Luta entre Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda out 03, 2011 2:19 pm

dricaas Escreveu:Eu sei que arde, já nas pessoas arde e foi isso que vi no meu gato...
Peço desculpa mas se álcool não serve para desinfectar então serve para quê?? :o
Serve para desinfectar mas já outro tipo de desinfectantes que não ardem ou ardem menos...
e assim que lhe for possível castre o seu menino, não só evita as lutas como previne futuras doenças nomeadamente as urinárias...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

segunda out 03, 2011 3:00 pm

Pequebrado Escreveu:
dricaas Escreveu:Eu sei que arde, já nas pessoas arde e foi isso que vi no meu gato...
Peço desculpa mas se álcool não serve para desinfectar então serve para quê?? :o
Serve para desinfectar mas já outro tipo de desinfectantes que não ardem ou ardem menos...
e assim que lhe for possível castre o seu menino, não só evita as lutas como previne futuras doenças nomeadamente as urinárias...
O alcool serve para desinfetar, mas nunca feridas abertas... :) ele serve para limpar a pele e retirar todas as bacterias que poderão ser prejudiciais a incisões operatórias, para desinfectar locais de picadas... mas nunca se deve usar alcool em feridas abertas ou expostas.

Espero ter ajudado você!

Agora me diga, você coloca alcool em suas feridas que sangram? Nunca faça isso... ;)
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda out 03, 2011 3:03 pm

o alcoól desinfecta mas irrita :wink: por isso é melhor colocar betadine diluído em água. Se fosse uma ferida grande convinha limpar com gaze e soro fisiológico mas um arranhão penso que basta o betadine... Mas é sempre melhor evitar futuros encontros porque a briga entre gatos pode dar muito maus resultados!
Vigie a ferida, se ela estiver a cicatrizar, tudo bem, se começar a inchar, ou ficar muito quente, com sinal de infeção então convém consultar imediatamente um veterinário.
As melhoras para o menino!
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

segunda out 03, 2011 3:32 pm

Obrigada pelas respostas, por acaso quando tenho feridas a sangrar não ponho álcool mesmo pelo facto de arder, ponho água oxigenada que por acaso não tinha quando ocorreu o incidente. Obrigada pelas dicas :wink:

KittyAngel, a ferida está a cicatrizar bem, felizmente :D, obrigada pelas melhoras do Kiko :D.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda out 03, 2011 3:44 pm

água oxigenada não serve para desinfectar, apenas para limpar (e detetar sangue nas fezes, já agora :P). E muitos vírus são resistentes ao alcoól, apenas a clorexidina (ou a lixívia) os mata ou neutraliza.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda out 03, 2011 4:23 pm

editado
Última edição por ambv em segunda out 03, 2011 11:59 pm, editado 1 vez no total.
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda out 03, 2011 4:29 pm

Chamarrita Escreveu:água oxigenada não serve para desinfectar, apenas para limpar (e detetar sangue nas fezes, já agora :P). E muitos vírus são resistentes ao alcoól, apenas a clorexidina (ou a lixívia) os mata ou neutraliza.
E para tirar nódoas da roupa (tecidos), tipo sangue e gorduras :wink:
Ajuda a parar as hemorrogias mas também não é muito aconselhado a usar em feridas porque também irrita :wink:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
dricaas
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 5:48 pm

Obrigada pelas dicas! Ainda sou nova, por isso não sei lá muita coisa sobre isso! :P :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 03, 2011 9:15 pm

Atenção que a água oxigenada também serve para prevenção do Tetano, aquando uma lesão por objectos "sujos" ou por mordedura e ou arranhões de animais :wink: Foi a primeira coisa que me fizeram quando apanhei "à unha" uma gata assilvestrada porque ela tinha castração marcada e a fulaninha não se deixava enganar com a armadilha. Refugiou-se sob umas tábuas e eu arrisquei... :wink: Levei 4 pontos na mão, arranhões profundos em ambos os braços. A primeira coisa que me foi efectuada no POsto médico, foi lavar os arranhões e a lesão aberta com água oxigenada. Depois ainda levei a vacina contra o Tétano :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 2:57 pm

Mais uma vez obrigada pelas resposta a todos! 8)
Responder

Voltar para “Gatos”