Apresentação da Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta dez 21, 2011 10:54 am

Muitos parabéns pela linda gatinha :)

Eu confesso que nunca fui muito admiradora de gatinhos pelados... :oops: , mas a sua tem uma carinha tão engraçada!

Eu apenas daria um conselho: Não ande sempre atrás dela... deixe-a desenvolver as capacidades e necessidades sózinha, senão ela vai estar sempre à sua espera para tudo. E como pode ver ela lá se desenrasca sózinha... :)

Eu digo isto, porque o meu Tareco, só comia quando eu estava em casa e a olhar para ele... porque eu o habituei a isso, era uma chatice... :?

O boxer é na verdade amoroso... mas eu tenho muito medo de cães e eles sabem disso... :( ... fui atacava quando era nova e fiquei sempre com medo!

Votos de Boas Festas!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta dez 21, 2011 12:07 pm

AnaNuno Escreveu:Em relação ao seu boxer ter-se dado bem com ela e ter ficado admirada, olhe mais me ademirei eu por a minha Dalmata que já tem 12 anos ter aceite muito bem as minhas Bosques da Noruega, logo ela que não perdia uma opurtunidade de correr na rua atrás dos gatos, bem é a prova que tudo muda e que nem tudo o que parece é :D
É quase uma lição de vida. Se eles, chamados de "irracionais" conseguem receber e adaptar-se a animais de outras espécies tão diferentes, porque que nós humanos não conseguimos fazer o mesmo dentro da nossa própria espécie?

Deixo mais uma foto da princesa, que hoje teimou em não deixar dormir ninguém porque queria brincadeira de noite :)
Imagem
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 21, 2011 1:01 pm

É Linda a sua "menina"! :)
E fotogênica também :wink:

Já tive o prazer de estar com uma ninhada deles durante uns minutos. Bastou umas festinhas e fiquei apaixonada :) (eu que antes até os achava esquisitos nas fotos :lol: )
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
mi_xen
Membro Veterano

quarta dez 21, 2011 8:54 pm

maraya, isso é bastante frequente. Sinceramente, o que me faz gostar mais desta raça é o temperamento, e foi mais este aspecto do que propriamente o aspecto físico que me levou a adquirir a Alice. São extremamente sociaveis com pessoas e animais, e muuuito meigos. Até hoje eu não sabia que os gatos davam beijos :lol:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta dez 22, 2011 12:01 pm

Ui se dão beijos!!! o meu Gui é chato de tanto beijo que quer dar!!

também nunca fui muito fã, nunca vi nenhum ou como se diz, passei a mão pelo pêlo!!!!

Mas a Alice tem uma ar muito bonito, e faz pose para a fotografia!!! è muito bonita mesmo. Parabéns!
mi_xen
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 7:40 pm

Preciso mais uma vez da ajuda de pessoas experientes. A Alice está cá em casa à 7 dias, e apesar de ter passado a semana toda com ela está a ser difícil educa-la. Ela não vem quando a chamo, arranha os cortinados, rói os fios, faz xixi fora da caixa, passa a noite a acordar toda a gente, uma festa por assim dizer :lol: O meu problema é que não sei como recompensá-la quando ela faz bem as coisas. Falo para ela de uma forma calma do género "muito bem, que menina bonita", mas parece que ela não liga nada. Já tentei dar-lhe guloseimas mas fiambre até se desvia como se fosse algo repugnante, as latinhas deixou de querer quando começou a comer os secos, mas os secos como recompensa ela não acha interessante e não lhes pega.

Portanto, preciso de ideias práticas para estímulos positivos. Tenho ralhado com ela quando ela faz mal, e noto que ela fica "amuada" comigo, mas também queria que ela percebe-se quando faz bem as coisas...
maraya
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 7:53 pm

Bem sobre educar gatos nao consigo dar grandes dicas :|

Eu acho que o aranhar cortinados e acordar a malta toda é apenas uma fase. Pelo menos com os meus foi. Depois acalmaram.
Claro que convém corrigir os comportamentos que podem vir a piorar no futuro

Os meus repreendia-os com um "Shhht" bem sonoro (o "nao" nao resultava tão bem) eles amuavam mas uns minutos depois estavam a repetir todas as asneiras :roll:
Só acalmaram mesmo com o tempo (e mesmo assim ainda há dias que confundem o sofá com o arranhador :lol:)

Se a sua gatinha aprecia mais os secos tente arranjar biscoitos para gatos
Os meus adoram os wishkas temptations :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
mi_xen
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 7:59 pm

maraya Escreveu:Os meus repreendia-os com um "Shhht" bem sonoro (o "nao" nao resultava tão bem) eles amuavam mas uns minutos depois estavam a repetir todas as asneiras :roll:
Ela faz exactamente isso. Já tentei o "não", o "Shhht", bater palmas, bater com os pés no chão, nada resulta. Olha para mim, e continua na asneira, só quando chego perto dela é que pára, mas mal viro costas já está outra vez a fazer a mesma coisa.
Vou procurar amanhã os biscoitos para gatos. Sinceramente, nem sabia que havia, sempre pensei que a maior guloseima para gatos era fiambre ou latinhas.
maraya
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 8:12 pm

mi_xen Escreveu:
maraya Escreveu:Os meus repreendia-os com um "Shhht" bem sonoro (o "nao" nao resultava tão bem) eles amuavam mas uns minutos depois estavam a repetir todas as asneiras :roll:
Ela faz exactamente isso. Já tentei o "não", o "Shhht", bater palmas, bater com os pés no chão, nada resulta. Olha para mim, e continua na asneira, só quando chego perto dela é que pára, mas mal viro costas já está outra vez a fazer a mesma coisa.
Vou procurar amanhã os biscoitos para gatos. Sinceramente, nem sabia que havia, sempre pensei que a maior guloseima para gatos era fiambre ou latinhas.
Isso é muito comum... um dos meus fazia o mesmo. Eu podia fazer qualquer coisa, mas ele só parava a asneira se lhe apetece-se :lol:

Já ouvi outros truques como: atirar umas chaves ao chão ou qualquer outra coisa que faça barulho de modo a eles pararem ou abanar uma caixa com moedas.

Geralmete os gatos apreciam as latas e o fiambre. Mas também já conheci um gato que não comia mais nada alem de ração :o

Quanto aos biscoitos hoje em dia já se encontra muita variadade, os meus adoraram os da Whiskas, e dentro da gama de biscoitos da marca há imensos sabores.

Se é para servir de reforço positivo é muito mais simples andar com biscoitos do que com fiambre :wink:
Se está em casa o dia todo com ela e a quer educar dessa forma ande sempre com biscoitos no bolso de modo a te-los bem há mão para poder recompensa-la no momento certo :)
mi_xen
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 9:39 pm

Obrigado pela ajuda, maraya :wink:
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

sábado dez 24, 2011 2:23 am

mi_xen Escreveu:
Deixo mais uma foto da princesa, que hoje teimou em não deixar dormir ninguém porque queria brincadeira de noite :)
Imagem
Ohhhhh meu Deus agora é caso para dizer "eu quero...eu quero" ehehheh
HUmmm mesmo que peça ao Pai Natal não acredito muito que ele me dê um Sphynx.... :(

Um Feliz Natal para todos :)
mi_xen
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 9:30 pm

Continuamos com problemas, desta vez com a caixa de areia, que ela teima em não usar. Já mudei a caixa de sítio, já mudei a areia (resultado ainda pior), já voltei à areia antiga mas ela continua a preferir fazer o xixi no chão.

Tal como já disse gostava de a recompensar quando ela faz bem, ela não aceita nada que não seja ração, mas quando a tento dar como forma de recompensa rejeita.
Preciso de sugestões para tornar areia mais interessante para a menina.
maraya
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 9:52 pm

Isso é muito chato :|
Só uma pergunta: ela chegou a fazer alguma vez na caixa?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça dez 27, 2011 10:06 pm

Tao querida :) muita sorte para ela.
mi_xen
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 10:07 pm

maraya Escreveu:Isso é muito chato :|
Só uma pergunta: ela chegou a fazer alguma vez na caixa?
Sim, faz. Normalmente defeca sempre na areia, apesar de já ter tido dois "acidentes". Os xixis vai fazendo na areia, mas também faz bastantes fora...
Responder

Voltar para “Gatos”