Gatinha a ficar paralisada das patas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

orlmro
Membro
Registado: quarta dez 30, 2009 10:47 am

terça set 27, 2011 11:51 pm

boa noite

Permitem-me discordar.

So quem nao passou por elas e que nao compreende.
Eu proprio quase me vi numa situacao semelhante, felizmente os meus gatinhos nao adoeceram e tive que imigrar para recompor a minha vida.

As pessoas dizem que quem nao tem dinheiro nao tem animais mas imaginem, tinha uma vida estavel podia perfeitamente ter animais, derrepente eu e a minha esposa ficamos sem emprego, o que fazer aos animais?
Quase nao havia dinheiro para a nossa propria alimentacao, muitas vezes comia sardinhas em lata para comprar racao para eles.
Pagar a prestacoes? A maioria dos veternarios nao o faz e o capitalismo no seu explendor
Quanto a questao da internet e telemovel, eu proprio mantive a minha o mais que pude pois como sabem hoje em dia e uma ferramenta indespensavem na procura de emprego. e quando ja nem isso podia suportar ia para o centro de emprego e utilizava a de la.
Por isso o facto da pessoa vir ao forum por mensagens nao significa nada. Nao julguem tao rapido.
Felizmente a minha situacao resolveu=se e nada de grave aconteceu.

Desculpem se ofendi alguem mas e assim que penso e tentem ser mais compreensiveis.

PS Desculpem a falta de acentuacao mas no reino unido os teclados nao a teem
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quarta set 28, 2011 9:44 am

Quem adopta um animal tem que se mentalizar em vê-lo como um membro da familia, como uma pessoa e não como um objecto. Bolas, então o gato adoece e ninguém o leva ao veterinário? Está a ficar paralisado e ninguém faz nada? Este tipo de gente só tem um nome: BESTAS! :evil:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 28, 2011 12:44 pm

eu fico doente com estas coisas. estou em vias de dar um grande salto na minha vida, mas pode estar em causa encontrar um bom vet ou simplesmente arranjar um. o que faço? desisto?
já fiquei desempregada, sem um tostão de s.d. os meus animais nunca ficaram para trás. hoje ganho 3 vezes menos do que ganhava. tb. nunca lhes faltou nasda. espero que nunca falte. mas há quem não esteja para sacrifícios. conheço uma pessoa que deixou morrer a papagaia com uma infeção de uma bicada. um simples antibiótico tinha resolvido o problema. bastava levantar o ... de casa e falar com uma. a dita cuja teve ou tem um cão muito magrinho, sem comer, doente. primeiro pensa nela. e com esta, há milhentos/as assim. os animais ficam sempre para trás. e ainda se ofendem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 28, 2011 1:39 pm

Até pode discordar, orlmro. Mas, deixe-se cá andar mais um tempito e tenho a certeza absoluta que irá mudar a sua forma de pensar sobre situações como esta e idênticas...

Dou-lhe só um pequeno exemplo de alguém que conheço, uma jovem de 27 Anos de idade que por andar a estudar e não ter dinheiro extra para tratar do canito que possui e que está muito doente, anda a lavar escadas dos prédios circundantes à minha casa para continuar os tratamentos do animal. Anda a pé e de transportes porque não consegue mais... Tem um telemóvel porque lhe foi oferecido. Não compra roupa XPTO porque diz e bem: "o meu fiel amigo está acima das extravagancias..." mas, infelizmente, nem todos pensam da mesma forma sobre os animais que possuem.

Dou-lhe ainda outro exemplo diferente:

Há uns anitos atrás, neste mesmo forum, apareceu um jovem a queixar-se do gato estar muito mal e que dependia dos pais e estes não estavam para levar o gato ao Vet, mesmo não tendo dificuldades económicas e blá, blá, blá...
Houve alguém daqui bem conhecido e que possui um Hospital Vet, que se ofereceu para tratar do gatito. Os pais do garoto lá levaram o animal e claro, não lhes foi cobrado absolutamente nada, mesmo tendo gato ficado em internamento!!! Mas, após a alta, foi-lhes dito que o animal deveria ser observado na semana seguinte e, nem mesmo sendo "à la borliu" eles lá voltaram. Aliás, nem um simples "obrigado" disseram a quem lhes poupou o dinheiro que tanto adoram. Até hoje, nunca mais se soube nada sobre o animal.

Enfim...poderia estar aqui a dar-lhe milhões de exemplos, uns piores que outros, que já por cá passaram mas não adianta nada ao animal deste tópico e por isso mesmo, "I'm out"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

quarta set 28, 2011 2:31 pm

Concordo que por vezes aconteçam imprevistos que possam dificultar a ida ao veterinário... A questão é:

- Se fosse a um elemento humano da família a sentir-se mal, iriam gastar dinheiro no médico?

Não estou a comparar um animal a uma pessoa (embora o faça com o meu que é tratado como um filho), mas mesmo quando as coisas ficam mal, nem que se fale com todo o mundo, há sempre forma de impedir que um animal sofra... Ainda a mais, um animal que consideramos parte da família, um animal que estimamos e que adoramos.
Estamos em crise, mas a crise não é desculpa para tudo. Não se dá uma ração mais cara, dá-se uma ração mais barata, não se compram mais brinquedos, fazem-se em casa, mas com a saúde não dá para inventar.

Boa sorte para o animal é o que desejo.
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta set 28, 2011 11:31 pm

orlmro Escreveu: Pagar a prestacoes? A maioria dos veternarios nao o faz e o capitalismo no seu explendor
Veternarios não faço idéia, Médicos-Veterinários fazem-no muitas vezes.Não sabia que esperar ser pago pelo seu serviço era capitalismo. :lol:

Se está no Reino Unido existem Clinicas para quem não tem meios e que tratam a preços mais baixos e a prestações.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta set 29, 2011 8:59 pm

Morrighan85 Escreveu:Concordo que por vezes aconteçam imprevistos que possam dificultar a ida ao veterinário... A questão é:

- Se fosse a um elemento humano da família a sentir-se mal, iriam gastar dinheiro no médico?

Não estou a comparar um animal a uma pessoa (embora o faça com o meu que é tratado como um filho), mas mesmo quando as coisas ficam mal, nem que se fale com todo o mundo, há sempre forma de impedir que um animal sofra... Ainda a mais, um animal que consideramos parte da família, um animal que estimamos e que adoramos.
Estamos em crise, mas a crise não é desculpa para tudo. Não se dá uma ração mais cara, dá-se uma ração mais barata, não se compram mais brinquedos, fazem-se em casa, mas com a saúde não dá para inventar.

Boa sorte para o animal é o que desejo.
Esta comparação tb não podemos fazer porque a consulta no posto médico não é propriamente uma "consulta particular" do vet.
Se fosse meu já estava no vet ontem, nem que tovesse que ir pedir dinheiro emprestado ou leiloar coisas cá de casa. Mas tb não posso julgar as condições financeiras de outros foristas. Há quem pense que tem dificuldades e há quem realemnte as tem e é complicado gastar 30€ numa consulta quando se tem filhos e quase não se consegue meter comida na mesa.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta set 29, 2011 10:25 pm

Praziquantel Escreveu:
orlmro Escreveu: Pagar a prestacoes? A maioria dos veternarios nao o faz e o capitalismo no seu explendor
Veternarios não faço idéia, Médicos-Veterinários fazem-no muitas vezes.Não sabia que esperar ser pago pelo seu serviço era capitalismo. :lol:

Se está no Reino Unido existem Clinicas para quem não tem meios e que tratam a preços mais baixos e a prestações.
Leia o tópico.
Não é este user que está em UK que tem o animal doente.

PS- Belo nick (aka mata bicha)
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”