Gato Desaparecido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta mar 15, 2012 11:51 pm

hmsf Escreveu:PPratas, já divulguei no meu facebook (tenho amigos de Matosinhos, por isso pode ser que também divulguem). Vou procurar a pagina da soc. protectora de animais do porto e colocar lá também.

entretanto o que disseram tb faz sentido, procurar nas redondezas, em zonas escondidas... pode lá estar abrigado...
Grande HMSF!
:wink:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta mar 16, 2012 12:18 am

Por favor não desistam de o procurar ele pode estar varios dias apavorado e sem confiança para aparecer ou estar ferido, levem latinha,1 colher a bater na lata e especialmente algo apelativo tal como atum ou algo que ele goste,chamem no de baixa voz e com pouca confusão ao redor,gatos não apreciam barulho daí as noites;falo assim pq tive 1 caso identico (não nos 10 metros mas de ter escapado) e foram noites a fio...ate que afinal ele estava bem perto mas agarrado por alguem;insistam tornem se chatos a perguntar a tudo que seja gente, deste lado nem os postes da rua nem portas de escada nem paragens escaparam a cartazes.

Não consigo divulgar no facebook falta me a pratica e o apelo, se o vir já por lá divulgarei sim.

Força gatuxo e não desistas :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta mar 16, 2012 12:22 am

Era importante porcurar o gato à noite.

Vejam as dicas abaixo: e boa sorte!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta mar 16, 2012 7:16 am

Não desista, á bem pouco tempo o gatinho da minha conseguiu fugir do prédio onde moravam (não sabemos como, pensamos que um dos vizinhos lhe tenha aberto a porta da rua pois não tinha coleira) e esteve desaparecido cerca de 10 dias, e foi encontrado através dos panfletos do encontra-me a cerca de 500mt de casa, e saíamos todas as noites a chamar por ele...e nunca o vimos..por isso não desista de procurar ele pode estar bem perto e assustado..se lhe retirarem os panfletos volte a colocar..

Boa sorte
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 16, 2012 9:19 am

o gatinho tem microchip? Se tiver isso facilita...
PPratas
Membro
Registado: quinta mar 15, 2012 9:51 pm

sexta mar 16, 2012 10:46 am

nao tem... :cry:
PPratas
Membro

sexta mar 16, 2012 10:55 am

nao tem microchip. estou muito preocupada e aflita.... :cry:
Eu o procurei em toda parte....
PPratas
Membro

sexta mar 16, 2012 11:13 am

Não sei como é possivel tão rapido e n acredito mesmo. Passei todo o dia à procura e n aparece. Fomos dormir e acordei bem cedissimo à procura e nada...como? será que alguém o apanhou? Espero q não…. Por favor ajudem-me... Já chamei várias vezes em todo o lado...a minha namorada é surda e ainda é complicado para ouvir. Mas tenho voz e o Maty conhece. Às vezes vamos juntos...levo a taça e a comida... :-(
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 16, 2012 11:25 am

Compreendo perfeitamente o desespero, mas o essencial é ter calma para podermos ter um pensamento racional e planeado. Já foi a abrigos de animais? Já leu o link que colocaram aqui para fazer em caso de um gato fugir? Tinha ideias interessantes...

Continue a colocar cartazes, tente mobilizar os seus amigos, faça com que a "cara" do seu gato se torne bem conhecida para que seja facilmente reconhecível e associada ao anúncio da sua procura... Meios para tal:

- cartazes nas ruas com fotografia do gato (procure na net ideias para cartazes que chamem a atenção. hoje em dia as pessoas já estão tão habituadas ao formato clássico desses cartazes que infelizmente já nem ligam, nem olham pro gato... haverá algumas que se preocupam, porque também têm animais, ou pq simplesmente são boas pessoas, mas penso que a grande maioria não quer saber... desculpe ser tão "mázinha" neste aspecto mas é o que penso... acho que o ideal é um formato de cartaz que chame a atenção, que apele ao sentido de humanidade das pessoas para que o procurem de facto)

- Se tem amigos com facebook peça que divulguem (mas é divulgar a sério, não é so partilhar no mural... é chatear as pessoas, pedir que se o encontrarem para o devolverem, etc) no mural e por mensagens. Mais uma vez num formato original pq senão as pessoas nem querem saber.

- Vá a abrigos de animais.

- Vá a um posto de polícia (provavelmente vão dizer que têm mais do que fazer do que procurar um gato perdido, mas diga que não pede isso e que pede apenas para colocar um cartaz afixado na esquadra, nunca se sabe, alguém pode reconhecer e se são polícias que fazem patrulhas até o podem encontrar...)

- vá a associações de animais da zona/distrito. Veja se não foi encontrado (não telefone, vá lá pessoalmente).

- Continue a procurar sempre na zona onde ele se perdeu...

- Fale com os seus vizinhos... mais do que uma vez... pode chatear (se tiver confiança com eles), se for um apartamento coloque pequenos fliers com fotos do gato na caixa do correio e explique a situação, apele à solidariedade..

enfim, são tudo coisas que eu faria se acontecesse com a Marie...

MUITO BOA SORTE!! e vá dando notícias!

Infelizmente nos dias de hoje é preciso originalidade para chamar a atenção do ser humano. MAs pode ser que isso contribua de alguma forma para arrecadar mais ajuda neste processo. Se precisar de alguma ajuda com o cartaz, algumas ideias ou isso posso ajudar se quiser
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 16, 2012 11:32 am

ah, já agora, os cartazes são em papel ou tinham alguma protecção em plástico? Acho que o ideal é colocá-los dentro de uma mica... Porque senão chove (vai chover nestes dias), aquilo desfaz-se todo, e tanto trabalho por água abaixo...
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta mar 16, 2012 12:08 pm

Muito boa sorte PPratas, infelizmente sou muito longe dai para ajudar no que seja..

Mas oiça os conselhos da hmsf, são muito bons e acima de tudo acalme-se, precisa de calma para este momento puder fazer tudo o que é necessário!

E muito boa sorte para encontrar o menino e vá dando noticias!!!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta mar 16, 2012 12:21 pm

PPratas Escreveu:Não sei como é possivel tão rapido e n acredito mesmo. Passei todo o dia à procura e n aparece. Fomos dormir e acordei bem cedissimo à procura e nada...como? será que alguém o apanhou? Espero q não…. Por favor ajudem-me... Já chamei várias vezes em todo o lado...a minha namorada é surda e ainda é complicado para ouvir. Mas tenho voz e o Maty conhece. Às vezes vamos juntos...levo a taça e a comida... :-(

tenha calma, respire fundo as vezes que forem necessárias e não desespere. sei que é mais facil falar, do que fazer, mas tente. este não é o momento para perder o norte... esse gato precisa que vocês continuem a procurá-lo.

A HMSF e os outros foristas já deixaram optimos conselhos, que eu tenho a certeza que vocês já estarão a levar em consideração.

Não se esqueçam de deixar fotos nos supermercados, farmacias, todos aqueles sitios onde passa muita, muita gente.

Coragem. Não desistam. Estamos todos a torcer pelo Maty.
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta mar 16, 2012 12:27 pm

Tomei a liberdade de esboçar um cartaz... Já enviei a uma amiga minha de Matosinhos que tem muitos contactos dessa zona e já partilhou no mural dela do Facebook.

Tentei usar algumas palavras que pudessem chamar à atenção e apelar ao sentido de humanidade das pessoas. Sei que pode estar próximo do "foleiro/lamechas" mas acho que nestes casos nem queremos saber!

Imagem[/img]
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta mar 16, 2012 12:43 pm

O maty é tão giro, espero que reapareça.
Boa sorte!!!

editado: PPratas pense em colocar redes nas janelas para quando o Maty voltar a casa não ter o mesmo perigo :wink:
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta mar 16, 2012 12:45 pm

hmsf Escreveu:Tomei a liberdade de esboçar um cartaz... Já enviei a uma amiga minha de Matosinhos que tem muitos contactos dessa zona e já partilhou no mural dela do Facebook.

Tentei usar algumas palavras que pudessem chamar à atenção e apelar ao sentido de humanidade das pessoas. Sei que pode estar próximo do "foleiro/lamechas" mas acho que nestes casos nem queremos saber!

Imagem[/img]
Gostei do cartaz :)! Acho que chama bem a atenção.

PPratas se usar este cartaz, faça impressão a cores, chama mais a atenção!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Responder

Voltar para “Gatos”