Ajuda por favor...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

segunda out 10, 2011 11:51 am

Muito obrigada a todos...

Bem... já tenho mais um pequeno com diarreia (o novo habitante)... a veterinária diz que os sintomas que ontem vos descrevi podem ser efeito secundário do antibiótico e disse também que o portador do vírus possivelmente é o mais pequeno mas o Roscas manifestou primeiro... agora estão ambos com diarreia e medicados...
Hoje de manhã o Roscas estava mais brincalhão e comeu bem... tem sempre água fresquinha e penso que está a melhorar...
O bebé eu vou dá-lo mas assim tenho receio... vou esperar que melhore...
Nunca tinham adoecido... :cry:
A veterinária disse também que o mais pequeno veio destabilizar o ambiente dos mais velhinhos porque quer pelas brincadeiras mais vigorosas quer pela partilha de espaço pode estar a incomodá-los...
Bem... n sei que faça não posso mesmo ter mais gatinhos...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 10, 2011 4:57 pm

Rocasman Escreveu: A veterinária disse também que o mais pequeno veio destabilizar o ambiente dos mais velhinhos porque quer pelas brincadeiras mais vigorosas quer pela partilha de espaço pode estar a incomodá-los...
É natural que tenha desestabilizado, assim como nós também ficamos desestabilizados se estamos habituados às nossas rotinas e, de repente, temos visitas em casa, mas não ficamos doentes por causa disso, pois não?

Por isso, claro que pode ter mais gatinhos, desde que o novo e os residentes acabem por se dar bem, o que acontece na grande maioria dos casos. O que não devia era ter juntado um gatinho novo aos outros sem antes o ter levado ao veterinário e seguido as recomendações que ele certamente lhe faria.

Uma pergunta: afinal que diagnóstico fez a veterinária?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 10, 2011 9:18 pm

Tassebem Escreveu:
Rocasman Escreveu: A veterinária disse também que o mais pequeno veio destabilizar o ambiente dos mais velhinhos porque quer pelas brincadeiras mais vigorosas quer pela partilha de espaço pode estar a incomodá-los...
É natural que tenha desestabilizado, assim como nós também ficamos desestabilizados se estamos habituados às nossas rotinas e, de repente, temos visitas em casa, mas não ficamos doentes por causa disso, pois não?

Por isso, claro que pode ter mais gatinhos, desde que o novo e os residentes acabem por se dar bem, o que acontece na grande maioria dos casos. O que não devia era ter juntado um gatinho novo aos outros sem antes o ter levado ao veterinário e seguido as recomendações que ele certamente lhe faria.

Uma pergunta: afinal que diagnóstico fez a veterinária?
Desde que se tolerem no mesmo espaço, já não é mau de todo.

Actualmente estou com 2 novos residentes e acredite que as minhas gatas são extremamente territoriais. No entanto, não espero que adoeçam porque o seu espaço foi "invadido"... Podem estranhar um pouco e até amuarem mas daí a adoecerem... vai uma grande diferença. O que acontece, muitas das vezes em que o animal residente fica doente...não fica, mas sim já ESTAVA doente. Só que pelo stress pelos "newcomers"... o que quer que tenham evidencia-se mais depressa :wink: do que se estivessem sem interferência externa... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda out 10, 2011 10:17 pm

Eu cá ia a outro veterinário.
Eu tenho a minha gata mais nova desde o inicio de setembro, e ela está de quarentena no meu quarto. De vez em quando lá os apresento, e deixo os meus dois mais velhos cheirarem, mas não há cá mais partilhas... Faço isto aos poucos, porque se nao quando for para juntar os 3 no mesmo espaço é mais complicado. Mas sempre ouvi falar de quarentena, e desta vez sigo bastante á risca. Não cheguei cá a casa com o novo habitante e juntei aos mais velhos. O sua veterinaria nao lhe falou sobre nada disto?

Espero que os gatos melhorem...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Rocasman
Membro

terça out 11, 2011 12:16 pm

Ehehehheh...

Eu explico... a veterinária não disse que ele ficou doente por causa do novo

residente disse que isso interfere com a estabilidade deles... e concordo...

O gatinho novo foi-me entregue porque tinha sido abandonado na rua...

fiquei com ele com a intenção clara de o dar (agora não é tão clara porque

me apaixonei :)

Quanto ao diagnóstico disse que era gripe e a diarreia um efeito secundário

do antibiótico...

Eu não os juntei logo, ficou alguns dias num quarto fechado e também fui

ao veterinário no dia em que mo entregaram porque ele tinha pulgas... ficou

isolado uns dias e aos poucos juntei-os...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 11, 2011 12:41 pm

Então mas se o gato residente já tinha febre e diarreia na sexta, antes de ser medicado no sábado, a diarreia não é consequência do antibiótico…

Também me parece estranho que tenha adoecido primeiro o mais velho e só depois o pequenino, se era este que trazia o vírus, pois à partida será bastante mais frágil que o mais velho.

E o que a veterinária terá diagnosticado será coriza, não é assim, que é a «constipação/gripe» nos gatos? Mas continuo a achar esquisito, porque nunca nenhum dos meus gatos com coriza ficou com diarreia…

Enfim, é preciso é que eles melhorem. E como estão?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

terça out 11, 2011 2:02 pm

Também eu chamo a atenção dos gatos beberem a água das tartarugas.

>As tartarugas podem transmitir salmonelas!
Leia:

http://mundodastartarugas.forumpratodos ... -salmonela

e boa sorte para os gatitos.
Rocasman
Membro

terça out 11, 2011 5:16 pm

Pois TasseBem tens razão... mas realmente sucedeu assim... Eles estão a melhorar :) O Roscas é que ainda tem aquela película nos olhos que me faz uma impressão... mas já fica à nossa beira e já tolera melhor os outros gatos... Muito obrigada pela ajuda eu vou informando...
Em relação ao beber água do aquário das tartarugas eu já tinha noção desse perigo mas quando não estou em casa não tenho como evitar, eles têm sempre água fresca e mesmo assim preferem ir ao aquário... o pior é que um dos aquários tem filtro e é tão alto que eles não chegam... o outro não tem filtro e é pequeno eles chegam com facilidade... :/
Tassebem
Membro Veterano

terça out 11, 2011 5:43 pm

Não tem que agradecer, Rocasman, só estamos a tentar pensar todos em conjunto. É só que essas coisas que a veterinária disse, se a Rocasman está a transmiti-las correctamente (coisa que nós muitas vezes não somos capazes de fazer, sem intenção, mas porque só entendemos ou captamos uma parte), não fazem muito sentido.

Quanto à água do aquário, os meus também têm sempre água fresquinha, mudada várias vezes ao dia, e no entanto há alguns que preferem ir beber ao lava-louças (embora seja frequente gostarem de água corrente, só uma das minhas tem essa panca). Se ela é prejudicial, vai mesmo ter de arranjar maneira de ele não beberem, pondo o aquário mais alto ou, mais simplesmente, vedando o acesso à água. O pessoal que percebe de peixes e aquários talvez possa dar algumas dicas, quem sabe até colocando a questão no fórum específico. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta out 12, 2011 9:25 am

eu não sei qual é o tamanho do aquario, mas há aquelas "tampas" de rede, tipo mosquiteiros que normalmente até server para colocar no cesto da fruta, já vi alguns e são bastante largos pk servem de centro de mesa.
Rocasman
Membro

quarta out 12, 2011 10:11 pm

É verdade... posso ser eu a não conseguir explicar-me bem... até porque eu só fui a primeira vez com ele à vet... depois foi sempre o meu namorado...
Mas pronto... ele está a melhorar já brinca :)
O pequenino também está melhor... foi um valente susto porque foi a primeira vez que o meu Roscas adoeceu...
Muito obrigada a todos a sério... quando entro em desespero vale a partilha :)
Rocasman
Membro

quarta out 12, 2011 10:13 pm

99smlies vou resolver isso... não tenho nenhum sítio mais alto na sala e não quero isolá-las noutra divisão, vou mesmo optar por essa rede protectora :)
Muito obrigada *
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta out 13, 2011 10:28 am

Vai a este link e vê se te agradam

http://portuguese.alibaba.com/products/ ... cover.html

Editado: só agora reparei que o link é brasileiro mas dá para tirar uma ideia.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta out 13, 2011 3:56 pm

É preciso é ter cuidado com essas redes, não vá o gato achar que pode passar por cima e cair dentro do aquário e enrolar-se todo na rede. Ja agora esse aquário não vinha com tampa?
Também cheguei a ter peixes e tartaruga, e os aquários comprei-os no tempo do velho Carrefour, e ambos vinham com tampa, um deles ainda o tenho, só nao me desfaço dele porque ainda me pode vir a ser útil.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Gatos”