problemas com a rosita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça fev 28, 2012 4:45 pm

Para uma gata costuma sempre mais caro que um macho, tbm o serviço é diferente!! e depende muito das clinicas.

Mas pense bem, para além de poupar o stress da menina com os cios, poupa também nos gastos futuros com a saude!

isso de acalmarem , pufffff, a minha esta tão tola como antes!!!! 8) e ele mesmo castrado só pára quando está doente!!!!! :roll:
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça fev 28, 2012 6:50 pm

pois, eu paguei 175 euros pela esterilização da minha gata mas penso que é um valor mais alto que o normal...acho que entre 100-150 facilmente arranja, chegou a ser-me proposto esterilizá-la através de uma associação e ficaria apenas a 60 euros, mas eu não tinha possibilidades de me deslocar até outra localidade. e é verdade que paguei muito, mas ela foi muito bem tratada, recuperou lindamente e correu tudo bem, e isso não tem preço.

não sei se a esterilização a tornaria mais calma, sinceramente, porque já ouvi/li muitos testemunhos de donos cujas gatinhas e gatinhos continuam doidos :lol:

acho mesmo que ajudaria ela dormir convosco mas compreendo que isso não seja possível, eu cedi à minha gata porque enfim, ela estragava tudo durante a noite, e a minha casa não tem sala separada da cozinha, é tudo junto. ou seja, ou a deixava fechada no wc (o que não me parecia uma boa idea!!) ou ficava na sala-cozinha, e dava cabo de tudo... não sei muito bem que outros conselhos lhe dar, mas desejo-lhe boa sorte!
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça fev 28, 2012 11:29 pm

Eu de gatos precebo pouco, mas sendo da area do comportamento e treino canino não consegui evitar usar muitas tecnicas na educação da minha gata que se usam nos cachorros.

Nos carnivoros (e não só) depois de uma boa refeição, são libertadas no corpo varias substancias calmantes e relaxantes e o metabolismo baixa (dai tb nós ficar-mos com sono depois de um bom almoço :) ), assim sendo ao controlar as alturas da refeição controlava tb as alturas de repouso, portanto dava-lhe varias vezes comida por dia mas não a deixava á disposição. Á noite antes de ir para a cama dava-lhe uma boa "esfrega" de brincadeira, quando sentia que estava a ficar cansada dava-lhe a ultima refeição do dia, dentro de uma transpotadora (para criar ligações positivas). Depois de a deixar comer e beber á vontade retirava os pratinhos e fechava-a na transportadora até acordar de manhã. Habituou-se super rapido e assim que entrou na rotida deixei de precisar da transportadora e mais a frente até com comida á disposição ela cumpre o mesmo "ritual" depois de nos jantar-mos ela vai comer e depois aninha-se para dormir até de manhã.

Numa gata de 8 meses talvez seja muito violento começar a usar o metodo da transportadora (quem preceba mais que aconcelhe por favor) mas sendo ela comilona, as refeições controladas e a brincadeira devem concertesa ajudar alguma coisa.

Cumps,
Joana
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta fev 29, 2012 2:51 pm

tenho vários gatos, e todos dormem sossegados durante a noite. Por vezes lá acontece uma asneirola ou outra, mas não é frequente. Apesar de serem animais crepusculares (estão mais activos ao amanhecer e ao fim da tarde), temos de lhes moldar a sua natureza para o bom convívio. Os meus fazem pequenos snacks ao longo do dia, e uma refeição principal ao anoitecer. Dormitam todo o serão e por volta da meia noite, quando lhes dá o "vaipe", deixo-os brincar, dou-lhes mais um "lanche" e limpo os wc. Apago as luzes todas e a malta já sabe q é hora de ir dormir. Quando sirvo o lanche nocturno, deixo quantidade suficiente para o pequeno almoço, assim não me acordam às 6 da manhã a pedir comida. :P acordam eles, vão comer, brincam... e voltam a dormir!
Responder

Voltar para “Gatos”