Apresentação dos meus gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta out 22, 2003 11:33 am

Olá

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Obrigada a todos pelos elogios aos meus gatinhos! Tou para aqui toda babada! :)

O mais importante para mim é que cada vez que olho para eles constato que estão realmente felizes, e isso é muito bom!

O problema com estes meninos é que agora tenho de reduzir-lhes à ração, pois segundo o vet estão a ficar gordos! :o
Mas confunde-me um bocado... eles comem ração da Royal Canin e dou-lhe por dia o valor que está indicado na embalagem (embora seja dificil medir porque são 3 gatos e há sempre um que come mais do que outro), ora se os gatinhos têm necessidades a ser preenchidas, se lhes reduzir a ração, não lhes fará mal?

Mais uma vez obrigada a todos!

Picola
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 22, 2003 12:06 pm

Olá

Se eles estão gordos pode optar por uma ração light. A Royal Cannin tem duas rações que podem dar para o seu caso, a Light e a Indoor (para gatos de casa), ficam com as necessidades preenchidas e emagrecem. isto nas gamas de loja. Nas gamas de vet há uma comida de dieta também.

Beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 1:36 pm

Olá Kathleen!

Obrigada ;)

Mas essas rações light e indoor também podem ser dadas a gatinhos com 7 meses?

É que da Royal Canin para gatinhos apenas vi há venda para gatinhos bebés até aos 4 meses, e dos 4 aos 12 meses (a que dou actualmente)
Digo isto porque da última vez que comprei tentei mudar o sabor e portanto aproveitei para saber as variedades existentes...

Bjinho
Picola
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 22, 2003 1:40 pm

Olá

Poder-se dar pode-se, mas é sempre melhor que se dê a ração adequada à idade. Se eles estão gordos e comem a dose recomendada é porque têm pouca actividade.
As rações light se o vet achar podem ser dadas a gatos com 7 meses sim.
Eles já estão esterilizados?

beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 1:50 pm

Olá Kathleen,

Obrigada!

Não eles ainda não estão esterelizados! Estava a deixar correr um tempo a ver como tudo corre!
Se fossem gatinhas talvez não hesita-se por causa dos cios e tal, mas sendo gatinhos estou a pensar melhor! Até ao momento ainda não fizeram marcações de território, e também não têm acesso ao exterior, portanto vou pensar um pouco mais.

Eventualmente se necessário irei castrá-los!

Vou falar ao vet sobre a ração, embora normalmente não compre no vet mas sim na loja de animais, pois como compro sacos de 10 kg e no vet é preciso encomendar com muito mais antecedencia.

Picola
Kathleen
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 2:01 pm

Olá

Tem cuidado com os gatinhos, muitas vezes se se castram tarde de mais eles continuam a marcar território...

Fala com o vet sobre a ração, é que se eles comem o que lhes deitas, se lhes reduzes a quantidade eles são capazes de se sentir com fome. Com uma ração indoor ou light eles ficam satisfeitos e não engordam...

Beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 9:47 am

Bom Dia a Todos :)

Apenas para informar que já se encontram disponiveis no meu album mais fotos dos meus gatinhos!

Se quiserem dar uma espreitadela...

Picola
Kathleen
Membro Veterano

segunda out 27, 2003 10:13 am

Olá

São muito bonitos!!! os meus parabéns.

beijokas
kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

segunda out 27, 2003 8:55 pm

Olá Picola

Os seus meninos são umas fofuras e têm mesmo um ar satisfeito e feliz.

Parabéns por os ter adoptado, sendo 3, e por dar esses gatinhos lindos tanto carinho.
Picola Escreveu: Até ao momento ainda não fizeram marcações de território, e também não têm acesso ao exterior, portanto vou pensar um pouco mais.
Eu também evitei até à última que o Tico e o Teco fossem castrados e devo dizer que no dia em que os vi numa luta completamente cega e sangrenta me arrependi de não o ter feito mais cedo. Mas o que vale é que os meus gatinhos já são amigos novamente :)
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

segunda out 27, 2003 9:44 pm

Que gatos tão lindos e cheios de sorte, imagino o que seria (ou o que não seria) deles se não os tivesse adoptado...
Têm umas orelhas enormes parecem mesmo o meu.
Que muita gente lhe siga o exemplo.

Beijos***
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça out 28, 2003 9:46 am

São lindos, os seus gatinhos!! Parabéns!!

Muito boa sorte com eles!!

Beijinhos

Rita
picola
Membro Veterano

terça out 28, 2003 11:09 am

Olá :oops:

Obrigada a todas pelos elogios! Pena que não exista aqui um smile cheio de baba, senão a minha mensagem estava carregada deles :D :p

Anabapt,
suponho que os seus gatinhos são irmãos, não é? De facto, já ando a considerar a hipotese de os castrar, esta é que não é a melhor altura...
Se fossem gatas de certeza que já teria tratado disso (por causa dos cios, etc), tratando-se de gatos estava a considerar a hipotese de os manter inteiros, no entanto se os castrar tardiamente posso também enfrentar alguns inconvenientes. Portanto, estou a pensar...

Já agora os meus meninos estão para votação para animal da semana na página 6 e 7... :oops: :p :p :p :D

Uma vez mais obrigada...
Beijinhos a todas
Picola
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

terça out 28, 2003 7:41 pm

Olá Picola

Os meus meninos são tio e sobrinho.
O Tico é "tio" do Teco, irmão da mãe dele, mas quando o Teco veio cá para casa, foi adoptado como filhote (ai que saudades que tenho de ter gatinhos pequeninos cá em casa...)

Festinhas meiguinhas para os seus meninos.
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

quarta out 29, 2003 11:27 am

Parabéns Picola, os seus meninos são muito bonitos :)

Bea
picola
Membro Veterano

quarta out 29, 2003 3:43 pm

Olá anabapt,

eu por vezes quando olho para os meus meninos custa-me a crer que se vão pegar em lutas, são tão morrinhentos, tão mimalhos que parece-me improvavel.
No entanto, sei que as coisas não funcionam assim!

Marradinhas dos meus mimadões para os seus!

Olá Bea_72

Obrigada :oops: Sou uma "mãe" babada!

Picola
Responder

Voltar para “Gatos”