A falta de caridade por parte do AKI

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Indigo001
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2011 10:44 am
Localização: 2 whippets, 2 dogues alemães, 1 yorkshire, 3 gatas, algumas cobras.

domingo set 18, 2011 11:52 am

o titulo deste tópico mata-me!! :lol: :lol: o AKI não é propriamente a santa casa da misericordia, não são obrigados a ter caridade nem a ajudar quem quer que seja. é uma empresa, cujo objectivo é vender, não é ajudar associações. quem vai lá pedir algo já sabe que pode levar uma resposta negativa, e caso essa aconteça é engolir o sapo, agradecer e ir bater a outra porta!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo set 18, 2011 12:08 pm

Indigo001 Escreveu:o titulo deste tópico mata-me!! :lol: :lol: o AKI não é propriamente a santa casa da misericordia, não são obrigados a ter caridade nem a ajudar quem quer que seja. é uma empresa, cujo objectivo é vender, não é ajudar associações. quem vai lá pedir algo já sabe que pode levar uma resposta negativa, e caso essa aconteça é engolir o sapo, agradecer e ir bater a outra porta!
não é santa casa mas tb. ninguém foi pedir nada que ali se vendesse. pelo contrário. a funcionária falou em comprar papelão. onde está isso escrito? é legal? eu se calhar pedia o livro de reclamações. não por causa das caixas mas da venda
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

domingo set 18, 2011 1:03 pm

o titulo deste tópico mata-me!! o AKI não é propriamente a santa casa da misericordia, não são obrigados a ter caridade nem a ajudar quem quer que seja. é uma empresa, cujo objectivo é vender, não é ajudar associações. quem vai lá pedir algo já sabe que pode levar uma resposta negativa, e caso essa aconteça é engolir o sapo, agradecer e ir bater a outra porta!
Não são obrigados a ter caridade, e os seus objectivos são as vendas, até ai estamos de acordo, mas agora o funcionário dizer que, ou compra ou vão para o lixo já não tem nada haver com o objectivo de venda mas sim com má fé! [Isto a meu ver claro, não querendo julgar ninguém]

E achas que o AKI faz dinheiro com as caixas de papelão? Para eles o que é isso? Na minha opinião, deveriam ir falar com o gerente para ver o que ele tem para dizer!

E esqueci-me de dar ontem os meus mais sinceros parabéns ao pedrocas por aquilo que ele está a fazer pelos animais, é de louvar!
A minha assinatura não é nada disto!
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo set 18, 2011 1:57 pm

bearock Escreveu:Tem a certeza que as caixas iam para o lixo? O meu namorado trabalha num aki, não esse, noutra cidade, e eu falei-lhe desse assunto e ele disse-me que o facto de não lhe darem as caixas foi porque eles vendem as caixas de papelão no aki.. Ou seja aproveitam tudo para vender, não é como em algumas lojas que vai para o lixo.. No aki em que ele trabalha é assim, não sei se todos fazem isso..
Aqui nas Caldas existe uma empresa que paga muitíssimo bem tudo o que é cartão ou placas de madeira. Onde eu trabalho as ofertas de Natal (comida, brinquedos, livros, electrodomésticos, etc) para a Sta Casa são compradas com parte desse dinheiro. Provavelmente é o que acontece com o AKI.
Maria João
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda set 19, 2011 4:35 pm

Pois, no Aki das Caldas aproveitam o cartão todinho, não sei como será nos outros sitios..
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

segunda set 19, 2011 4:42 pm

bearock Escreveu:Tem a certeza que as caixas iam para o lixo? O meu namorado trabalha num aki, não esse, noutra cidade, e eu falei-lhe desse assunto e ele disse-me que o facto de não lhe darem as caixas foi porque eles vendem as caixas de papelão no aki.. Ou seja aproveitam tudo para vender, não é como em algumas lojas que vai para o lixo.. No aki em que ele trabalha é assim, não sei se todos fazem isso..
Foi a resposta que me deram, ou vendem ou deitam fora. Se eu quisesse comprar, tudo bem. Mas dar é que não. Para isso, deitam fora.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

segunda set 19, 2011 4:45 pm

Toblito Escreveu:E umas fotos do que faz com as caixas podem ser uma boa ajuda, como já aqui foi dito.
Imagem

Imagem

Imagem
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda set 19, 2011 4:51 pm

PedrocasPT realmente é um bom abrigo para os gatos agora que aí vem o tempo frio e chuvoso... Bom trabalho.

É de louvar a sua dedicação e é uma pena não conseguir arranjar mais material :(
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

segunda set 19, 2011 6:22 pm

Em primeiro lugar, muitos parabéns por ajudar estes bichanitos que não tem tanta sorte como os que têm um lar, e acima de tudo, não se deixe desmotivar...

Em segundo lugar, acho estranho venderem um artigo (neste caso a caixa de cartão) aos clientes da loja... É que supostamente, para se vender um artigo no estabelecimento, é necessário que este esteja inserido na listagem de materiais para venda, onde deverá constar o preço... Além de que, segundo sei, para venderem um artigo nestas superfícies, este deverá ter sido comprado ou do grossista ou do produtor para esse fim... não sei se é o caso... Nem sei se funciona realmente assim...
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

segunda set 19, 2011 7:34 pm

PedrocasPT Escreveu:
Toblito Escreveu:E umas fotos do que faz com as caixas podem ser uma boa ajuda, como já aqui foi dito.
Imagem

Imagem

Imagem
Belos abrigos, e agora vem aí o frio e a chuva :( estes abrigos são muito importantes para os miaus de rua. MUITOS PARABÉNS!!

A sério quando venho a este tópico penso sempre em como é que é possível terem o descaramento de dizer que não dão as caixas porque as vão deitar ao lixo, isso dá-me uma volta aos neurónios de pensar como há pessoas com corações de PEDRA, a sério que descaramento!!

Ainda ao menos podiam explicar o motivo de não darem as caixas, mas não, é só:
- Ai desculpe mas não lhe podemos dar as caixas, elas vão p'ró lixo!! (que grande justificação) :evil:

Tudo bem que o Aki não é a Santa Casa da Misericordia mas também são pessoas que têm corações, mas pelo o que parece têm uma pedra no lugar do coração!
Responder

Voltar para “Gatos”