Tipos de areia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Tenho gatos há muuuitos anos e já experimentei de tudo, mas mesmo tudo. Agoro só uso aglomerante porque tenho um OmegaPaw. Dentro das aglomerantes também já experimentei de tudo, sou mesmo difícil de contentar
. Comprei das mais caras, das mais baratas, das que só se vendem online, marcas brancas, enfim, tudo.... Desde que encontrei a Sanicat só compro dessa, aliás desloco-me a um hipermercado mais longe de propósito. Tem um senão: agarra-se às patas como as outras mas é mais grossa, logo agarra-se menos que a mais fina. Mas também já percebi que todas se agarram ás patas, inclusivé a sílica. Tenho o tapete do conjunto do OmegaPaw que ajuda um pouquito mas o aspirador anda sempre a "bombar" lá por casa mesmo.... Mas em relação a cheiros e "poder aglomerante" é, para mim, a melhor... Mesmo comparada com Tidy Cats e afins...

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
eu tambem faço o mesmo 10kg por mês da marca continente e desodorisante da mesma marca, com dois gatos tambem prefiro dar uma ração melhor e investir menos na areia.... e nada de cheiros pela casaCarlotaSMAR Escreveu:Só posso dizer que faço minhas as palavras desta forista pois com n de população de modo algum consigo adquirir areia mais carota...infelizmente... comida isso creio que comem uma das melhores marcas existentes no mercado,o areão vai-se vivendo com o que temos pois tb temos medidas de contenção e o tapetito em frente tb dá 1 ajudinha.MDFF Escreveu:Ola Keera
Eu uso a areia do continente, essa de 10kg.
Gasto 2 sacos por mes, mais ou menos.
Tenho 2 gatas e elas dividem as necessidades na caixa. Fazem o xixi a entrada e o coco atras (nao me pergunte porquê, porque tambem nao sei).
Todas as noites tiro os cocos com a pá e ao fim-de-semana tiro a areia que tem xixi e coloco mais areia limpa.
Uso um desodorizante na areia e não sinto cheiro em casa.
Tambem tenho um tapete a frente da caixa e sacudo-a lá para dentro para não deitar a areia fora.
Já utilizei aglumerante e gostei. Dá jeito porque o xixi fica em bolas e é so retirar essas bolas e a areia fica como limpa. O se-não é o preço que é mais caro.
A silica, nunca exprimentei mas conheço quem tenha comprado e o gato não gostou e fazia as necessidades ao lado da caixa.
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Eu costumo comprar no Continente de Loures (Loureshopping) mas tem realmente muita saída, por isso, costumo comprar duas embalagens e fico sempre com uma de reserva caso não encontra na semana seguinte. Também experimentei a da caixa e gosto menos porque se agarra mais às patas e com um Persa em casa, agarra-se a todo o lado mesmoLipinhaa Escreveu:o problema é encontra-la, tenho andado a reparar quando há e quando não é.. e raramente têm.. deve ter muita procura.
Já vi que o pingo doce também já vende mas daquele saco que parece uma caixa.

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
E que desodorizante é esse que compram? Não faz mal aos gatinhos?
Eu também não me importava nada de usar essa do continente com o desodorizante, mas como nunca ouvi nem conheço ninguém que use... tenho um pouco de receio...
Eu também não me importava nada de usar essa do continente com o desodorizante, mas como nunca ouvi nem conheço ninguém que use... tenho um pouco de receio...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
esse desodorizante mete-se no fundo por baixo da areia é da marca continente é tipo pó talco eu ja uso desde que tenho os meus gatuxos ha 6 meses e eles dão-se bem nunca vi reacção alergica nem nada.MiCas2011 Escreveu:E que desodorizante é esse que compram? Não faz mal aos gatinhos?
Obrigada pela resposta. Também vou experimentar.Steffie Escreveu:esse desodorizante mete-se no fundo por baixo da areia é da marca continente é tipo pó talco eu ja uso desde que tenho os meus gatuxos ha 6 meses e eles dão-se bem nunca vi reacção alergica nem nada.MiCas2011 Escreveu:E que desodorizante é esse que compram? Não faz mal aos gatinhos?
Eu sempre preferi a silica, mas está tão cara...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Aqui está um assunto que me interessa!
Já experimentei varias marcas de aglomerante, mas nenhuma dura o tempo anunciado e só tenho um gato.
A ultima que experimentei foi a Sanicat Professional Clumping e 3 sacos de 10Lt duraram 2 meses
Gosto da aglomerante porque é facil limpar a areia, mas como o Leo adora esgravatar a areia, as bolas desfazem-se e deve ser por isso que dura menos tempo.
Acho que vou voltar as areias normais, só tenho que escolher uma melhorzita.
Quanto á tecnica do pó de talco, já a uso á anos e funciona
Já experimentei varias marcas de aglomerante, mas nenhuma dura o tempo anunciado e só tenho um gato.
A ultima que experimentei foi a Sanicat Professional Clumping e 3 sacos de 10Lt duraram 2 meses

Gosto da aglomerante porque é facil limpar a areia, mas como o Leo adora esgravatar a areia, as bolas desfazem-se e deve ser por isso que dura menos tempo.
Acho que vou voltar as areias normais, só tenho que escolher uma melhorzita.
Quanto á tecnica do pó de talco, já a uso á anos e funciona

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
Minuxa,
Eu uso um saco desses por semana para 3 gatos. Por isso não acho que os seus tenham durado pouco.
A verdade é que todas as outras marcas que utilizei (Husse, Bento Kronen, Purina Tidy Cats, marca branca do Continente, Leclerc e Jumbo, daquelas de loja com cheiro a pó de talco e afins, etc, etc) me duraram menos e com menos poder aglomerante e fazendo-me gastar mais areia. Os meus têm por sistema irem todos de manhã e à noite (acho que durante o dia devem ter muito que fazer), ou seja, assim que viro a caixa (de manhã e à noite, antes e depois do trabalho) tenho logo fila indiana novamente. Dantes virava assim que cada um se despachava, agora esepro uns minutos antes de limpar (e quem estiver à espera, que cruze as patas mais um bocadinho) e noto que se formam bolas mais consistentes.
Eu não posso utilizar outro tipo de areia mas a verdade é que gosto mais da aglomerante do que das outras.
Eu uso um saco desses por semana para 3 gatos. Por isso não acho que os seus tenham durado pouco.
A verdade é que todas as outras marcas que utilizei (Husse, Bento Kronen, Purina Tidy Cats, marca branca do Continente, Leclerc e Jumbo, daquelas de loja com cheiro a pó de talco e afins, etc, etc) me duraram menos e com menos poder aglomerante e fazendo-me gastar mais areia. Os meus têm por sistema irem todos de manhã e à noite (acho que durante o dia devem ter muito que fazer), ou seja, assim que viro a caixa (de manhã e à noite, antes e depois do trabalho) tenho logo fila indiana novamente. Dantes virava assim que cada um se despachava, agora esepro uns minutos antes de limpar (e quem estiver à espera, que cruze as patas mais um bocadinho) e noto que se formam bolas mais consistentes.
Eu não posso utilizar outro tipo de areia mas a verdade é que gosto mais da aglomerante do que das outras.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Eu também gosto mais da aglomerante, é sem duvida a melhor de todas, mas gastar 23€ areia para só durar 2 meses, é deitar dinheiro ao lixo.
Onde é que se admite gastar mais em areia do que em ração
Por muito que goste da aglomerante, vou passar para as tradicionais e logo se vê como corre
Onde é que se admite gastar mais em areia do que em ração

Por muito que goste da aglomerante, vou passar para as tradicionais e logo se vê como corre

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Pois... eu por acaso não gosto muito da aglomerante... gosto da silica! Mas mesmo os sacos mais baratos são a 4,00€... está a tornar-se caro
Vou experimentar fazer isso do desodorizante com a areia normal, a ver se resulta...
Eu gasto e sempre gastei ração da Hill's... também queria ver se não mudava...

Vou experimentar fazer isso do desodorizante com a areia normal, a ver se resulta...
-
- Membro Veterano
Pois, eu também prefiro manter a ração do que a areiaMiCas2011 Escreveu:Pois... eu por acaso não gosto muito da aglomerante... gosto da silica! Mas mesmo os sacos mais baratos são a 4,00€... está a tornar-se caro![]()

Quanto ao desodorizante, é preferivel usar o pó de talco, daquele baratuxo, funciona e é mais saudavel do que os desorodizantes