Gata com comportamento muito estranho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta mar 16, 2012 6:03 pm

joaoqrafael Escreveu: A minha esposa telefonou para a dita mais reputada clínica/hospital do distrito (pelo menos do que se ouve falar), e após explicar o sucedido, disseram-nos que... fossemos tratar do assunto com quem tinha feito a cirurgia. Ok.
Como é que um hospital veterinario diz isso??

Mas concordo com a leo, já pensou em fazer uma ecografia? assim poderá despistar se se passa algo dentro da barriguinha dela... algo que um analgésico poderá camuflar...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mar 16, 2012 6:21 pm

joaoqrafael Escreveu:...
Até ver, tomou ontem a primeira seringa, e hoje continuou igual.

Arranjámos uma forma dela acalmar um bocadinho na sala. Levámos para lá a trasportadora dela com mantinhas lá dentro, e ela perto de nós e lá deitadinha está relativamente calma, lava-se, dorme.

De resto, tem comido bem, tem feito bem as necessidades, e tem dado e recebido muitos miminhos aos donos.

...

Ainda só tomou o medicamento uma vez, não vai fazer logo efeito... vai ter que dar um tempo, para poder avaliar...

Fiquei mais a pensar naquilo que escreveu e que eu salientei a negrito... :|
pergunto: a gatinha não costuma estar ao pé de voçes? Como diz que levou para a sala a transportadora com a mantinha... e que assim ela acalmou... fiquei com a impressão de que a poderiam ter noutra parte da casa e não ao pé de vós.

Eles gostam de estar com os donos e sentirem-se aconchegados... isso acalma-os...

Desculpe se percebi mal... :?

As melhoras e que tudo se resolva pelo melhor.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
joaoqrafael
Registado: quarta mar 14, 2012 8:31 pm

sexta mar 16, 2012 9:26 pm

De forma nenhuma, a Mia tem a casa por conta dela, quando quer companhia e mimos, tem :)

Simplesmente a Mia estava a entrar em stress fora do quarto, e assim com a transportadora penso que se sente mais protegida ou algo assim.

Com meios para fazer eco, penso que só o tal hospital...
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

sexta mar 16, 2012 9:46 pm

Boa noite,eu esterilizei as minhas gatas em setembro passado,e com uma delas tive precisamente esse comportamento,o tempo passou e ela acalmou, pelo que eu vi com a minha chanell,ela ficou traumatizada depois da operação e cheia de dores, tornou-se bastante violenta. Só consegui que ela acalma-se com muitos mimos,paciencia,paciencia,paciencia,a comida que ela mais gosta,mimos,mais mimos,e os docinhos para gatos que ela tanto gosta. Agora ao final de 6 meses posso lhe dizer que ela voltou ao normal. Tenha muita paciencia,de-lhe muitos mimos e atenção. :D :D :D
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta mar 16, 2012 11:33 pm

bem, cá em casa, excepto eu, só ha machos! :lol: mas como fiquei a pensar neste caso, decidi perguntar a algumas amigas que têm gatas como foi depois da esterilização. curioso que quase todas me disseram que nao houve nenhum comportamento deste género (da Mia), mas houve uma que me disse que durante os meses seguintes a gata, de vez em quando, parecia louca. :twisted:
Talvez seja como diz o/a PESTE1, ou talvez seja algo mais grave, como avisa a LEO. Seja como for, dá para perceber que vocês são donos 5 estrelas e assim sendo, mais cedo ou mais tarde, hão-de resolver o assunto.

Parabéns pela família, muita paciência e muito fiambre :wink:
joaoqrafael

domingo mar 18, 2012 9:55 am

Bom dia.

Desde já o agradecimento pelas respostas. Infelizmente a situação ainda se mantém inalterada.

Venho aqui deixar algum feedback em relação ao medicamento. Demos durante 3 dias, uma seringa de xarope por dia. Só experimentámos 3 dias, porque parece que este anti-inflamatório/analgésico é um bocado para o forte e portanto não convém dar mais tempo.

A Mia ingeriu bem o xarope, no entanto o comportamento não sofreu qualquer tipo de alteração. Continua com os miados, com o stress, e a exigir o contacto constante principalmente da minha esposa.
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta mar 21, 2012 3:54 pm

Como está esta menina?

Mais calminha?
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
joaoqrafael

segunda mar 26, 2012 9:36 pm

Peço desculpa por não ter respondido entretanto. Não tenho tido muito tempo.

A nossa filha nasceu no passado dia 20, permatura, de 35 semanas, depois de 36 horas de trabalho de parto.

A Mia não vê a Ana à uma semana, pelo que de calma não tem nada. Se estava a adivinhar ou não, não sei, mas é coincidência a mais.

Continua extremamente carente, e eu cada vez mais apreensivo com a reacção dela quando a bebé chegar a casa.

Cumprimentos.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda mar 26, 2012 11:46 pm

joaoqrafael Escreveu:Peço desculpa por não ter respondido entretanto. Não tenho tido muito tempo.

A nossa filha nasceu no passado dia 20, permatura, de 35 semanas, depois de 36 horas de trabalho de parto.

A Mia não vê a Ana à uma semana, pelo que de calma não tem nada. Se estava a adivinhar ou não, não sei, mas é coincidência a mais.

Continua extremamente carente, e eu cada vez mais apreensivo com a reacção dela quando a bebé chegar a casa.

Cumprimentos.
parabens pela menina. vai ver que vai tudo correr bem.
Responder

Voltar para “Gatos”