelo telhado) costumam estar abertas... como já tinha referido esta é uma segunda casa que a senhora só usa para arrumações.
Eu própria já vi o mau estado da casa pois já tive de me aventurar naquele sótão cheio de buracos e tábuas soltas para retirar um corpo morto de um gato/a adulto/a há menos de 2 meses...
A Senhora tem muita boa vontade e vai dando comida a todos os gatos que lá aparecem... mas depois não se quer responsabilizar pelas fêmeas que decidem lá parir ou pelos gatos que usam a casa como abrigo...
É uma senhora de muita idade pelo que é complicado fazê-la entender que a maneira como procede acaba por fazer mais mal que bem...
pois... então se ela alimenta todos os gatos que aparecem ela pode alimentar os bebes e fazer o controlo das ninhadas dando a pílula ás gatas... tente convencer-lhe, a pílula e sempre que possível uma esterilização. :|
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 08, 2011 3:51 pm

Em relação aos bebés que estão no sótão, como é evidente, é urgente tirá-los de lá. Se não conseguir resolver o problema sozinha ou recorrendo à ajuda de amigos, por exemplo, contacte associações da sua zona de residência e peça ajuda.

Também é muito importante esterilizar essas gatas. Com o seu grupo de amigos, tente encontrar uma forma de reunir algum dinheiro e contacte associações, que normalmente arranjam OVHs a preços reduzidos para gatas de rua.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

quinta set 08, 2011 4:10 pm

Já vi que tem 18 anos e deve viver com os seus pais. Fale com eles e peça ajuda para intervirem ou outra pessoa qualquer a quem essa senhora dê ouvidos. É aí no terreno que vai ter que agir e o mais rápido possível. Boa sorte!!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta set 08, 2011 5:03 pm

pacoo Escreveu:pois... então se ela alimenta todos os gatos que aparecem ela pode alimentar os bebes e fazer o controlo das ninhadas dando a pílula ás gatas... tente convencer-lhe, a pílula e sempre que possível uma esterilização. :|
Uma afoga os gatos recem nascidos e o pacoo quer matar as gatas com tumores :o :o sim porque isso é o que as pilulas provocam :roll: :roll:
mary6xas
Membro

quinta set 08, 2011 5:47 pm

Uma afoga os gatos recem nascidos e o pacoo quer matar as gatas com tumores :o :o sim porque isso é o que as pilulas provocam :roll: :roll:
Pois acho que a senhora nao quer dar pilula porque diz que vai provocar cancro!

Os meus pais nao me ajudam pois eu ja tenho um longo historial de trazer animais de rua para casa que depois custa a encontrar dono, e quanto mais tempo passam conosco mais custa deixa-los ir...

Ainda para mais vivo num apartamento!

Os meus amigos e eu vamos dando comida e já conseguimos agarrar um dos piquenos pois eles ainda caminhao mal mas a mae esta cada vez mais desconfiada e agressiva.. ja nao deixa ninguem se aproximar dela.

O grande drama neste momento é que, apesar de ja ter 2 interessados em ter pelo menos um gato, faltao-me mais 3 e um de outra ninhada (leiam o topico do inicio).

Começa a ser areia a mais para o meu camiaozinho.

A associaçao da minha terra "APADO" trabalha apenas com caes e gere um canil privado para evitar que o canil municipal mate os desalojados!

Já falei com a ADOPTE-ME! mas eles tambem estao lotados de animais... nesta altura do ano é quando se acha mais bixinhos que foram largados.

Falta-me contactar com a AZP para que eles me arrnajem FAT's mas eu percebo que eles tambem estejam a abarrotar de animais neste momento :S

Mas tenho uma ultima esperança!! Em menos de 2 semanas saem as colocaçoes da universidade e em principio irei morar para fora de casa.
Se assim for levo os bebes comigo e eu mesma os criarei até novembro que é a melhor altura para arranjarem donos... se bem que este natal vai ser muito apertado pois nao ha quem tenha muita carteira para acolher mais uma boquinha de fome :S[/quote]
<p>&nbsp;</p>
pacoo
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 6:29 pm

99smiles Escreveu:
pacoo Escreveu:pois... então se ela alimenta todos os gatos que aparecem ela pode alimentar os bebes e fazer o controlo das ninhadas dando a pílula ás gatas... tente convencer-lhe, a pílula e sempre que possível uma esterilização. :|
eu sei que a pilula provoca cancro, mas assim impede que a gata engravide antes de a conseguirem esterilizar. claro que gatas de casa não aconselho nada! mas nestas situações de gatas de rua e para as colónias estarem controladas enquanto não se arranja dinheiro é o que se pode fazer... :(
mary6xas
Membro

quinta set 08, 2011 6:57 pm

Alguém tem alguma ideia do preço de uma esterilização a uma gata? Posso tentar fazer uma 'porquinho' ! Melhor que nada...
<p>&nbsp;</p>
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quinta set 08, 2011 7:06 pm

Penso que rondará os 120€... Mas é claro que deve variar de veterinário para veterinário, entre outros factores.

Já li que pela Câmara Municipal fica muito mais em conta, mas sobre isso não me vou pronunciar que não tenho experiência no assunto.

:wink:
pacoo
Membro Veterano

quinta set 08, 2011 7:53 pm

mary6xas Escreveu:Alguém tem alguma ideia do preço de uma esterilização a uma gata? Posso tentar fazer uma 'porquinho' ! Melhor que nada...
a associação onde moro consegue mais barato, 40 euros. se contactar com uma associação fica mais barato.
Responder

Voltar para “Gatos”