Aviso: Vídeo Chocante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo set 18, 2011 1:52 am

MFPJ Escreveu:Concordo consigo GSfanatic, a visualiza��o em si n�o vai resolver nada, e os "clicks" podem ser incentivadores.

Mas se n�o virmos n�o sabemos, se n�o sabemos n�o vamos fazer nada contra algo que n�o sabemos.
Depois... nem sempre quem faz este tipo de coisas tamb�m sente necessidade de chocar os outros, al�m de satisfazer a sua crueldade...

Espero ter-me feito entender :?
Acha que não? A sério? Se quisessem apenas satisfazer a sua crueldade ficariam com o vídeo e viam-no apenas eles. Ao colocá-lo na internet acha que estavam à procura do quê? Não era para chocar? Para horrorizar? Claro que sim!

Neste caso em concreto é impossível ajudarmos. E ver o vídeo não altera isso. Assinar petições também não altera nada. O que pode alterar alguma coisa é o voluntariado. Não só em associações em prol dos animais, mas também (e ainda mais importante) em associações em prol dos humanos. Isso sim, pode ajudar. Estar sentado numa cadeira a ver um vídeo e a chorar, ou assinar uma petição... isso não serve de nada.

Eu tenho um enorme respeito por quem tem a coragem de arriscar a sua integridade física e psicológica para tentar melhorar este mundo em que vivemos. Muito respeito mesmo. Eu, infelizmente, não tenho tal coragem. Pelo menos ainda não. Talvez daqui a alguns anos, com mais maturidade... quem sabe. Até lá não vou enganar-me a mim própria, crendo que ver um vídeo e assinar uma petição pode fazer alguma diferença. Não faz. Não provoca nem um risquinho.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 2:40 am

MFPJ Escreveu:Concordo consigo GSfanatic, a visualiza��o em si n�o vai resolver nada, e os "clicks" podem ser incentivadores.

Mas se n�o virmos n�o sabemos, se n�o sabemos n�o vamos fazer nada contra algo que n�o sabemos.
Depois... nem sempre quem faz este tipo de coisas tamb�m sente necessidade de chocar os outros, al�m de satisfazer a sua crueldade...

Quanto ao sofrer ao ver estas monstruosidades... o que � o nosso sofrimento ao ver e ouvir em compara��o ao que os outros de facto sentem?
Por vezes acho que as pessoas se est�o a tornar muito fr�geis psicol�gicamente... parece que preferem uma doce mentira a uma cruel verdade...
M�os j� calejadas n�o se deixam calejar facilmente...
O MFPJ não conhece todas as pessoas nem todo o sofrimento pelo qual já passaram, para estar a dizer que as pessoas são frágeis.

Eu já fui molestada (pelo pai do meu padrasto), vi o meu pai a bater na minha mãe, fui colocada de parte pela minha própria família (eu e a minha mãe, que é a minha melhor amiga), cuidei da minha mãe e do meu irmão recém-nascido (SALVEI-LHES A VIDA e escrevo-o em maiúsculas para não deixar de ler), isto tudo acontecendo umas atrás das outras desde os meus 11 anos. E quando pensava que as coisas iam melhorar, a minha primeira vértebra espetou-se no meu cérebro devido a um problema de nascença que foi descoberto quase tarde demais e fiquei paralisada, correndo também risco de vida (problemas cardíacos, derivados do mau funcionamento do cérebro). Fui operada aos 16 anos, fiz fisioterapia e consegui voltar a andar. Continuei os meus estudos, licenciei-me e apesar de não o fazer este ano por razões monetárias, hei-de fazer Mestrado. Onde estavam as doces mentiras enquanto eu passava por tudo isto? Nem as cheirava! Só conhecia o cheiro da cruel verdade.

Superei isto tudo e hei-de ter muito mais para superar, pois a vida é uma roseira (metaforicamente falando) e o que nós temos de fazer é encontrar as pétalas no meio de tantos espinhos. Desculpe lá se eu não quero procurar os espinhos, mas sim as pétalas. Decididamente eu é que estou errada!

Se calhar deveria pensar duas vezes antes de achar que os outros são fracos, pois não faz a mínima ideia da força que muitos precisam de ter para sequer se levantar todos os dias. Mais respeito pelos sentimentos dos outros seria algo positivo, pois se calhar quem decidiu não ver este vídeo conhece melhor a cruel verdade do que o MFPJ.
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

domingo set 18, 2011 10:45 am

Continuo a achar que não faz sentido o vídeo estar cá, mas pronto, só vê quem quer...

Mas MFPJ isso de dizer que temos que ver para "sabermos e podermos fazer algo" é que não concordo. Viu o filme, assim como já devem ter visto dezenas de pessoas só aqui neste fórum, será que alguém fez alguma coisa? Claro que não... Simplesmente é um vídeo chocante de um acto (que nem sei classificar), que por mais que circule por Portugal e noutros países, nunca irá chegar a lado nenhum. Só mesmo no país em que foi praticado o crime se pode fazer algo.

Quanto aos "clicks" concordo convosco, para os putos até lhes aumenta o ego terem milhões de visualizações. E agora é rezar para que não haja "fãs seguidores" a fazerem o mesmo...

Quanto ao último paragrafo da MFPJ, não vou comentar, não faz sentido sequer...
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo set 18, 2011 3:28 pm

Concordo inteiramente com GSFanatic. Eu evito sempre clicar ou partilhar este tipo de videos e fotos. É um incentivo a quem os faz, deviam ser imediatamente reportados e retirados, e devidamente investigados.
Não vi o video, mas fico a torcer para que o mesmo que fizeram ao pobre animal aconteça a quem lho fez, é o meu sincero desejo! Julguem-me se quiserem mas a empatia que sinto por estes animais leva-me a pensar assim....
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

domingo set 18, 2011 3:49 pm

MFPJ Escreveu:
MmeMorgana Escreveu:
Qué tem a ver matar um animal para COMER com atear fogo a um animal VIVO por diversão?
1º)(Gosta de maiúsculas?) É ILEGAL E COMPLETAMENTE INJUSTO PARA O ANIMAL DEVIDO AO SOFRIMENTO ATROZ QUE LHE É CAUSADO AO AMARRÁ-LO(POR VEZES PENDURADO POR UMA PATA E DE CABEÇA PARA BAIXO -TEMPO ANTERIOR À MORTE É VARIÁVEL...), E DEPOIS(SEM QUALQUER ANESTESIA/ ATORDOAMENTO/ DESSENSIBILIZAÇÃO ESPETAR-LHE UMA FACA NUMA JUGULAR(FICA NO PESCOÇO) E ESPERAR ALGUNS MINUTOS ENQUANTO O ANIMAL ESTREBUCHA SELVATICAMENTE, GUINCHA O QUANTO CONSEGUE, VOMITA DEFECA E URINA DE DESESPERO ENQUANTO SENTE O SANGUE IR-LHE SAINDO PELO PESCOÇO E ENTRANDO-LHE PARA OS PULMÕES.
(NOTA: QUANDO SE QUER APROVEITAR O SANGUE NÃO É INFREQUENTE FAZER UMA ESPETADELA MAIS FINA E ATÉ IMPEDIR POR MOMENTOS O SANGUE DE SAIR(E AUMENTANDO-SE ASSIM O TEMPO DE SOFRIMENTO) PARA QUE SE POSSA APROVEITAR O MÁXIMO.
O problema está em... ESTA TORTURA SER EVITÁVEL! PORQUE CAR**** NÃO ATORDOAM O ANIMAL ANTES! Resposta: dá mais trabalho, fica mais carito e perde-se a festa, sim, A FESTA que é a morte dos bichos.
O cão sentir o corpo a aumentar esponencialmente de temperatura deve ser muito muito doloroso... mas ainda acha que os outros sofrem menos?

2)Que tem uma morte a ver com a outra? Em ambas os animais sofrem porque não há nenhuma compaixão pelo sofrimento do animal.
Disse que um é para comer... ok, mas não duvide que há quem opte pela via causadora de maior sofrimento do animal só para o ver sofrer(aquilo torna-se uma espécie de "mini-tourada-particular"... sem aquilo a carne nem lhes saberia tão bem... Logo... também é em parte por diversão.
Um guincho mais diferente, um estrebuchar mais intenso ou um espasmo final mais tardio podem ser um óptimo motivo para uma grande gargalhada.

3)Nem me vou prolongar sobre a carne que é comida "por vício" e desperdiçada banalmente...

Se alguém se diverte a causar o sofrimento ao animal desejam-lhe logo uma morte pior... mas se a morte do animal é para se obter carne para alimentação, se alguém se servir disso para também se divertir a causar-lhe sofrimento, parece-me que muitas pessoas subvalorizam o sofrimento do animal e a perversão do causador :( é o que realmente me parece e não acho mesmo estar errado...

Até parece que fosse eu a culpada das formas em que se matam aos animais destinados ao consumo. Casso esteja interessado, eu não sou portuguesa e não aprecio nada cabritos, leitões, etc, justamente porque já vi como são mortos (ao chegar aqui). Já na minha terra não comia justamente por esse motivo, mas não tem nada a ver com o assunto. Eu sou contra a morte violenta dos animais destinados a consumo, mas não sou ninguem para tentar dar sermões aos outros para não o fazerem (ate´porque parece que isso faz parte da ...tradição? dos países latinos). Da minha parte só fica não apoiar essas práticas evitando o consumo, não sei se voçe tambem faça isso mas não interessa.

Já agora, não gosto de maiúsculas, só utilicei para sublinhar os conceitos. O abusso de maiúsculas num fórum é um tanto "attention whore" sindrome.
Última edição por MmeMorgana em domingo set 18, 2011 3:56 pm, editado 1 vez no total.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

domingo set 18, 2011 3:50 pm

Toblito Escreveu:.

Mas MFPJ isso de dizer que temos que ver para "sabermos e podermos fazer algo" é que não concordo. Viu o filme, assim como já devem ter visto dezenas de pessoas só aqui neste fórum, será que alguém fez alguma coisa? Claro que não... Simplesmente é um vídeo chocante de um acto (que nem sei classificar), que por mais que circule por Portugal e noutros países, nunca irá chegar a lado nenhum. Só mesmo no país em que foi praticado o crime se pode fazer algo.

Ora nem mais...
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda set 19, 2011 12:02 am

GSfanatic Escreveu:

Acha que não? A sério? Se quisessem apenas satisfazer a sua crueldade ficariam com o vídeo e viam-no apenas eles. Ao colocá-lo na internet acha que estavam à procura do quê? Não era para chocar? Para horrorizar? Claro que sim!

Neste caso em concreto é impossível ajudarmos. E ver o vídeo não altera isso. Assinar petições também não altera nada. O que pode alterar alguma coisa é o voluntariado. Não só em associações em prol dos animais, mas também (e ainda mais importante) em associações em prol dos humanos. Isso sim, pode ajudar. Estar sentado numa cadeira a ver um vídeo e a chorar, ou assinar uma petição... isso não serve de nada.

Eu tenho um enorme respeito por quem tem a coragem de arriscar a sua integridade física e psicológica para tentar melhorar este mundo em que vivemos. Muito respeito mesmo. Eu, infelizmente, não tenho tal coragem. Pelo menos ainda não. Talvez daqui a alguns anos, com mais maturidade... quem sabe. Até lá não vou enganar-me a mim própria, crendo que ver um vídeo e assinar uma petição pode fazer alguma diferença. Não faz. Não provoca nem um risquinho.
GSfanatic, ontem já não vi os seus posts...
Em relação ao motivo de os "autores" colocarem o vídeo na net para chocar, claro que é esse o fim, nem estou a ver outra possibilidade... quando eu escrevi que quem faz isto nem sempre sente necessidade de chocar os outros, o "isto" é acto em si, não o publicar do acto.

Quanto "à visualização e divulgação ou não deste tipo de coisas", o que eu queria expressar era que se não vissemos(tomássemos conhecimento) este tipo de coisas, provavelmente nunca saberíamos que elas tinham acontecido, e, caso houvesse a possibilidade de fazer alguma coisa para minimizar os estragos(neste caso já não há muito para minimizar) ou evitar futuros actos, fazer alguma coisa. Temos que admitir que quando as coisas se tornam públicas é feito um esforço extra para apurar responsabilidades e resolver os assuntos(embora não devesse ser assim)...
Claro que no reverso da medalha há a Forte probabilidade de os clicks ainda alimentarem mais estes actos, e pior, fazer "surgir" novos monstros.

Ajudar(dentro do possível) os animais da crueldade praticada pelos humanos... sim, cortar o problema pela raíz fazendo com que as crianças cresçam equilibradas e cientes dos seus direitos e deveres... o melhor :)

Chorar... é óptimo para libertar tensão acumulada causada por tristeza, só isso, não resolve mais nada, estamso de acordo.
(A minha expressão escrita não é perfeita nem lá perto... qualquer dúvida eu responderei)

Cumprimentos
MFPJ
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 1:04 am

GSfanatic Escreveu:

Quanto ao sofrer ao ver estas monstruosidades... o que � o nosso sofrimento ao ver e ouvir em compara��o ao que os outros de facto sentem?
Por vezes acho que as pessoas se est�o a tornar muito fr�geis psicol�gicamente... parece que preferem uma doce mentira a uma cruel verdade...
M�os j� calejadas n�o se deixam calejar facilmente...
O MFPJ não conhece todas as pessoas nem todo o sofrimento pelo qual já passaram, para estar a dizer que as pessoas são frágeis.

Eu já fui molestada (pelo pai do meu padrasto), vi o meu pai a bater na minha mãe, fui colocada de parte pela minha própria família (eu e a minha mãe, que é a minha melhor amiga), cuidei da minha mãe e do meu irmão recém-nascido (SALVEI-LHES A VIDA e escrevo-o em maiúsculas para não deixar de ler), isto tudo acontecendo umas atrás das outras desde os meus 11 anos. E quando pensava que as coisas iam melhorar, a minha primeira vértebra espetou-se no meu cérebro devido a um problema de nascença que foi descoberto quase tarde demais e fiquei paralisada, correndo também risco de vida (problemas cardíacos, derivados do mau funcionamento do cérebro). Fui operada aos 16 anos, fiz fisioterapia e consegui voltar a andar. Continuei os meus estudos, licenciei-me e apesar de não o fazer este ano por razões monetárias, hei-de fazer Mestrado. Onde estavam as doces mentiras enquanto eu passava por tudo isto? Nem as cheirava! Só conhecia o cheiro da cruel verdade.

Superei isto tudo e hei-de ter muito mais para superar, pois a vida é uma roseira (metaforicamente falando) e o que nós temos de fazer é encontrar as pétalas no meio de tantos espinhos. Desculpe lá se eu não quero procurar os espinhos, mas sim as pétalas. Decididamente eu é que estou errada!

Se calhar deveria pensar duas vezes antes de achar que os outros são fracos, pois não faz a mínima ideia da força que muitos precisam de ter para sequer se levantar todos os dias. Mais respeito pelos sentimentos dos outros seria algo positivo, pois se calhar quem decidiu não ver este vídeo conhece melhor a cruel verdade do que o MFPJ.
Sim, nem eu nem ninguém conhece todas as pessoas e o sofrimento pelo qual passaram. Mas não disse que as pessoas são frágeis, disse que me pareciam estar a tornar-se mais frágeis(a cada geração), mas subentende-se que o escrevi como generalização? Nem todas as pessoas, claro.

Pelo que escreveu, definitivamente a GSfanatic não é uma das pessoas que nasceu e cresceu e cresce(como pessoa, não fisicamente, claro) num berço d´oiro com "o mundo" a apoiá-la a ter uma vida de facilidade e sucesso. Claro que aquelas palavras não se referiam a pessoas como você, bem pelo contrário, mas assentam como luvas em outras.
Quanto às dificuldades que pela vida encontrou, ao contrário de muitos que tiveram mais facilidades e menos entraves, voçê ultrapassou-as e venceu-as, concerteza por isso é uma pessoa forte e não frágil, vai superar também as dificuldades que vai encontrar.

Quanto a "procurar os espinhos", parece-me que não me interpretou como eu pretendia, ou eu não a interpretei correctamente a si... o sofrimento não se procura, mas se enfrentando-o conseguirmos como vitória a sua diminuição e maior felicidade... não nos contentemos com o mínimo por medo do sofrimento. Voçê fê-lo e fá-lo... não devia sequer ter pensado que quando me referi a "pessoas frágeis" me referisse a si :| .
A minha vida também não foi nem é o sonho de ninguém, embora menos dura que a sua, mas não gosto de me lamentar.

Relativamente ao parágrafo final, mantenho também a minha opinião.
E o que é que voçê sabe sobre mim para dizer que:" não faz a mínima ideia da força que muitos precisam de ter para sequer se levantar todos os dias"...nada.
"Mais respeito pelos sentimentos dos outros seria algo positivo, pois se calhar quem decidiu não ver este vídeo conhece melhor a cruel verdade do que o MFPJ" Mais respeito pelos sentimentos dos outros é sempre positivo... mas parece-me que me acusa de ter pouco respeito pelos outros... escreveu isto com base em quê? Conhece-me?
Tirando umas falhas de expressão(minhas) e interpretação, compreendo-a e estou de acordo. Para mim isso é o melhor na comunicação(existência; esclarecimento; compreensão mútua(aqui acho que falhou um pouco aqui); acordo ).

Cumprimentos
MFPJ
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 1:11 am

Toblito Escreveu:Continuo a achar que não faz sentido o vídeo estar cá, mas pronto, só vê quem quer...

Quanto aos "clicks" concordo convosco, para os putos até lhes aumenta o ego terem milhões de visualizações. E agora é rezar para que não haja "fãs seguidores" a fazerem o mesmo...

Neste caso de facto não dá para conseguir ver quem são os autores, mas há outros em que se consegue.

Pode-me explicar porque é que o último parágrafo não lhe faz sentido?
MFPJ
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 1:56 am

MmeMorgana Escreveu:
MFPJ Escreveu:
MmeMorgana Escreveu:
Qué tem a ver matar um animal para COMER com atear fogo a um animal VIVO por diversão?
1º)(Gosta de maiúsculas?) É ILEGAL E COMPLETAMENTE INJUSTO PARA O ANIMAL DEVIDO AO SOFRIMENTO ATROZ QUE LHE É CAUSADO AO AMARRÁ-LO(POR VEZES PENDURADO POR UMA PATA E DE CABEÇA PARA BAIXO -TEMPO ANTERIOR À MORTE É VARIÁVEL...), E DEPOIS(SEM QUALQUER ANESTESIA/ ATORDOAMENTO/ DESSENSIBILIZAÇÃO ESPETAR-LHE UMA FACA NUMA JUGULAR(FICA NO PESCOÇO) E ESPERAR ALGUNS MINUTOS ENQUANTO O ANIMAL ESTREBUCHA SELVATICAMENTE,
... ... ...
ção, se alguém se servir disso para também se divertir a causar-lhe sofrimento, parece-me que muitas pessoas subvalorizam o sofrimento do animal e a perversão do causador :( é o que realmente me parece e não acho mesmo estar errado...

Até parece que fosse eu a culpada das formas em que se matam aos animais destinados ao consumo. Casso esteja interessado, eu não sou portuguesa e não aprecio nada cabritos, leitões, etc, justamente porque já vi como são mortos (ao chegar aqui). Já na minha terra não comia justamente por esse motivo, mas não tem nada a ver com o assunto. Eu sou contra a morte violenta dos animais destinados a consumo, mas não sou ninguem para tentar dar sermões aos outros para não o fazerem (ate´porque parece que isso faz parte da ...tradição? dos países latinos). Da minha parte só fica não apoiar essas práticas evitando o consumo, não sei se voçe tambem faça isso mas não interessa.

Já agora, não gosto de maiúsculas, só utilicei para sublinhar os conceitos. O abusso de maiúsculas num fórum é um tanto "attention whore" sindrome.
Citei o seu post no meu primeiro post devido ao que lá escreveu. Para mim parecia que ficou mais chocada por ter visto aquilo ser feito ao cão do que afectada pelo que o cão sentiu.
Voçê pode muito bem não ser esse tipo de pessoa(e parece-me que não, não a conheço), mas há pessoas que se estão nas tintas para os outros(mesma espécie ou não), há pessoas que não se sentem afectadas pelo que os outros podem sentir, mas apenas por elas verem os outros sofrer, são capazes até de patrociná-lo se isso as beneficiar nalguma coisa, mas recusam-se a ver para não se sentirem culpadas por não fazer nada ou até patrocinar, são hipócritas e/ou "tapam o Sol com a peneira".
(Desta espero ter-me feito compreender :| )

Voçê disse que não é contra a morte violenta(pois é evitável!) nos animais para consumo, óptimo, mas em relação a não ser ninguém para dar sermão a quem o faz eu discordo completamente, a desculpa que utiliza é porque é tradição? o que é uma tradição? um hábito antigo mantido ao longo do tempo? isso não é um argumento válido, também era tradição a mulher ficar em casa a cozinhar, lavar roupa no tanque,...(ser considerada inferior ao homem) também era tradição, entre muitas outras coisas, porque é que deixou de ser? porque o conhecimento aumenta, as mentalidades evoluem e chega-se à conclusão que há coisas que não podem ser feitas, feitas de outra forma e feitas coisas novas.

Se eu apoio o não consumo de carnes obtidas dessa forma?(Então o que é que estou para aqui a fazer :evil: ) Claro que não perco oportunidade para fazer o que conseguir contra isso. Como carne em quantidades mínimas(só mesmo por alguns aminoácidos e pela vit.B12 ), de no máximo 2Xs p´semana a de meses em meses, nada de quantidades desnecessárias e muito menos desperdício, só frango, dou preferência àquele que sei o que andou até chegar a mim(os de aviário têm abate controlado por veterinários, mas eu sei como "aquilo" cresce e é transportado).

Relativamente ao "attention whore" sindrom das maiúsculas: Não é o caso :lol: , era mesmo só para me certificar que lia. E admito que foi exagerado e grosso(abomino gritarias) da minha parte(assumo facilmente os meus erros quando concluo que errei, arco com as responsabilidades e peço desculpas :| ), mas foi também devido a que na sua frase voçê ignorou Completamente que eu estava a criticar o modo como muitos animais são mortos, quem ler aquilo pensa imediatamente que eu igualei o incendiar o cão vivo a matar animais para comer, releia lá e veja se não foi o que voçê fez :|
MFPJ
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 2:16 am

paulograve Escreveu:Concordo inteiramente com GSFanatic. Eu evito sempre clicar ou partilhar este tipo de videos e fotos. É um incentivo a quem os faz, deviam ser imediatamente reportados e retirados, e devidamente investigados.
Não vi o video, mas fico a torcer para que o mesmo que fizeram ao pobre animal aconteça a quem lho fez, é o meu sincero desejo! Julguem-me se quiserem mas a empatia que sinto por estes animais leva-me a pensar assim....
Concordo PauloGrave, mas acha sinceramente que estes casos são igualmente investigados quando não se tem conhecimento deles do que quando vêm a público "cheirar mal"?
Obviamente o melhor seria estes vídeos desaparecerem logo da vista do "público comum" e serem devidamente investigados.

Quando vi o vídeo aquilo pareceram-me uns miúdos jovens... já não me lembro(mas nem morto que volto a carregar, claro :roll: ), quem é que nascido e crescido num meio-social sem respeito pelos animais tem respeito por eles? ninguém, mais tarde com a idade e bom-senso, e contacto com outras pessoas a mentalidade muda... o melhor para aquelas crianças era serem arrancadas aos pais como muitas outras deviam ser, postas numa instituição(das decentes :roll: ) de correcção/reeducação, melhor conseguirem uma Família digna de se chamar de tal.

Não quero ser o advogado do diabo, mas todos nós faríamos aquilo se tivéssemos crescido como aquelas crianças(que nem sei se são criaças, quanto mais idade mais difíceis se tornam de recuperar, não impossível, muito mais difícil).

P.S. -Se este post sair repetido várias vezes ou estranho eu depois edito, o computador hoje está insuportavelmente lento e eu não estou com paciência para vir aqui outra vez de meia_em -meia hora ver se isto enviou e correctamente post para enviar outro.

Cumprimentos
GSfanatic
Membro Veterano

segunda set 19, 2011 4:01 am

Voltamos àquela de que o que pode ajudar é ser proactivo. Fazer voluntariado, tentar alterar a vida dessas crianças (que são o futuro, portanto são elas que podem mudar este mundo). Não é ver vídeos e mostrá-los a outras pessoas, com uns quantos "eu fazia-lhes o mesmo" à mistura.

Quanto ao seu post dirigido a mim, estou a ver que temos ideias diferentes do que é respeito. Para mim chamar os outros de frágeis (sem conhecer as suas vidas) e afirmar que preferem viver num mundo de fantasia ("doces mentiras") é de uma falta de respeito brutal. Apenas porque não querem ver um vídeo que a única coisa que pode fazer é levar a pessoa a sentir-se agoniada e com um sentimento de impotência? Isso faz das pessoas "frágeis"? Este foi o seu grande erro. Ter menosprezado os sentimentos dos outros, intitulando-os de "frágeis", baseado apenas na não visualização de um vídeo . Já eu, naquilo que disse (que o MFPJ faltou ao respeito) não tenho por base ideias preconcebidas (e preconceituosas), mas sim aquilo que li e aquilo que senti ao ler.

Trocou os pés pelas mãos e para alguém que diz ser capaz de admitir que errou, acho muito engraçado tentar colocar as culpas na minha suposta má interpretação. É complicado interpretar mal algo tão directo.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda set 19, 2011 8:33 am

Continuo sem perceber porque esta m***a de tópico continua por aqui... outras coisas bem menos graves e bem menos estúpidas são "moderadas" a toda a hora. Qual é o propósito disto??? :roll: :roll:

E frágeis? Frágeis o tanas! Não me sinto mais frágil por não querer ver isto! Concordo PLENAMENTE com a GSFanatic....

Por acaso os meus filhos não têm acesso a internet sem ser monitorizada.... Este tipo de tópicos vale o que vale: nada. Apenas enche a ânsia de protagonismo deste tipo de pessoas que publica estas porcarias no YouTube e incita a que mais o façam com os cliques de quem lá vai....

Querem ajudar? Adoptem um destes animais torturados, curem-lhes as feridas do corpo e da alma e depois vão perceber a fragilidade da vossa pessoa, porque realmente sentimo-nos muito pequeninos face à sua coragem.... realmente se a coragem e a força de alguns se mede sómente por visualizarem este tipo de imbecilidades :roll:

Ahhh e saliento que o user que colocou este belo vídeo neste fórum se limitou apenas a este post.... não vou indica nada???
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

segunda set 19, 2011 8:59 am

Garfield2010 Escreveu:Continuo sem perceber porque esta m***a de tópico continua por aqui... outras coisas bem menos graves e bem menos estúpidas são "moderadas" a toda a hora. Qual é o propósito disto??? :roll: :roll:

E frágeis? Frágeis o tanas! Não me sinto mais frágil por não querer ver isto! Concordo PLENAMENTE com a GSFanatic....

Por acaso os meus filhos não têm acesso a internet sem ser monitorizada.... Este tipo de tópicos vale o que vale: nada. Apenas enche a ânsia de protagonismo deste tipo de pessoas que publica estas porcarias no YouTube e incita a que mais o façam com os cliques de quem lá vai....

Querem ajudar? Adoptem um destes animais torturados, curem-lhes as feridas do corpo e da alma e depois vão perceber a fragilidade da vossa pessoa, porque realmente sentimo-nos muito pequeninos face à sua coragem.... realmente se a coragem e a força de alguns se mede sómente por visualizarem este tipo de imbecilidades :roll:

Ahhh e saliento que o user que colocou este belo vídeo neste fórum se limitou apenas a este post.... não vou indica nada???

Concordo!!!
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda set 19, 2011 9:46 am

MFPJ Escreveu:Neste caso de facto não dá para conseguir ver quem são os autores, mas há outros em que se consegue.

Pode-me explicar porque é que o último parágrafo não lhe faz sentido?
1 - "Quanto ao sofrer ao ver estas monstruosidades... o que é o nosso sofrimento ao ver e ouvir em comparação ao que os outros de facto sentem?"

Ok, mas o que é que isto tem haver com o que estava aqui a ser falado? Alguém disse que nos custava mais a nós ver, do que ao pobre do animal? Que me lembre não...

2 - "Por vezes acho que as pessoas se estão a tornar muito frágeis psicológicamente... parece que preferem uma doce mentira a uma cruel verdade... Mãos já calejadas não se deixam calejar facilmente..."

Pessoas frágeis de mais? Esta ainda foi melhor... Se calhar se soubesse realmente como é a vida de muitas pessoas que frequentam e lêem o fórum (como já foi dado um exemplo), nem mencionava essa do "parece que preferem uma doce mentira a uma cruel verdade". É que isto de ver vídeos no youtube e não ser "sensível por não ser uma pessoa frágil como os outros" é tudo muito bonito mas é quando se está sentada numa cadeira em frente ao PC a ver isso, porque na "vida real" as coisas são bem mais difíceis, acredite :wink:

Fico-me por aqui neste tópico que não devia sequer estar aberto...
Responder

Voltar para “Gatos”