Gatinha com tumor?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta set 21, 2011 11:22 am

Sinto muito cleo.... :(

Eu muito sinceramente pediria uma segunda opinião antes de tomar uma decisão....

Que tipo de tratamento está a gatinha a fazer? O veterináriuo explicou-lhe?

Quando diz que ela está a fazer um tratamento intensivo.... basta estar a fazer o tratamento para a doença errada para não surtir qualquer efeito e a gatinha continuar a piorar...

Eu pegava nos exames e procurava outro VET...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 21, 2011 12:15 pm

Faço minhas as palavras da jujubele, desejando sinceramente que a sua gatinha possa vir a melhorar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

quarta set 21, 2011 12:44 pm

Obrigada pelo vosso apoio. A Alice já está cá em casa. Tenho comigo as análises e vou a outra clínica daqui a pouco. Como é perto de casa, vou lá primeiro só com as análises e com o tratamento que lhe foi feito e se me disserem, pela descrição do estado dela, que vale a pena tentar algo mais venho a casa buscá-la. Isto para tentar minimizar o stress. Nem toca na comida e está deitada a beber água de minuto a minuto. Estamos de rastos.
Fiquei em choque com a conta: 510 euros!! 200 foram de análises, mas 140 por 7 dias de internamento??? Ainda há dias vi aqui no fórum o caso de uma gatinha que esteve internada 10 dias e ficou por metade... Ainda por cima qual não é o meu espanto quando na conta me aparecem 35 euros de uma ecografia!! Nem tivemos conhecimento disso, nem dos resultados, mas vamos voltar a falar com eles para saber!! Quero que me dêem também o resultado, ainda que inconclusivo...
Agora também se começa a colocar a questão de como pagar a conta, se voltar a ficar internada e fizerem mais exames, mas bom, arranjo de qualquer maneira, cá me desenrasco, queria era que valesse a pena, nem que fosse apenas para lhe prolongar a vida :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 21, 2011 1:06 pm

Ficamos a aguardar notícias. Que tudo corra pelo melhor.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 21, 2011 1:10 pm

coitadinha da menina.
é um horror quando se vê chegarem a esse estado. o joão gato tb. tinha 15 anos e os rins estavam numa lástima. nunca me disseram que tinha i.r., mas era disso que sofria. bebia água e tudo o que apanhava. depois fazia xixi onde dormia. coitadinho não merecia isso. nenhum merece.
espero que a menina melhore. durante o internamento não conseguiram controlar a parte renal? e esteve internada muitos dias. nem sei o que diga :cry:
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 1:13 pm

Chloe, esqueci-me de dizer: se pudesse ir buscar a ecografia antes de ir a esta consulta, seria muito bom, porque, existindo esse exame, o novo veterinário vai querer vê-lo.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta set 21, 2011 1:43 pm

ChloeS, faz bem em pedir segunda opinião. Eu faria isso. Não sabendo exactamente o que a gatinha tem, não avançaria para a decisão final sem saber a opinião de outro vet. de outra clinica.
Tal como disse a Jujubele basta estar a fazer um tratamento errado para que em vez de melhorar a gatinha piore.

Infelizmente quando as doenças surgem, proporcionar cuidados veterinários aos nossos animais fica muito dispendioso. Fica-nos o consolo de fazermos o melhor por eles.

Desejo as melhoras da sua menina que tudo se resolva pelo melhor.
ChloeS
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 5:07 pm

A veterinária a que levei a Alice não deu esperanças e confirmou o procedimento do primeiro vet. Disse que podia tentar interná-la mais uns dias, mas que muito provavelmente não resistiria e que, se resistisse, nunca ficaria com boa qualidade de vida.

Optamos pela eutanásia. Antes de virmos embora, levantou a cabecinha e olhou para nós... Pareceu compreender... Agora já não sofre, apenas sofremos nós até o tempo apagar um pouco o vazio deixado... A ferinha mais adorável do mundo vai deixar muitas saudades.

Obrigada a todos pelos conselhos e pelo apoio.
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 5:17 pm

Nos casos em que prolongar a vida é apenas prolongar e aumentar o sofrimento, a decisão da eutanásia é o supremo gesto de amor por parte de um dono.

A Alice foi certamente muito feliz convosco e isso foi o mais importante na vida dela.

Lamento imenso que não tenha sido possível combater a doença. Um abraço de solidariedade neste momento de perda, e muita força nestes próximos dias.
ChloeS
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 6:58 pm

Obrigada, Tassebem!
Sim, consola-me neste momento pensar que foi uma gatinha que viveu muitos anos e sempre muito feliz!
Agora é tentar esquecer as últimas imagens com que ficamos dela e recordá-la quando dava aquelas corridas loucas pela casa, trepava pelas portas e se sentava connosco à mesa com o seu ar aristocrata... Chamava-lhe a bússola: adorava a minha mãe e para sabermos em que parte da casa estava, bastava ver para que lado apontava o narizinho da Alice :lol:
Como custa tudo isto... Ainda me parece que foi apenas um pesadelo...
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 21, 2011 7:41 pm

dorme em paz alicinha. esta doença não dá tréguas sobretudo aos cotinhas :cry:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta set 21, 2011 8:39 pm

Lamento muito. :cry:
A Alicinha deixou de sofrer.

Muita força e coragem...
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta set 22, 2011 8:12 am

Lamento muito ChloeS :(

Sei o que está a sentir porque já tive que tomar essa decisão com o meu Snoopy e o meu Tobias.... e por mais que tenhamos a certeza que fizemos o devia ser feito , que foi a maior prova de amor que poderíamos demonstrar pelo nosso amiguinho, no fundo , no fundo , por vezes há uma vózinha que pergunta :" Será que tomei a decisão certa ?"

Sei que ficou um vazio muito grande, tudo lhe lembra a sua menina... mas acredite que vai passar....nunca se vai esquecer dela, é certo , mas vai passar a recordá-la com menos dor...

No meu caso, quando perdi o meu gato Tobias, o melhor que me aconteceu foi preencher o vazio deixado com um outro gatinho, que milagrosamente caiu nas minhas mãos , logo na semana seguinte...
Acredite, ajudou bastante....

Pense nisso ChloeS, aqui na arca tem meninos e meninas lindos a precisar de uma casinha e prontos para a ajudar a ultrapassar esse grande desgosto ...

Um Grande abraço e Muita força...
Cristina
anja-azul
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 12:24 pm

tomara todos os meninos viverem felizes até aos 15 anos
ChloeS
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 1:31 pm

A minha mãe já pondera adoptar um cãozinho e eu também... Sentimos as duas que era uma forma de preencher o vazio deixado. Até a veterinária, quando tomamos a decisão final, ao ver-nos em lágrimas, nos aconselhou isso...
Mas temos de ultrapassar dois obstáculos. Primeiro, vencer a oposição dos homens cá de casa (sempre os mesmos, os homens, as excepções que me perdoem... :roll: ); segundo, fazer contas, pensarmos antecipadamente em como fazer face a despesas elevadas que possam surgir, procurar clínicas mais baratas para as consultas de rotina, etc.
A razão diz-me que não é a melhor altura, devido às limitações a nível financeiro; o coração diz-me que há sempre veterinários que deixam pagar eventuais despesas mais avultadas em prestações, que há sempre quem ajude, que posso sempre cortar em despesas mais supérfluas e tentar manter uma reserva para o que der e vier, etc... As condições para os cuidados veterinários de rotina e para uma boa ração são suficientes (já as suportávamos com a Alice), mas quanto às despesas inesperadas temos de pensar muito bem... Ai, que dilema :lol:
Nem vou ver os anúncios para adopções, para que seja a razão a comandar a decisão! De qualquer forma a perda da Alice ainda é muito recente... Temos muito tempo para pensar nisto...
Responder

Voltar para “Gatos”