A minha mãe já pondera adoptar um cãozinho e eu também... Sentimos as duas que era uma forma de preencher o vazio deixado. Até a veterinária, quando tomamos a decisão final, ao ver-nos em lágrimas, nos aconselhou isso...
Mas temos de ultrapassar dois obstáculos. Primeiro, vencer a oposição dos homens cá de casa (sempre os mesmos, os homens, as excepções que me perdoem...

); segundo, fazer contas, pensarmos antecipadamente em como fazer face a despesas elevadas que possam surgir, procurar clÃnicas mais baratas para as consultas de rotina, etc.
A razão diz-me que não é a melhor altura, devido à s limitações a nÃvel financeiro; o coração diz-me que há sempre veterinários que deixam pagar eventuais despesas mais avultadas em prestações, que há sempre quem ajude, que posso sempre cortar em despesas mais supérfluas e tentar manter uma reserva para o que der e vier, etc... As condições para os cuidados veterinários de rotina e para uma boa ração são suficientes (já as suportávamos com a Alice), mas quanto à s despesas inesperadas temos de pensar muito bem... Ai, que dilema
Nem vou ver os anúncios para adopções, para que seja a razão a comandar a decisão! De qualquer forma a perda da Alice ainda é muito recente... Temos muito tempo para pensar nisto...