Adoptar gatos adultos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quinta out 23, 2003 1:17 pm

Olá,

Como todos os outros foristas adorei ler a sua história! ;)
Também eu adoptei uma gata adulta, abandonada, a Nikita, isto foi em Fevereiro deste ano, penso que ela foi bastante maltratada uma vez que tem muito medo de qualquer tipo de movimento mais brusco, de uma corridinha que o meu filho possa dar, etc, em virtude de ela se encontrar sempre sózinha, adoptei uma outra gata que também estava na rua, a Ritinha, mas bébé...bem :o ao início eram só bufadelas.....mas agora....é de rir e chorar por mais......andam sempre na "galhofada"....e claro de vez em quando a Nikita tem de meter um pouco de respeito.....uma bufadela e acaba-se a brincadeira ;)
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta out 23, 2003 1:23 pm

Ninita2 Escreveu:
Peço desculpa por me ter apropriado do seu tópico mas fiquei motivada pela sua história,

Beijocas!
Fico muito contente ;) , a ideia é mesmo motivar o pessoal! :)
raka
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 1:31 pm

Megaran Escreveu: Adorei a história!! É realmente fascinante ver que os animais podem sempre ser uma surpresa muito positiva!!

Ainda bem que tem atitudes como essa! E sinceramente acho a sua história muito parecida com a minha (um dia eu conto!).

Também eu tenho muita alergia a gatos e adorava ter um ou mais!! como se consegui curar?? é que eu n paro de espirar e onde o gato me toca fico toda vermelha e inchada!! E eu adoro gatinhos!
Olá,

Eu era muito alérgica a gatos e passou. A vet explicou-me que o que provoca a alergia é a saliva e não o pêlo. É só dar banhoca... :lol: e a alergia passa...

Hasta.
raka
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 1:37 pm

Só agora é que cheguei ao PC.

Quero agradecer a todos os que responderam e mais ainda a todos os que adoptaram gatos adultos. :) é uma experiência única e maravilhosa!

Não posso mesmo ficar com o Matias... Não há espaço, nem tempo nem €... a vida está difícil e neste momento não posso. Um dia se tiver uma casa que dê vou ter mais animais... Até tenho que me aguentar... mas prometo que vou fazer todos os esforços para arranjar um dono ao Matias que o mereça! ;) É um gato fantástico.

Entretanto, a Riyadh dormiu esta noite na minha cama pela primeira vez :) :oops: estou toda derretida!
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

quinta out 23, 2003 1:50 pm

Oi! Raka!
Li a pm... Podes por mais fotos do Matias? ;)
Até já pus a minha irma a ver as fotos no trabalho...
O problema e que ainda não comprei nada, não tenho nada preparado para uma aquisição dessas... Mas se puderes mete mais fotos, tá?
És donde?
Inté! 8)
raka
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 2:00 pm

jonniboy Escreveu: Oi! Raka!
Li a pm... Podes por mais fotos do Matias? ;)
Até já pus a minha irma a ver as fotos no trabalho...
O problema e que ainda não comprei nada, não tenho nada preparado para uma aquisição dessas... Mas se puderes mete mais fotos, tá?
És donde?
Inté! 8)
Olá.

Sou de Lisboa mas se quiseres levo-te o Matias a qualquer parte do país já este fim de semana ;) . E posso levá-lo com brindes: ração, uma caixa de areia com pá, areia aglomerante e também te posso dar uma caixa transportadora que foi o brinde que veio com a Riyadh!

E tu és de onde?

Raquel :)
raka
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 2:04 pm

As fotos que tenho do Matias estão n'O meu álbum aqui na arca... é só ir ver. Não tenho mais... :(
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta out 23, 2003 2:34 pm

Olá Raka,

Estive a ver as fotos no seu album, os seus animais são lindos!

E o Matias então, é uma fofura. Até me vieram as lágrimas aos olhos de pensar que ele já tinha sido abandonado 2 vezes...

Espero que ele arranje um bom dono... ele é tão lindo!

Picola
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quinta out 23, 2003 2:36 pm

Olá! Fico muito feliz que as pessoas estejam mais sensibilizadas para o caso dos animais adultos e que percebam que são tão lindos e tão fofinhos como os bebés, cada uns com os seus encantos! :D
Eu sou uma daquelas pessoas que ando sempre a apanhar animais na rua, trato deles e depois tento dá-los, mas tenho tido muito azar com os gatos adultos que apanho, não consegui dar nem um ainda :cry: Como já não tenho espaço para os ter em casa, ficam pelo meu jardim, mas é sempre uma dor no coração quando chove ou quando está frio :cry:
Uma delas foi abandonada grávida dentro do meu quintal, ainda tinha a marca da coleirinha e tudo :( Ela é extremamente dócil e sempre a pedir miminhos, mas arranjar alguém que queira ficar com ela é mentira. Felizmente consegui dar os 6 filhotes dela. Por isso, se souberem de alguém que queira um novo amigo/a, já sabem! Criei, para o efeito, um site que acabou de ir para o ar, onde está a foto da Branquinha e de outros dois que uma senhora tem para dar. Esta semana vou pôr mais. Se quiserem dar uma olhada http://salveumgato.web.pt
Obrigada ;)
raka
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 2:48 pm

olá.

já estou a coscuvilhar o site ;) , está bonito e funcional. parabéns!
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quinta out 23, 2003 2:55 pm

Obrigada Raka! Espero que venha a ser útil para que mais gatos e gatinhos encontrem um lar mais quente e com mais amor do que a rua.
:)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 23, 2003 2:56 pm

Olá

Parabéns pelo site.
Já vasculhei o site. Gostei. Já reparei que algumas coisas ainda não funcionam. Se precisar de ajuda diga.

Queri apor o banner na minha assinatura, mas não estou a consegui, se alguém me disser como se faz terei muito gosto.

Beijokas
kathleen
raka
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 2:57 pm

picola Escreveu: Olá Raka,

Estive a ver as fotos no seu album, os seus animais são lindos!

E o Matias então, é uma fofura. Até me vieram as lágrimas aos olhos de pensar que ele já tinha sido abandonado 2 vezes...

Espero que ele arranje um bom dono... ele é tão lindo!

Picola
Olá.

Obrigada, estou toda derretida... :oops: :) , sou muito babona deles todos. O Matias é magnífico... e é mais bonito ao vivo. Depois basta coçá-lo com um dedo que ele rebola-se todo, vira-se de barriga para cima... enfim, é uma loucura de um gato.
raka
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 5:51 pm

O Matias já tem um dono!!!! Uma dona que, por acaso, é a minha melhor amiga!!! :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 23, 2003 5:54 pm

Olá

Mas que boas notícias ;) Ainda bem que esse gao lindo encontrou dona (daqui a uns tempos já vemos quem é dono e quem!)

E assim, sendo a sua melhor amiga, pode sempre saber dele não é?

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”