Gatos e Bebé...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo out 16, 2011 10:12 am

Eu nasci ao mesmo tempo que o gato lá de casa.
Parece que ele até se metia no meu berço. Lembro-me de brincar com ele toda a minha infancia (viveu até quase aos 13 anos) e nunca me fez mal de qualquer espécie, nomeadamente arranhar, ou morder, embora lhe fizesse as maldades próprias de criança pequena.
Sempre fui saudável e penso que o facto de ter passado a infância com ele me tornou muito amiga dos animais.
jon1999
Membro Júnior
Registado: terça jul 05, 2011 11:17 am

domingo out 16, 2011 7:02 pm

Abandonar o gato? Que barbaridade! :o
Deve apenas ter os cuidados de higiene básicos e verificar se o gato tem doenças ou parasitas... Vigie os primeiros encontros e tenha o cuidado de ter as unhas dos gatos devidamente aparadas para evitar arranhões(não por maldade mas a correr ou a brincar pode arranhar o seu bebé).Dedique sempre algum tempinho para os seus gatos de forma a evitar os ciúmes.Deixe-os habituarem-se e vai ver que tudo fica bem :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 16, 2011 8:41 pm

Na minha casa os gatos e os miúdos conviveram sempre sem problemas, uns e outros sabiam que levavam uma palmada se se esticassem.
Os meus sobrinhos em bebés adoravam ter os gatos por perto e nunca vi um gato agressivo com eles, por vezes os miúdos assustavam-nos e eles fujiam, se viam os miúdos a comer, vinham logo e eram atrevidos!

Não permita nunca ao gato a brincadeira de se esconder e saltar sobre as pernas de quem passa. Pode magoar a sério uma criança pequena.

Tirando isso e as regras de higiene como desparasitações de 4 4m 4 meses, é sem problemas.
Responder

Voltar para “Gatos”