pois, eu paguei 175 euros pela esterilização da minha gata mas penso que é um valor mais alto que o normal...acho que entre 100-150 facilmente arranja, chegou a ser-me proposto esterilizá-la através de uma associação e ficaria apenas a 60 euros, mas eu não tinha possibilidades de me deslocar até outra localidade. e é verdade que paguei muito, mas ela foi muito bem tratada, recuperou lindamente e correu tudo bem, e isso não tem preço.
não sei se a esterilização a tornaria mais calma, sinceramente, porque já ouvi/li muitos testemunhos de donos cujas gatinhas e gatinhos continuam doidos
acho mesmo que ajudaria ela dormir convosco mas compreendo que isso não seja possível, eu cedi à minha gata porque enfim, ela estragava tudo durante a noite, e a minha casa não tem sala separada da cozinha, é tudo junto. ou seja, ou a deixava fechada no wc (o que não me parecia uma boa idea!!) ou ficava na sala-cozinha, e dava cabo de tudo... não sei muito bem que outros conselhos lhe dar, mas desejo-lhe boa sorte!