Sózinhos outra vez

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jan 14, 2012 6:11 pm

leonildecarvalho Escreveu:Coitado do Vet... :lol:

E o gatinho, vai melhor?

Leo
e de mim. em 2 dias foram 200 euros :cry: e dar-lhe a medicação :?: upa, upa :cry: ainda vai fazer o anti inflamatório mais 3 dias. continua a lamber-se com alguma frequência. a pestinha. ainda nem o agarrei e já está a cuspir :roll:

hoje soube a triste história dos meninos. no tempo da dona, eram gatinhos de sofá e muito estimados.
tal como eu pensava, são o resultado de uma ninhada.
a dona levava-os ao vet e tb. vacinava e protegia um cãozinho abandonado. para além do seu. só este foi para espanha. ela ia em lágrimas e segundo a vet, com uma grande depressão por deixar os gatos ao abandono. contava com a família mas esta já se sabe :twisted:

os meninos estão muito gordinhos. hoje foi dia de festa. tinha-lhes preparado umas iguarias para os atrair à sessão fotográfica. não foi preciso. quando cheguei, estavam eles a banquetear-se com uns restos de peixe que alguém levou. fantástico. os seus protetores foram-se embora no final de dezembro. até hoje, foi a 1ª vez que vi comida para estes animais.
já tenho várias fotos. vou ver se as consigo colocar. e se consigo divulgá-los através do facebook.

como disse, os meninos estão muito gordinhos. enquanto aqui viver, espero ter dinheiro para a ração, mesmo da mais barata. mas isso não invalida que precisem de uma casinha e um dono responsável.
os antigos protetores nunca arranjaram donos nem os quiseram numa associação, porque os julgavam melhor assim. talvez. antes em liberdade e de barriga cheia do que ao abandono. mas quem gosta de viver na rua, sendo gato de sofá? e até vadio puro?
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jan 14, 2012 6:35 pm

Imagem

vamos começar a nossa sessão. é possóvel que a menina branca e tigrada seja a mãe. há duas muito parecidas. uma delas é a progenitora.

Imagem

a menina cinzenta tigradinha é das mais mansinhas. por azar das mais rejeitadas :cry:
Imagem
https://lh6.googleusercontent.com/-ZYro ... 20/030.JPG
Imagem

Imagem

este é o menino preto. é o único macho. hoje não apareceu para comer. depois, vi-o num telhado a miar-me. oxalá não esteja doente.

este é tb. o local onde os meninos se abrigam e onde passam a maior parte do tempo. fica ao lado da casa da antiga dona.

pedia muito que os divulgassem. eles são novinhos. a vet disse-me que a mãe tem 3 anos e os filhotes tê,m dois. as meninas estão esterelizadas. têm um corte na orelha.
vivem na zona de colares.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta jan 18, 2012 10:20 am

anja-azul Escreveu:Imagem

vamos começar a nossa sessão. é possóvel que a menina branca e tigrada seja a mãe. há duas muito parecidas. uma delas é a progenitora.

Imagem

a menina cinzenta tigradinha é das mais mansinhas. por azar das mais rejeitadas :cry:
Imagem
https://lh6.googleusercontent.com/-ZYro ... 20/030.JPG
Imagem

Imagem

este é o menino preto. é o único macho. hoje não apareceu para comer. depois, vi-o num telhado a miar-me. oxalá não esteja doente.

este é tb. o local onde os meninos se abrigam e onde passam a maior parte do tempo. fica ao lado da casa da antiga dona.

pedia muito que os divulgassem. eles são novinhos. a vet disse-me que a mãe tem 3 anos e os filhotes tê,m dois. as meninas estão esterelizadas. têm um corte na orelha.
vivem na zona de colares.
anja-azul
Membro Veterano

quarta jan 18, 2012 10:54 am

não se esqueçam destes meninos. ter comida não chega. eles precisam de uma casinha e de alguém que os estime.
eles vivem perto do mar e por ali faz muito frio e tem muita humidade.
já basta um cãozinho velhote que por ali anda abandonado. tem comida mas uma vida má. ontem mal conseguia andar.
já nem falo dos que têm dono. há gatos por todo o lado. agora só se ouve renhau nhau nhau. daqui a tempos chegam mais uns desgraçados ao mundo :cry:
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sexta jan 20, 2012 3:25 pm

Novidades? Já algum menino destes arranjou dono?

Não seria melhor passa-los para o forúm das adopções? Talvez tivessem mais visibilidade para quem procura adoptar animais.
anja-azul
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 11:56 am

liliana28 Escreveu:Novidades? Já algum menino destes arranjou dono?

Não seria melhor passa-los para o forúm das adopções? Talvez tivessem mais visibilidade para quem procura adoptar animais.
nem um. embora não me agrade a ideia, consegui que a e.g. ficasse com a menina mais pequenina. mete dó. só mia a pedir festas.
vou ver se tiro fotos individuais para as colocar nas adocões.
cada vez são mais. agora tb. aparece um preto e branco e um cinzento claro. não sei se fazem parte da famíia ou se são mais uns quantos abandonados ou neglegenciados
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

sábado jan 21, 2012 3:06 pm

Aqui em Algueirão/Mem Martins existem imensos, abandonados e nascidos de colónias. A E.G. já me ficou com 3 que, felizmente, foram adoptados depressa, também pq duas eram bebés e um muito juvenil.....
anja-azul
Membro Veterano

segunda jan 23, 2012 9:10 pm

já tirei fotos mas tenho estado doente e o cabo do alimentador pifou. só no fim de semana.
estes animais apesar de abandonados, est~ºao lindos. o pelinho branco parece neve. está luzidio. apesar da ração da treta. e estão gordinhos. com melhor aspeto que alguns com dono.
eu sei que a eg arranja donos com alguma facilidade. mas embora o controle, nunca se sabe que donos são. mas até para ser gato é preciso ter sorte. e terei de tirar a possibilidade de serem felizes? ou não :roll:
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

terça jan 24, 2012 8:05 am

anja-azul Escreveu:já tirei fotos mas tenho estado doente e o cabo do alimentador pifou. só no fim de semana.
estes animais apesar de abandonados, est~ºao lindos. o pelinho branco parece neve. está luzidio. apesar da ração da treta. e estão gordinhos. com melhor aspeto que alguns com dono.
eu sei que a eg arranja donos com alguma facilidade. mas embora o controle, nunca se sabe que donos são. mas até para ser gato é preciso ter sorte. e terei de tirar a possibilidade de serem felizes? ou não :roll:
É um dilema que já enfrentei algumas vezes: castrá-los e continuarem na rua (desde que esta não ofereça perigos de maior) ou arranjar-lhes donos?
anja-azul
Membro Veterano

sexta jan 27, 2012 4:01 pm

ontem estava previsto levar uma das gatinhas para a eg. quando cheguei ao local onde vivem, de transportadora na mão, assustaram-se um bocado. a dita gata veio ter comigo. tentei mete-la na transportadora mas ela fartou-se de espernear e fugiu.
não sei se ficaram com medo de mim. desde ontem que não se aproximam. podem andar sem fome mas é estranho. das outras vezes, vinham logo a correr.
estou mesmo indecisa. ali elas estão em liberdade e é um sítio relativamente seguro. mas os animais vão envelhecendo e eu não sei o que vai ser a minha vida no futuro. tanto posso continuar ali como não. e já se viu que ninguém lhes vale.
não sei o que fazer :oops:
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta jan 27, 2012 5:09 pm

É uma situação complicada, provavelmente ficaram assustados e poderá levar algum tempo até voltarem a ganhar confiança. Aquele local bom ou mau, é a casinha deles. Em vez de tentar colocá-la lá dentro à força, porque não tenta colocar um pedaço de comida ao fundo da transportadora e quando ela entrar, tentar fechar a porta? eu apanhei uma das minhas pretinhas assim, mas tadinha, acho que ficou traumatizada, quando a larguei em casa parecia um tourinho bravo, tão pequenina e como tentava trepar a porta para sair. Foram todos adoptados, e ainda hoje é a mais arisca.
Desejo-lhe sorte e muita saúde para poder indo cuidar deles.
anja-azul
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 3:45 pm

passou este tempo todo e zero candidatos :cry:
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 13, 2012 3:59 pm

anja-azul Escreveu:

nem um. embora não me agrade a ideia, consegui que a e.g. ficasse com a menina mais pequenina. mete dó. só mia a pedir festas.
cada vez são mais. agora tb. aparece um preto e branco e um cinzento claro. não sei se fazem parte da famíia ou se são mais uns quantos abandonados ou neglegenciados
Na rua quando alguém dá comida aos animais abandonados é normal serem cada vez mais...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
anja-azul
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 4:38 pm

Craycats Escreveu:
anja-azul Escreveu:

Na rua quando alguém dá comida aos animais abandonados é normal serem cada vez mais...[/quote

só que a maioria tem dono. isto é uma aldeia e é normal andarem na rua.
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 13, 2012 4:40 pm

anja-azul Escreveu:
Craycats Escreveu:
anja-azul Escreveu:

Na rua quando alguém dá comida aos animais abandonados é normal serem cada vez mais...[/quote

só que a maioria tem dono. isto é uma aldeia e é normal andarem na rua.
Hum! mas ainda assim é normal eles irem comer a comida que põe na rua.

Na minha rua há uma senhora que alimenta animais de rua e eles são cada vez mais e os que têm dono também se juntam à festa.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Responder

Voltar para “Gatos”