Angústia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 16, 2003 9:14 pm

Olá.

Tem é que ter muita paciência prq boa vontade e carinho pelo animal já a demonstrou que tem qb :D .

Fez bem em dar-lhe a comida na boca. Qnd a Snow esteve internada tinha que ser entubada, diáriamente. por várias vezes ao dia, para comer e qnd veio para minha casa eu dei-lhe a comida na boca á colher até ela se acostumar a engolir e depois já comia por ela própria... portanto, se ela não quizer comer, tem que insistir...
Qnt a ser infézada, a Snow tb o era e hoje é uma gata de tamanho normal para o grande e ainda só passaram 4 meses...
Tenha tanta fé como tem de coração e vai ver que a gatinha vai sobreviver a tudo... ;) :D .

As casas de banho, por norma, sendo de azulejos, são frias e como o tempo já arrefeceu bastante, coloque-lhe umas mantinhas para não lhe descer a temperatura do corpo, pois ela deve estar mt fraquinha... :( .

Um bem haja para si e as melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 9:17 pm

Olá

Não estás nada a ser maçadora. Pergunta tudo o que quiseres.
Quando a gata recuperar eu tento ver se lhe arranjo um bom dono prometo.

Quanto aos outros gatos a Câmara de Anadia (se não estou em erro é esta, se não for é uma próxima), tem um canil municipal como o de Vila Nova de Famalicão emq ue tratam dos animais e os colocam para adopção. Não os matam e são bem tratados. Podes tentar contactar com eles já que é perto de ti.

Septicémia é uma infecção generalizada que pode degenerar em morte, acontece o mesmo que nos humanos.

Há vitaminas para alimentar os animais quando estes estão doentinhos e sem fome. Fala com o vet e ele que te aconselhe pois assim podes ajudar a fortalecer as defesas dela.

Se precisares de ajuda diz.

Beijokas
Kathleen
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quinta out 16, 2003 9:28 pm

Oi!

leonildecarvalho: espero que o exemplo da Snow se adapte à Olívia (nome provisório da gatinha!) e ela também venha a ser bem gordinha e bonita!!

Eu estou-lhe a dar o nutri-plus gel que são vitaminas, para quando os gatos estão doentes ou a amamentar ou coisas do género.

Não gostei da descrição de septicémia... parece-me grave... pode ser que ela não tenha.. se ao menos alguém a tivesse apanhado mais cedo... é que eu só a vi hoje...

Olha Kathleen, e aí por Coimbra, não há nenhum canil? É que isto é em Coimbra, eu apanhei-a aí em Coimbra, mesmo junto à Faculdade de Psicologia. Se pudessemos chamar lá alguém era bom. Antigamente havia lá muitos gatos, hoje só vi mais um. De qualquer forma era bom recolher nem que fosse um gato.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 9:38 pm

Olá sararp.

Vai ver que sim...que a gatinha ( Olivia « nome giro » ) se vai recompor e vai ser uma gatona feliz... ;) é tudo uma questão de bom trato e mt amor... ;) . Qnt á septicémia...se o vet não lhe fêz análises... ainda não é certo que a tenha... :? .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta out 16, 2003 10:01 pm

Parabéns pelo que está a fazer Sararp.
Não desespere. Vai ver que aparece alguém que vai querer a Olivia. No Sábado passado entreguei aos novos donos o Reiki. Um gatinho em tudo igual aos outros, também de rua, tal como a Olivia apanhado muito ferido, um pequeno pormenor o diferenciava dos demais gatos. Teve que lhe ser amputada a patinha traseira. A Sandra não viu o gatinho sem pata, viu um gatinho de 6 meses, lindo, meigo e a precisar de carinho. Tenha esperança e cuide bem dessa gatinha, no fim tudo se resolve, vai ver!
Um abraço
Fátima
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 10:01 pm

Olá

Não sabia que tinha sido cá. O Canil Municipal de cá abate os animais, por isso é melhor não chamar. Pode-se sempre pedir ajuda à Agir, só que as instalações deles são em Poiares e são muito precárias, têm sempre muitos animais para dar para adopção...
Mas pode-se tentar falar com eles.

Pelo que me disses-te do Orfanato já sei onde é...

Beijokas
Kathleen
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quinta out 16, 2003 10:39 pm

Já fui ver os sites que me indicaram mas continuo sem informações sobre o PIF, que de momento é o que mais me preocupa visto que o perigo de contágio é maior.
Se souberem algum site agradecia!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 11:06 pm

sararp Escreveu: Já fui ver os sites que me indicaram mas continuo sem informações sobre o PIF, que de momento é o que mais me preocupa visto que o perigo de contágio é maior.
Se souberem algum site agradecia!
O perigo é só se estiverem juntos. Ora como estão separados, não há perigo ! ;) :D
Por favor não desepere com isso pois não é caso para tal... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 11:09 pm

Olá,

Aqui vai o melhor site sobre PIF que eu conheço:

http://www.dr-addie.com/index.htm

Beijokas
Kathleen
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta out 17, 2003 9:41 am

Oi Scarp...( não me leve a mal...mas sou terrível a decorar os nomes dos foristas... pergunte à Kathleen.... nunca acerto com o dela :p :oops: :oops: )

Os meus mais sinceros parabéns pela sua acção. Agora o prioritário é assim que possível fazer todos os exames possíveis(até ter os resultados não junte os gatos). O site que a Kathleen indicou sobre a PIF é muito bom.

Boa sorte e vá dando notícias

Beijinhos
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 1:23 pm

Olá

Como está a menina hoje?

beijokas
kathleen
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

sexta out 17, 2003 1:29 pm

lindo o gesto que você está a fazer! tomara que ela fique boa logo! se ela melhorar você poderia dar-lhe o nome de vitória!
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 17, 2003 1:37 pm

Muitos Parabéns por essa atitude tão digna e rara no ser humano.

A crueldade não nos leva a lado nenhum.

Quanto às doenças que referiu informe-se muito bem com o vet e se tiver possibilidades faça os testes para despistar essas doenças pois não seria nada bom contagiar os seus gatinhos caso este esteja doente, e não irá estar, já sofreu de mais para ter esse triste destino.

Boa Sorte,

;)
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

sexta out 17, 2003 2:46 pm

És doida, sim, Sara :D
E a tua doidice é comparável a esta “bitchology”:

BITCHOLOGY

When I stand up for myself and my beliefs, they call me a bitch.
When I stand up for those I love, they call me a bitch.
When I speak my mind, think my own thoughts or do things my
own way, they call me a bitch.

Being a bitch means I won't compromise what's in my heart.
It means I live my life MY way.
It means I won't allow anyone to step on me.
When I refuse to tolerate injustice and speak against it,
I am defined as a bitch.

The same thing happens when I take time for myself
instead of being everyone's maid, or when I act a little selfish.
It means I have the courage and strength to allow myself
to be who I truly am and won't become anyone else's idea
of what they think I "should" be.
I am outspoken, opinionated and determined.
I want what I want and there is nothing wrong with that!

So try to stomp on me, try to douse my inner flame,
try to squash every ounce of beauty I hold within me.
You won't succeed. And if that makes me a bitch, so be it.
I embrace the title and am proud to bear it.

B - Babe
I - In
T - Total
C - Control of
H - Herself

B = Beautiful
I = Intelligent
T = Talented
C = Charming
H = Hell of a Woman

B = Beautiful
I = Individual
T = That
C = Can
H = Handle anything

Conserva, pela vida fora, essa “fearless attitude of a hero” e esse “loving heart of a child”. A Olívia há-de ficar saudável e linda em breve, se Deus quiser.

Beijinhos.
Marta.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta out 17, 2003 3:26 pm

Olá!
Também te dou os parabéns pela tua atitude, era preciso era mais gente assim!
Há uma saquetas de comida em pó da Royal Canin para gatos convalescentes. Faz-se uma papa com água e dá-se com uma seringa na boca (sem agulha claro). São muito boas pois têm muitos nutrientes concentrados mas só devem ser dadas se o vet concordar, pergunta ao vet onde foste com a gatinha o que ele pensa acerca de ela tomar essa medicação. A minha gata Mercy tem andado doente e com essa comida dada à boca recuperou um bocadinho.
Tudo de bom para ti e para essa gatinha!
Responder

Voltar para “Gatos”