kelinhapbl Escreveu:Muito obrigada!
Já agora, Floripes2, obviamente que essa sugestão teria sido a minha primeira opção... Se tivesse balança

hehehe
Obrigada mais uma vez a todos!

Desculpem voltar um pouco atrás.
Quando não se tem balança, é relativamente simples encontrar as doses: enche-se o copo, despeja-se o conteúdo numa superfície plana e depois divide-se por tantas doses iguais quantas as necessárias ou indicadas. Não será uma dosagem rigorosa até ao grama, mas serve muito bem.
Ou então pega-se no copo e seu conteúdo, mais uma folha de papel de cozinha, ou um saquinho de plástico, e leva-se à loja mais próxima que tenha balança e de que se seja cliente (ou não), e pede-se ao lojista que faça o favor de pesar aquilo.

Nunca dizem que não.
Quanto ao resto das intervenções, aceite-as: fala a voz da experiência e do bom senso.
P. S. - O problema da falta de balança (que é sempre útil ter) também se resolve sem grande despesa: nas lojas dos chineses costuma haver umas electrónicas, baratas, que funcionam a pilhas e são suficientemente precisas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.

</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>