Lisa, a gata mais linda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 24, 2003 1:18 pm

Estas novidades são fixes, não são Cleopatra??? :D

O Pedro nem parece o mesmo. Todos os dias está pelo menos meia hora com a Lisa. A fazer festinhas, a falar com ela. Acho que se rendeu mesmo aos encantos felinos. ;)

A Lisinha já está mais à vontade. Ontem não sia do corredor. Ora espreitava para o quartinho, ora para a sala... não entrou, mas cheira-me que não deve faltar muito para isso. Já não se mantem debaixo da mesa, já vai à varanda deles connosco lá... tudo se encaminha para o melhor.

Estou muito contente.

Miau
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

sexta out 24, 2003 1:57 pm

Como a maior parte das pessoas que frequentam este forum sabem nem sempre é fácil recolher um gato de rua, nomeadamente, a parte da "apanha" pode ser bastante complicada. Neste caso, e talvez porque não tenhamos muita experiência, levou-nos alguns meses até conseguirmos apanhar a Lisinha. Pelo meio, apanharam-se dos muitos dos filhotes, mas, e é o que me pesa ainda e muito, houve 3 gatinhos que não conseguimos salvar...
A Lisa, segundo nos contou uma senhora da zona, tinha sido abandonada há uns dois anos, ainda jovem. No inicio era meiga para as pessoas e até lhe faziam festas, mas com o passar do tempo e depois de passar por muito, tornou-se arisca e até agressiva (basta ver as fotos dela no tópico inicial da Maiu).
E é isto que é tão gratificante. Apesar de tudo o que lhe aconteceu a Lisa voltou a confiar em nós (humanos) e a cada dia que passa esta menina é uma revelação :)
Qd leio as histórias dos outros foristas,chego sempre a esta conclusão, eles (os nosso felinos) têm um coração do tamanho do mundo, com "espaço" para perdoar tudo o que lhes foi feito e conseguirem voltar confiar e gostar de nós (humanos), outra vez.

Bea

P.S: Miau, obrigado por partilhares a história da Lisa, e por tudo o resto...
Fantasy
Registado: quarta out 08, 2003 10:44 am

segunda out 27, 2003 6:37 pm

Ois,

Tal como disse noutro tópico, adoptei um gato adulto. Ele entrou em casa bem porque estava habituado a mim. Já lhe dou de comer há 2 anos. Mas agora ele anda lá por casa com a barriga baixa, parece posição de ataque. Tem medo e come muito pouco. Será que passa? Será medo?

Gosto muito dele e gostava que ficasse comigo, mas se notar que ele não é feliz coloco-o novamente na rua onde sempre foi feliz.

Ana
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

quarta out 29, 2003 5:21 pm

Vaidosa do caraças!!! :D

parabéns!!! à Lisa porque ganhou uma dona à altura!

parabéns!!! a ti porque ganhas-te uma gata linda!

parabéns!!! à Mikinhas porque ganhou a mãe!

parabéns!!! ao Alex porque ganhou mais uma "gaja"!

parabéns!!! ao Peter porque tem mais um motivo pra te azucrinar a cabeça!

parabéns!!! a mim porque a minha hora de almoço agora é muito mais tranquila!

ronrons grandes!!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”