Tipos de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jan 25, 2012 2:43 pm

Tenho gatos há muuuitos anos e já experimentei de tudo, mas mesmo tudo. Agoro só uso aglomerante porque tenho um OmegaPaw. Dentro das aglomerantes também já experimentei de tudo, sou mesmo difícil de contentar :lol: . Comprei das mais caras, das mais baratas, das que só se vendem online, marcas brancas, enfim, tudo.... Desde que encontrei a Sanicat só compro dessa, aliás desloco-me a um hipermercado mais longe de propósito. Tem um senão: agarra-se às patas como as outras mas é mais grossa, logo agarra-se menos que a mais fina. Mas também já percebi que todas se agarram ás patas, inclusivé a sílica. Tenho o tapete do conjunto do OmegaPaw que ajuda um pouquito mas o aspirador anda sempre a "bombar" lá por casa mesmo.... Mas em relação a cheiros e "poder aglomerante" é, para mim, a melhor... Mesmo comparada com Tidy Cats e afins...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

quarta jan 25, 2012 2:48 pm

o problema é encontra-la, tenho andado a reparar quando há e quando não é.. e raramente têm.. deve ter muita procura.
Já vi que o pingo doce também já vende mas daquele saco que parece uma caixa.
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

quarta jan 25, 2012 3:05 pm

CarlotaSMAR Escreveu:
MDFF Escreveu:Ola Keera :)
Eu uso a areia do continente, essa de 10kg.
Gasto 2 sacos por mes, mais ou menos.
Tenho 2 gatas e elas dividem as necessidades na caixa. Fazem o xixi a entrada e o coco atras (nao me pergunte porquê, porque tambem nao sei).
Todas as noites tiro os cocos com a pá e ao fim-de-semana tiro a areia que tem xixi e coloco mais areia limpa.
Uso um desodorizante na areia e não sinto cheiro em casa.
Tambem tenho um tapete a frente da caixa e sacudo-a lá para dentro para não deitar a areia fora.
Já utilizei aglumerante e gostei. Dá jeito porque o xixi fica em bolas e é so retirar essas bolas e a areia fica como limpa. O se-não é o preço que é mais caro.
A silica, nunca exprimentei mas conheço quem tenha comprado e o gato não gostou e fazia as necessidades ao lado da caixa.

:)
Só posso dizer que faço minhas as palavras desta forista pois com n de população de modo algum consigo adquirir areia mais carota...infelizmente... comida isso creio que comem uma das melhores marcas existentes no mercado,o areão vai-se vivendo com o que temos pois tb temos medidas de contenção e o tapetito em frente tb dá 1 ajudinha.
eu tambem faço o mesmo 10kg por mês da marca continente e desodorisante da mesma marca, com dois gatos tambem prefiro dar uma ração melhor e investir menos na areia.... e nada de cheiros pela casa
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jan 25, 2012 4:12 pm

Lipinhaa Escreveu:o problema é encontra-la, tenho andado a reparar quando há e quando não é.. e raramente têm.. deve ter muita procura.
Já vi que o pingo doce também já vende mas daquele saco que parece uma caixa.
Eu costumo comprar no Continente de Loures (Loureshopping) mas tem realmente muita saída, por isso, costumo comprar duas embalagens e fico sempre com uma de reserva caso não encontra na semana seguinte. Também experimentei a da caixa e gosto menos porque se agarra mais às patas e com um Persa em casa, agarra-se a todo o lado mesmo :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta jan 25, 2012 4:45 pm

E que desodorizante é esse que compram? Não faz mal aos gatinhos?

Eu também não me importava nada de usar essa do continente com o desodorizante, mas como nunca ouvi nem conheço ninguém que use... tenho um pouco de receio...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Steffie
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 4:51 pm

MiCas2011 Escreveu:E que desodorizante é esse que compram? Não faz mal aos gatinhos?

Eu também não me importava nada de usar essa do continente com o desodorizante, mas como nunca ouvi nem conheço ninguém que use... tenho um pouco de receio...
esse desodorizante mete-se no fundo por baixo da areia é da marca continente é tipo pó talco eu ja uso desde que tenho os meus gatuxos ha 6 meses e eles dão-se bem nunca vi reacção alergica nem nada.
MiCas2011
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 5:04 pm

Steffie Escreveu:
MiCas2011 Escreveu:E que desodorizante é esse que compram? Não faz mal aos gatinhos?

esse desodorizante mete-se no fundo por baixo da areia é da marca continente é tipo pó talco eu ja uso desde que tenho os meus gatuxos ha 6 meses e eles dão-se bem nunca vi reacção alergica nem nada.
Obrigada pela resposta. Também vou experimentar.

Eu sempre preferi a silica, mas está tão cara... :|
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Steffie
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 6:19 pm

em tempo de crise temos de ver onde podemos cortar..
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta jan 25, 2012 6:30 pm

podem usar pó de talco! daquele baratucho...ajudar a absorver cheiros e não faz mal a ninguem!
usar no fundo da liteira e por a areia (ou aglomerante) por cima!
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

quarta jan 25, 2012 9:11 pm

Essa do continente é tipo aglomerante?
E a da sanicat, um saquinho dura em média quanto tempo para um gatinho?

Sou inexperiente xD
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jan 26, 2012 9:03 am

Aqui está um assunto que me interessa!
Já experimentei varias marcas de aglomerante, mas nenhuma dura o tempo anunciado e só tenho um gato.
A ultima que experimentei foi a Sanicat Professional Clumping e 3 sacos de 10Lt duraram 2 meses :(

Gosto da aglomerante porque é facil limpar a areia, mas como o Leo adora esgravatar a areia, as bolas desfazem-se e deve ser por isso que dura menos tempo.
Acho que vou voltar as areias normais, só tenho que escolher uma melhorzita.
Quanto á tecnica do pó de talco, já a uso á anos e funciona :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 9:35 am

Minuxa,

Eu uso um saco desses por semana para 3 gatos. Por isso não acho que os seus tenham durado pouco.

A verdade é que todas as outras marcas que utilizei (Husse, Bento Kronen, Purina Tidy Cats, marca branca do Continente, Leclerc e Jumbo, daquelas de loja com cheiro a pó de talco e afins, etc, etc) me duraram menos e com menos poder aglomerante e fazendo-me gastar mais areia. Os meus têm por sistema irem todos de manhã e à noite (acho que durante o dia devem ter muito que fazer), ou seja, assim que viro a caixa (de manhã e à noite, antes e depois do trabalho) tenho logo fila indiana novamente. Dantes virava assim que cada um se despachava, agora esepro uns minutos antes de limpar (e quem estiver à espera, que cruze as patas mais um bocadinho) e noto que se formam bolas mais consistentes.

Eu não posso utilizar outro tipo de areia mas a verdade é que gosto mais da aglomerante do que das outras.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Minuxa
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 9:44 am

Eu também gosto mais da aglomerante, é sem duvida a melhor de todas, mas gastar 23€ areia para só durar 2 meses, é deitar dinheiro ao lixo.
Onde é que se admite gastar mais em areia do que em ração :o
Por muito que goste da aglomerante, vou passar para as tradicionais e logo se vê como corre :?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MiCas2011
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 9:49 am

Pois... eu por acaso não gosto muito da aglomerante... gosto da silica! Mas mesmo os sacos mais baratos são a 4,00€... está a tornar-se caro :oops:

Vou experimentar fazer isso do desodorizante com a areia normal, a ver se resulta...

Eu gasto e sempre gastei ração da Hill's... também queria ver se não mudava...
Minuxa
Membro Veterano

quinta jan 26, 2012 10:03 am

MiCas2011 Escreveu:Pois... eu por acaso não gosto muito da aglomerante... gosto da silica! Mas mesmo os sacos mais baratos são a 4,00€... está a tornar-se caro :oops:

Vou experimentar fazer isso do desodorizante com a areia normal, a ver se resulta...

Eu gasto e sempre gastei ração da Hill's... também queria ver se não mudava...
Pois, eu também prefiro manter a ração do que a areia :|
Quanto ao desodorizante, é preferivel usar o pó de talco, daquele baratuxo, funciona e é mais saudavel do que os desorodizantes
Responder

Voltar para “Gatos”