O Kito está a ficar melhor! =)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

terça out 28, 2003 5:18 pm

Kathleen Escreveu: Com a biopsia vai-se chegar a uma colclusão do que é que ele tem. depois disso será mais fácil tratar. Vai ver que não é nada.
Pois, é essa a nossa esperança, porque as pomadinhas e o betadine não adiantaram de nada..... :(

Obrigada e ronrons para a Amélia! É linda!
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

terça out 28, 2003 5:19 pm

olá,

Só desejo as melhoras do seu gatinho Kiko.

Vai ver que não é nada de especial e bem depressa ele vai andar a correr pela casa!! :D

Se usa as pedrinhas de sílica e não utiliza lexívia...não sei o que poderá ser... Ele costuma ter contacto com a banheira? Às vezes os nossos shampoos, gel de banho ou sabonetes perfumados podem criar irritações...

Enfim, é só uma sugestão... :oops: Nada como o resultado da biópsia para sabermos! Cá esperamos que nos conte!

Beijokitas,
Filipa
Ninita2
Membro Veterano

terça out 28, 2003 5:33 pm

aflbs Escreveu: olá,

Só desejo as melhoras do seu gatinho Kiko.

Vai ver que não é nada de especial e bem depressa ele vai andar a correr pela casa!! D

Se usa as pedrinhas de sílica e não utiliza lexívia...não sei o que poderá ser... Ele costuma ter contacto com a banheira? Às vezes os nossos shampoos, gel de banho ou sabonetes perfumados podem criar irritações...

Enfim, é só uma sugestão... oops Nada como o resultado da biópsia para sabermos! Cá esperamos que nos conte!

Beijokitas,
Filipa
Obrigada :)

Bom, ele não entra na banheira..... se entrasse era de facto uma hipótese..... quanto às pedrinhas uso de sílica e tb das normais, mas ele tem 7 anos e sempre usou das normais. No entanto nunca tinha tido nada nas patitas.... de resto é certo que sempre foi um gato muito sensível, parece ter sempre qualquer coisita: ou uma conjuntivitezita, ou umas comichões nas orelhas, etc etc, mas nunca nada deste tipo. Parece-me grave porque o aspecto das almofadinhas mete pena, tadinho :( Nem percebo como é que ele anda e salta na mesma. Mas enfim, esperemos pela análise....
aflbs
Membro Veterano

terça out 28, 2003 6:10 pm

olá,

Os nossos amiguinhos são mais robustos do que se pensa!! Se ele salta e brinca é porque não lhe doi, o que já tira a hipótese de algo grave e doloroso, não é verdade?

Pode ser imensa coisa...Imagine que ele ficou com uma pedrinha presa nas patas (não as de sílica, mas as outras) e criou irritação. A minha Gata já teve uma pedra presa nas patas, não lhe fez mal, mas eu tive que retirar com uma pinça.

Vai ver que não é nada de grave! Pior era se ele não brincasse ou lhe custasse a andar. Esperemos pela análise.

Beijokitas,
Filipa
Ninita2
Membro Veterano

terça out 28, 2003 6:21 pm

Coitadinha, aposto que andava sempre a sacudir a pata, não? O Kito sacode imenso!
aflbs
Membro Veterano

terça out 28, 2003 9:44 pm

Pois, era precisamente isso que ela fazia. Sacudia, lambia e roía as unhas com mais intensidade. A pedrinha estava mesmo entre os dedos, mas como eu vi logo no mesmo dia, tirei-a logo com a pinça.

Beijokitas,
Filipa
aflbs
Membro Veterano

terça out 28, 2003 9:44 pm

Pois, era precisamente isso que ela fazia. Sacudia, lambia e roía as unhas com mais intensidade. A pedrinha estava mesmo entre os dedos, mas como eu vi logo no mesmo dia, tirei-a logo com a pinça.

Beijokitas,
Filipa
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta out 29, 2003 3:51 pm

Olá Ninita2,

Não desespere, vai ver que no fundo não é nada de grave!

Tive a espreitar o seu albúm, os seus gatos são muito giros! gostei especialmente do cinzento porque fez-me lembrar uma gatinha cinzenta que eu tive e que era adorável - a cinzentoca!!

Tudo de bom para si e para os seus meninos!

Picola
Ninita2
Membro Veterano

quarta out 29, 2003 10:21 pm

Obrigada Picola e aflbs, vocês são umas queridas :) Também espero que não seja nada.
Os vossos bicharocos são lindos..... Adorei o Passaroco, eu teria feito o mesmo. Uma vez apanhei um pardalito que felizmente só tava com frio, depois de o aquecermos bem recuperou :) O Noddy, o Patinhas e o cascão são tão fofos! O meu namorado tambem refilou a cada gato que eu trouxe, mas hoje, se lhes ralho ou dou uma palmadita..... :roll: ai ai...... E no album da Filipa há bichos lindos, fiquei apaixonada pela Malhadinha :oops: adoro tricolores..... Mas todos os bichinhos são lindos! :D

Beijocas,
Sofia
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta out 29, 2003 10:30 pm

parece que as pedrinhas ou areia andam a causar uns problemasitos...é que eu tenho reparado que o chip fica sempre com uma pedrita agarrada ao rabito quando vai a caixinha de areia...ele nao se queixa e eu com dodots e que vou la sempre tirar...a pedrita que fica...a areia silica (se e assimq eu se chama)compra se so na loja de animais?
obrigada beijinhos
Ninita2
Membro Veterano

quarta out 29, 2003 10:42 pm

Olá Doll

As pedrinhas de sílica compro-as no jumbo, porque gosto da marca que eles têm lá. As da Mimi Litter ( primeira marca que experimentei, há no Continente) são boas mas têm um defeito: são super redondinhas, e como resultado espalham-se pela casa toda, tipo praga! Já as do Jumbo (não me lembro bem do nome, My Cat qualquer coisa :oops: ) não são redondas e por isso não se espalham. Custam cerca de 5 ou 6 €. Nas lojas de animais já é bem mais caro.....

Beijocas
aflbs
Membro Veterano

quarta out 29, 2003 11:15 pm

Ninita2 Escreveu: E no album da Filipa há bichos lindos, fiquei apaixonada pela Malhadinha :oops: adoro tricolores..... Mas todos os bichinhos são lindos! :D
Bem...Agora estou mesmo babada!!! :oops: :oops: :oops: :oops:

Obrigada pelo elogio... Ainda faltam fotos dos outros gatos e dos cães que vivem na empresa. É aos poucos...

Pois, a marca Mimi Liter espalha-se pela casa toda, até na minha cama há bolinhas!!!! Hei-de experimentar a do Jumbo, obrigada pela dica ;)

No que pudermos ajudar pelo seu menino, disponha, ok?

Beijokitas,
Filipa
aflbs
Membro Veterano

quarta out 29, 2003 11:16 pm

Ninita2 Escreveu: E no album da Filipa há bichos lindos, fiquei apaixonada pela Malhadinha :oops: adoro tricolores..... Mas todos os bichinhos são lindos! :D
Bem...Agora estou mesmo babada!!! :oops: :oops: :oops: :oops:

Obrigada pelo elogio... Ainda faltam fotos dos outros gatos e dos cães que vivem na empresa. É aos poucos...

Pois, a marca Mimi Liter espalha-se pela casa toda, até na minha cama há bolinhas!!!! Hei-de experimentar a do Jumbo, obrigada pela dica ;)

No que pudermos ajudar pelo seu menino, disponha, ok?

Beijokitas,
Filipa
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta out 30, 2003 1:58 pm

Olá Ninita2

Obrigada pelo elogio aos meus meninos! Sou uma dona babada!

Quanto ao passaroco, tive muita pena que ele morresse :cry:
Era um passaro especial, lá isso era! Nunca imaginei que os pombos fossem tão carinhosos!
E apesar de lhe estar sempre a fazer mal, pois alimentava-o atravez de uma sonda, o bichinho queria na mesma a minha companhia!

Só não gostei das inumeras criticas que ouvi quando contei esta história no trabalho, ficaram escandalizados por ter gasto quase 100€ numa consulta de urgência! Pessoas sem coração :evil: como se eu fosse capaz de deixar o passaro abandonado à sua sorte na faixa de rodagem da auto-estrada!

Marradinhas dos meus fofinhos para o Kito!
Ninita2
Membro Veterano

quinta out 30, 2003 8:38 pm

Aflbs:

Pois é, as pedrinhas da mimilitter..... um mês depois de deixar de as usar ainda tinha muitas em casa. E quando se pisa uma com o sapato? Esmigalha-se e faz aquele barulhinho irritante! E se estamos descalços, quando menos se espera...... auuuuuu! Enfim, as outras são mesmo melhores. Fico à espera de mais fotos dos seus amigos ;) e acho que vou fazer o mesmo..... há muitos bichos por aí que merecem ter a sua foto aqui, para todos verem! :) Também quero agradecer em nome do Kito, ele está a dormir agora (como sempre) todo enroladinho, mas quando acordar já lhe digo ;)
Responder

Voltar para “Gatos”