ola!! ja adoptei as minhas amigas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça out 28, 2003 10:41 am

Parabéns por esse acto tão lindo.Vai ver que vão ser as três muito felizes.
:lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 29, 2003 10:07 pm

Olá.

Só agora vi que afinal já adoptou gatinhos e oa meus parabéns pela maravilhosa adopção... mas chegou a ir vêr os gatinhos do Hotel... ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
goffy
Membro Júnior
Registado: segunda out 20, 2003 12:05 pm

quinta out 30, 2003 10:35 am

ola a todos! (vou tentat se breve)
não lancei um topico novo pq nao tive coragem. A minha adopçao não correu nada bem, foram as duas para ceu dos gatinhos. A mae gata morreu porque para alem de estar muito mal tratada tinha um doença gravissima no figado, a bebe gata era mt mt bebe e não era sua filha não sei pq morreu.
Foi uma experiencia nada agradavel, mas n estou nada arrependida voltava a fazer tudo de novo.
Por vezes dava-me a sensaçao que a "mae" gata sabia que eu estava a tentar ajuda-la, não sei bem explicar mas era um olhar diferente não sei explicar.
Confesso que apartir de agora vou olhar melhor e escolher quem adoptar. Apesar n ter tido tempo de me "agarrar" ás meninas senti uma tristeza que nao quero repetir.
E decidi e nem posso adoptar agora um gatinho pois não sinto vontade.

Muito obrigado pela simpatia de todos voces.
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

quinta out 30, 2003 10:40 am

:o
A sério??
Que pena!! Lamento muito, a sério! Mas não se arrependa mesmo! Foi prova de que tem um grande coração! E o olhar que descreve que a gata fazia mostra isso mesmo! Ela agradeceu-lhe!
Nem sei que dizer... Um grande abraço!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 30, 2003 10:46 am

Olá gooffy.

Claro que é normal que se sinta triste e desolada...mas não desista de adoptar gatinhos, pois se espreitar, bem, neste forum, verá que não foi a única a quem lhe aconteceu tal e nunca se arrependa do bem que fez a essas gatinhas...pelo menos tiveram alguns miminhos pelo pouco tempo de vida, acarinhada, que tiveram consigo.
Também é normal que esteja receosa de adoptar... mas olhe que a grande maioría destes foristas adoptaram, umas vezes sem sucesso e outras com exito TOTAL, portanto, vai ver que com o passar do tempo, não vai resistir ao charme de um felino qlq que espera por si... ;)

Um abraço,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 30, 2003 10:49 am

Olá

Lamento muito o que lhe aconteceu. A gatinha deve mesmo ter percebido que a estava a ajudar.

è normal que agora se sinta magoada. Mas, vai ver que com o tempo pensa em adoptar um gatinho de novo. Procure um que seja recolhido por uma instituição e que já tenha algumas garantias de saúde e assim não volta a passar pelo mesmo.

Beijokas
kathleen
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quinta out 30, 2003 11:33 am

Olá gooffy,

Lamento imenso o que aconteceu. Tenho ouvido muitas histórias parecidas com esta, infelizmente não temos controle sobre elas. No entanto penso que foram duas gatinhas que podiam ter morrido sem ninguém querer saber delas, o que não aconteceu, e principalmente a mãe gata sentiu isso e tenho a certeza que partiu bem mais feliz.

Agora penso que a unica maneira de lhe aliviar a dor é continuar a sua boa acção e adoptar mais duas gatinhas que já aí estão no mundo à sua espera, que vão ficar muito agradeciadas e lhe darão muita alegria ;) Penso que se calhar agora pode ter um bocadinho mais cuidado, não pode é pensar que se aconteceu uma vez vai voltar a acontecer!

Bjs e boa sorte!!!

Rita F
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 30, 2003 12:26 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Lamento muito o que lhe aconteceu. A gatinha deve mesmo ter percebido que a estava a ajudar.

è normal que agora se sinta magoada. Mas, vai ver que com o tempo pensa em adoptar um gatinho de novo. Procure um que seja recolhido por uma instituição e que já tenha algumas garantias de saúde e assim não volta a passar pelo mesmo.
Beijokas
kathleen
Mas... a gooffy adoptou numa instituição :(
bom dia !

já fui ao gatil de loule, não adoptei um mas sim dois, a mae gata ea filha gata.
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta out 30, 2003 12:50 pm

Olá Goffy,

Tenho muita pena pelo que sucedeu com as suas gatinhas!

Mas não se sinta triste! Sinta-se FELIZ por as ter ajudado e por ter observado a gratidão nos olhos da gata mãe!
Ao menos partiram de forma mais digna: numa casa com amor e carinho!

E não desista de adoptar animais. O que lhe aconteceu foi um azar terrivel, não significará que acontecerá novamente! Coragem!

Picola
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 30, 2003 2:20 pm

Olá

Eu sei que foi numa instituição, mas adoptou duas gatinhas "em risco". O acto em si foi louvável, mas infelizmente estas situações nem sempre correm bem.
Por isso digo para a próxima escolher umas gatinhas que saiba estarem bem de saúde.

Beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta out 30, 2003 2:52 pm

OH, que pena, que triste que foi
Mas deixe que lhe diga que tenho a certeza que a gata Mãe percebeu que estava a tentar ajudar, e partiu em paz.
Mas não deixe que este azar lhe tire a vontade de fazer mais gatinhos felizes, nem sempre as coisas correm assim. Eu já adoptei vários gatos que encontro na rua, trago-os para casa trato deles e tento arranjar um dono, e nunca me aconteceu nada, é uma questão de sorte, e de azar ao mesmo tempo para essas duas coitadinhas que quando finalmente iam ter alguem para cuidar delas, partiram.
Compreendo que agora esteja fragilizada com o sucedido, mas por favor não desista. Vai vêr que por ai algures está um bichano à sua espera e à espera de ser feliz.
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta out 30, 2003 2:55 pm

Olá!! Antes de mais...goffy...lamento muito o que se passou com as suas gatinhas, mas de uma coisa pode ter certeza, elas foram para o céu dos gatinhos com a sensação que alguém as tinha escolhido, sentiram-se amadas de certeza.

Kathleen lamento mas não estou de acordo consigo. Gatinhos de rua é impossível ter-se certeza do seu estado de saúde, pois uns são muito novinhos para fazer testes, depois há a PIF que é dificilmente detectável.... enfim uma série de factores que são incontroláveis.

Agora GOFFY o que eu a aconselho é a não desistir de forma alguma. Tenho a certeza que a partir do momento em que der a chance a um outro gatinho de amar e ser amado vai sentir-se muito reconfortada.
Eu já perdi 2 gatinhas (uma em 8 meses e outra com apenas uma semana) como já referi aqui em alguns foruns. Agora finalmente no fim deste ano incício do próximo irei adoptar.

E uma coisa está decidida, saio da CATUS e vou direita ao vet fazer tudo o que for possível, testes, vacinas. etc.
Na minha opinião é o melhor que se pode fazer.

Beijinhos e muita força. Agora por si e pelas suas meninas salve um outro gatinho..dê-lhe a hipótese de viver ao seu lado. ;) :D
Kathleen
Membro Veterano

quinta out 30, 2003 3:01 pm

Olá

Rita, eu sei que em gatos muito pequenos não se podem fazer muitos testes. Mas se optar por adoptar um gatinho com mais de 6 meses, a maioria dos testes podem ser feitos. E eu acredito que a Goffy não queira perder assim um gatinho de novo...
Claro que não deve desistir de adoptar, mas pode tomar alguns cuidados.

beijokas
kathleen
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta out 30, 2003 6:10 pm

Sinto muito o que aconteceu com as gatinhas que adoptou.
Percebo que agora não se sinta com vontade de ter mais mas o meu conselho é para seguir o seu coração. No dia em que um gatinho trocar consigo "aquele olhar", siga o seu coração. Todos somos mortais, todos (tanto humanos como gatos) iremos morrer um dia mais cedo ou mais tarde. Por isso é que é importante viver a vida de forma completa e sem medo de sentir, inclusivé tristeza se for caso disso. Tenho uma gatinha que morreu há muito pouco tempo com PIF. Já me perguntei a mim mesma, se eu soubesse que ela viria a ter esta doença será que não a teria adoptado? A verdade, é que exceptuando o facto de expor as minhas outras gatas a risco de contágio, repetiria tudo de novo. Sei que dificilmente outros donos teriam sido capaz de a amar na saúde e na doença como nós fizemos, cá teria tido grandes probabilidades de ser completamente abandonada à sua sorte sem nenhum tipo de apoio ou cuidados. Nós tratamos dela e amámo-la a cada instante, como já disse repetiria tudo de novo, o tempo que viveu feliz e que a sua vida fez sentido apesar de curta. Não vou procurar activamente outro gato para substituir a Mercy (até porque tenho a casa de quarentena) mas no dia em que um gato(a) necessitado trocar comigo "aquele olhar" garanto que vai ganhar um lar em memória da Mercy, e se estiver doente há de viver num quarto separado com todos os confortos que lhe puder dar. Amar é isso, viver a vida por completo com o que tem de bom e mau.
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 30, 2003 8:37 pm

Olá Goofy
Sinto muito a sua perda , mas não desista de adoptar outro gatinho.
Esses meninas que infelizmente partiram sentiram o seu amor enquanto cuidou delas.
Eu sou de opinião que se deve adoptar gatos de rua pois regra geral são sempre os que mais necessitam da nossa ajuda.
Todos os meus gatos são gatos que apareceram no meu quintal , e alguns muito doentes felizmente tenho conseguido valer -lhes e fico muito feliz quando depois olho para eles e os vejo a crescer felizes e saudáveis.
Coragem e pense que há por aí muito gatinho em risco a precisar de ajuda.
Fiquem bem.
Ana
Responder

Voltar para “Gatos”