quinta nov 17, 2011 11:57 am
Essas regras nos condominios além de não se poderem sobrepor ao código civil que não proibe de ter animais em casa, são totalmente idiotas e sem sentido, visto que aquilo que supostamente se pretende salvaguardar com esses regulamentos, também já está na lei e que é basicamente as condições de salubridade e higiene, e a garantia de bem estar dos vizinhos.
Se eu tiver animais em casa e não garantir condições de higiene, bem como permitir que os animais façam grande algazarra e não deixem dormir os vizinhos, a lei está do lado deles (e com razão). Portanto, para que raios se fazem estes regulamentos?! Não fazem sentido, do meu ponto de vista, e revelam apenas má vontade das pessoas quanto a outras que têm animais, seja por más experiências seja por simplesmente não gostarem de animais (ou outras razões quaisquer).
Para além de que, se a casa for comprada, o que é que o condominio vai fazer?! Vai-me expulsar de casa? Vai interpor uma acção judicial? Com base em quê? Se pagar o condominio a tempo e horas e não estiver em falta, que base têm para fazer seja o que for?