gato com miar tipo rouco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta nov 02, 2011 10:27 pm

SIZORCAT Escreveu:Praziquantel pedia lhe gentilmente para deixar este topico, ja percebi a sua opiniao, parta para outra, ok, obrigado!
Este tópico é livre..pode criar um blogue por exemplo.

Mas se não lhe custar muito podia responder á pergunta que se recusa a responder ? Como podemos ajudar se não nos consegu dizer sequer se eles andam á cacetada ou a brincar ?

O topico é serio,certo ?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 02, 2011 10:37 pm

Praziquantel, o Sizorcat já disse acima que o pequenino mia de aflito. Se mia de aflito, é porque o outro o magoa. Interessa pouco se é com ou sem intenção.

O Sizorcat deve evitar esses encontros demasiado imediatos, pelo menos quando não estiver ao pé, para poder retirar imediatamente o bebé. Se já o faz, tanto melhor.

Sizorcat, não vejo onde esteja a crítica que diz que lhe fiz. Baseei-me nas suas palavras e, pelos vistos, entendi bem, pois se o pequenino mia de aflito é porque o maior o magoa, e o Sizorcat não deve permitir isso, porque o bebé é muito pequenino e frágil ainda.

E o Ruca está melhor da rouquidão?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 02, 2011 11:13 pm

SIZORCAT Escreveu:muito obrigada leonilde,pelo menos nao me criticou e tentou ajudar.
estao enrolados um no outro e por vezes o mico(um mesinho)
mia tipo, de aflito ai eu tiro o ruca da beira do mico. eu acho que e na brincadeira mas como o ruca e um gatao de 6 meses deve aleija lo sem intençao, as duvidas de isto tudo e que adaptaçao deles foi rapida, apenas dois dias e ja andavam embrulados um no outro e as mordidelas
Mesmo que o Ruca não lhe morda, deve ter em atenção a diferença de tamanho... :wink: Vá vigiando a interacção deles quando estão juntos... até que o mais pequeno tenha corpo para aguentar o outro nas brincadeiras... :wink: Se o outro lhe morder mesmo, o mais pequeno pode tornar-se um felino inseguro e até ficar traumatizado... veja isso bem :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SIZORCAT
Membro Júnior
Registado: segunda out 31, 2011 5:14 pm

quinta nov 03, 2011 5:17 pm

obrigada leonilde pelos conselhos.
tassebem obrigada pela preocupaçao, sim o ruca esta de dia para dia a regressar ao seu normal no miar
Responder

Voltar para “Gatos”