Iniciante em Exposições

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta fev 09, 2012 11:31 pm

WaterMonitor Escreveu:O Sphinx, se não estou em erro, é apresentado como os Persas, Exóticos e British: sem ser esticado.

Vou tentar explicar, mas aviso já que só na prática é que dá para perceber bem: as patas de trás assentam sobre a nossa mão esquerda (e não se apertam as patas, assentam!) e as da frente ficam apoiadas na nossa mão direita que está mais alta do que a esquerda. A modos que tornamos o gato mais redondo e menos comprido.

Já nas outras raças, acho que a ideia é mesmo torná-los compridos e estilizados, o que para mim (pessoa de Persas e Exóticos) é altamente estranho e feio. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
WaterMonitor, tem alguma dica para a habituar a permanecer quieta nessa posição? Tenho tentado todos os dias colocar assim um pouquinho, mas está difícil. Ela está cada vez mais ágil e foge-me das mãos :lol:
Talvez algum tipo de recompensa que não seja comida (ela recusa qualquer alimento)?
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta fev 10, 2012 9:10 am

Principalmente é p habito e treino... andar muito com ela ao colo!

Há gatos que não se dão bem com as exposições, ou porque não têm paciencia para estar quietos, ou porque não gostam de estranhos a mexerem como o juiz irá fazer... ou porque ficar fechados um dia inteiro numa gaiola é um stress muito grande...

Convem treinar muito e habitua-la a estranhos e a estar no colo sem refilar nem querer fugir. Se tiver a felicidade que ela seja BIV terá que estar algum tempo a segura-la nessa posição puxando pela paciencia de qualquer gato!!! :)
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”