Pinfinhas!Esterilizada e com pós operatório sofrido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta out 26, 2011 2:00 pm

Pinfinhas Escreveu:Vou tentar, ainda assim acham que devo ir ao Vet. colocar a questão dos xixis fora do sitio durante os períodos do cio?
Sim, porque pode haver outra causa e os felinos escondem bem que estão doentes, demonstrando-o de formas estranhas :roll: .
Aproveite para tentar negociar o pagamento da esterilização :wink:
Não tenha vergonha de explicar a situação e pedir para pagar em 3 ou 4 vezes.
Se o vet não aceitar, procure associações, muitas conseguem preços muito mais em conta.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta out 26, 2011 3:36 pm

Uma vez tentei a castração de um cão da rua que acarinhei. Depois consegui-lhe um dono, daqueles donos com muito amor e dedicação mas com pouco dinheiro (tal como eu... :( ), dono esse que o adorou, mas que só o podia receber castrado porque tinha uma cadelinha. Recorremos a uma instituição, mas a resposta foi ..., pois foi mesmo negativa.
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 7:21 am

Ontem quando me fui deitar 23.30 +/- , joguei a mão à roupa para abrir a cama e o que encontrei foi um enorme de xixi. Respirei fundo e lá mudei a roupa à cama. Depois de terminado o serviço levei a roupa suja para a marquise para colocar na cesta da roupa suja, mas quando voltei ao quarto tinha uma nova surpresa, um xixi gigantesco em cima do meu travesseiro. Tive que respirar fundo não uma, mas uma dúzia de vezes, fiquei possessa...
Minuxa
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 7:59 am

Realmente essa situação é muito chata! Já ligou para o vet que costuma assistir a Pinfinhas?
Comece a contactar clinicas veterinárias e explique toda a situação, tente negociar o pagamento faseado.
Não há por aí canil municipal? Alguns fazem serviços de clinica a um preço mais acessivel. Se nenhuma destas situações funcionar, tente contatactar associações ou, sei lá, tente pedir dinheiro emprestado a algum familiar ou amigo.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta out 27, 2011 2:23 pm

Eu ia de imediato ao Vet.
A minha Kika fazia xixi até á nossa frente para dizer que estava alguma coisa mal. E estava... teve uma reacção alergica á vibromicina o que resultou em muito xixi e coco fora da areia.

Vá ao vet sem pensar duas vezes, pode ser a marcação de território e apesar de o cio não a incomodar a si, causa um enorme stress na gatinha.
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 2:47 pm

Vou hoje à tarde.
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 2:57 pm

Vou hoje à tarde.
Pinfinhas
Membro Veterano

quinta out 27, 2011 3:27 pm

Peço desculpas pela repetição,mas o meu computador engasgou-se e eu fiz submeter mais do que uma vez.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 27, 2011 3:48 pm

Ainda bem. Depois dê notícias ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo out 30, 2011 11:46 pm

Pinfinhas Escreveu:Uma vez tentei a castração de um cão da rua que acarinhei. Depois consegui-lhe um dono, daqueles donos com muito amor e dedicação mas com pouco dinheiro (tal como eu... :( ), dono esse que o adorou, mas que só o podia receber castrado porque tinha uma cadelinha. Recorremos a uma instituição, mas a resposta foi ..., pois foi mesmo negativa.
Desculpe lá, mas é assim, as pessoas têm que se mentalizar de uma vez por todas que ter um animal em casa não é só fazer festas, é também dispor de dinheiro quando as coisas não correm bem. Ou se fosse um filho que adoecesse e precisasse de medicação cara também ia pedir esmola à igreja? As instituições e associações já têm tantos animais a seu cargo e tanta despesa e ainda querem que façam favores aos particulares? E a desculpa é que nunca têm dinheiro para tratar dos bichos, mas se for preciso têm sempre dinheiro para comprar um maço de tabaco todos os dias. :roll:
Minuxa
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 8:49 am

:o
Espero que não seja um dos que vai ser atingido com a crise que vem a caminho, porque se fôr, vai fazer o quê aos seus animais????
As pessoas podem estar muito bem financeiramente e de um momento para o outro estarem numa situação muito má!
A pinfinhas não vei pedir ajuda para pagar, veio pedir conselhos.
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 8:52 am

Nunca pedi nada a ninguém, mas na altura eu tinha 5 cães e duas gatas mais aquele que ajudei e dei para adopção. Todos os animais eram animais de rua que me "bateram" à porta e que acarinhei. Todos foram vacinados, desparasitados e tratados, sendo que um deles nem se via a pele e o pelo de tantas feridas e carraças que tinha. Portanto a situação não era fácil, mas resolveu-se. Agora acho de muito mau tom o Sr. vir atirar farpas e má educação a pessoas que não conhece, a ser indelicado sem conhecer a realidade de cada um. Pelo que disse deve ter consciência do que é dar de comer a 5 cães com mais de 25 kg e duas gatas, deve saber que não é barato comprar 5 pipetas de 20 em 20 dias e tudo o mais inerente ao bem estar de um animal. Se realmente tem essa consciência peço desculpas pelos cigarros que fumo e pelos 2 cafés que bebo por dia.
Minuxa
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 8:54 am

Pinfinhas, esqueça as "bocas foleiras" e conte como está a situação da sua gatinha!
Pinfinhas
Membro Veterano

segunda out 31, 2011 10:35 am

A Pinfinhas está bem e recomenda-se. Só tem um pouco de excesso de peso, é uma glutona. A vet. disse que o comportamento relatado está associado ao cio, tal como aqui disseram e bem, é a questão da marcação de território. Fez análises para despistar alguma coisa mais inerente ao comportamento, vou 4ª feira lá de novo.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 31, 2011 2:48 pm

PedrocasPT Escreveu:
Pinfinhas Escreveu:Uma vez tentei a castração de um cão da rua que acarinhei. Depois consegui-lhe um dono, daqueles donos com muito amor e dedicação mas com pouco dinheiro (tal como eu... :( ), dono esse que o adorou, mas que só o podia receber castrado porque tinha uma cadelinha. Recorremos a uma instituição, mas a resposta foi ..., pois foi mesmo negativa.
Desculpe lá, mas é assim, as pessoas têm que se mentalizar de uma vez por todas que ter um animal em casa não é só fazer festas, é também dispor de dinheiro quando as coisas não correm bem. Ou se fosse um filho que adoecesse e precisasse de medicação cara também ia pedir esmola à igreja? As instituições e associações já têm tantos animais a seu cargo e tanta despesa e ainda querem que façam favores aos particulares? E a desculpa é que nunca têm dinheiro para tratar dos bichos, mas se for preciso têm sempre dinheiro para comprar um maço de tabaco todos os dias. :roll:
É muito triste quando alguém do alto do seu pedestal e por detrás de um monitor se deita a dar bitaites destes...Pela boca morre o peixe.... e qualquer um de nós está sujeito a ter alturas menos boas na vida....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”