gravides
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
adri114, parabens pela postura de ajudar essa gatinha. se achar necessário, peça ajuda aos seus avós. era bom que essa menina fosse esterilizada, se nao agora, então depois de dar à luz.
boa sorte.
boa sorte.
Os gatinhos vão nascer, vão ter pouco contacto com pessoas e vão tornar-se selvagens. Vão fugir e dar origem a mais gatinhos.
Isto vai acontecer no espaço de uns 8 meses no máximo.
Você tem 12 anos mas se quer lidar com animais é boa altura para perceber que é assim que as coisas se passam. Não são comentários malignos é a dura realidade.
Se está a dar comida e a acolher a gata perceba que vai ter muita chatice e trabalho com ela. E com ninhadas ainda é pior.
A gata deve ser esterilizada já e pode sê-lo porque as associações fazem isso. Não é crueldade, é evitar mais animais na rua. Não acredite em que lhe disser que isso é mau ou errado. Errado é deixar haver mais animais na rua.
Já pensou o que vai fazer com 4 ou 5 gatinhos? Não vão para a rua, então vão para onde? os seus avós vão ficar com todos? E pagam depois as esterilizações? Num ano vão dar origem a uma gataria.
Com 12 anos eu vi muitas vezes pessoas matarem ninhadas de gatos porque ninguém os esterilizava. É isso que pode acontecer aos da sua gata sabe?
Não é fácil não mas já começou a alimentar a gata, já ficou com ela e agora? Tem de convencer os seus pais a dar o passo seguinte: esterilizá-la e acabar com a história de ninhadas atrás de ninhadas.
Olhe que quando esses tiverem uns dois meses a gata vai engravidar outra vez.
Você tem 12 anos mas se quer lidar com animais é boa altura para perceber que é assim que as coisas se passam. Não são comentários malignos é a dura realidade.
Se está a dar comida e a acolher a gata perceba que vai ter muita chatice e trabalho com ela. E com ninhadas ainda é pior.
A gata deve ser esterilizada já e pode sê-lo porque as associações fazem isso. Não é crueldade, é evitar mais animais na rua. Não acredite em que lhe disser que isso é mau ou errado. Errado é deixar haver mais animais na rua.
Já pensou o que vai fazer com 4 ou 5 gatinhos? Não vão para a rua, então vão para onde? os seus avós vão ficar com todos? E pagam depois as esterilizações? Num ano vão dar origem a uma gataria.
Com 12 anos eu vi muitas vezes pessoas matarem ninhadas de gatos porque ninguém os esterilizava. É isso que pode acontecer aos da sua gata sabe?
Não é fácil não mas já começou a alimentar a gata, já ficou com ela e agora? Tem de convencer os seus pais a dar o passo seguinte: esterilizá-la e acabar com a história de ninhadas atrás de ninhadas.
-
- Membro Veterano
sasquatch Escreveu:Os gatinhos vão nascer, vão ter pouco contacto com pessoas e vão tornar-se selvagens. Vão fugir e dar origem a mais gatinhos.
andri114,
o/a sasquatch tem razão... sei que é dificil encarar esta realidade, e embora as pessoas possam dizer que são gatos do campo, eles desenrascam-se, a verdade é que nem sempre é assim, e todos eles vão continuar a multiplicar-se... era bom que falasse com uma associação de animais aí da sua zona...
concordo a 100% com ambos os users. caso o problema seja os pais não quererem pagar a esterilização peça que seja pelo seu aniversário e depois não pedes prenda nenhuma. com os meus resultateresa1978 Escreveu:sasquatch Escreveu:Os gatinhos vão nascer, vão ter pouco contacto com pessoas e vão tornar-se selvagens. Vão fugir e dar origem a mais gatinhos.
andri114,
o/a sasquatch tem razão... sei que é dificil encarar esta realidade, e embora as pessoas possam dizer que são gatos do campo, eles desenrascam-se, a verdade é que nem sempre é assim, e todos eles vão continuar a multiplicar-se... era bom que falasse com uma associação de animais aí da sua zona...

para o casal? que boas noticiasadri114 Escreveu:sim, obrigada
eu donos para os gatos ja tenho
a esterlizaçao da gata vou ver se consigo.
e persebi mal o seu comentario com o "ja" erro meu.
e dar a pilula o que e que achao a pessoas que dao.

Mas os gatos já nasceram? Já sabe quantos são?
Se ainda não nasceram, pense bem na responsabilidade que vai ter e faça a esterilização o mais rápido possivel.
As pessoas mudam de ideias, 1º querem e deopis já não querem e de repente você tem uma data de animais que vai ter de alimentar e cuidar (e esterilizar).
Se não vive na casa dos seus avós, como vai cuidar deles?
Não dê a pilula, provoca doenças graves nas gatas.
Se ainda não nasceram, pense bem na responsabilidade que vai ter e faça a esterilização o mais rápido possivel.
As pessoas mudam de ideias, 1º querem e deopis já não querem e de repente você tem uma data de animais que vai ter de alimentar e cuidar (e esterilizar).
Se não vive na casa dos seus avós, como vai cuidar deles?
Não dê a pilula, provoca doenças graves nas gatas.
Mas a Adri não tem carradas de animais ou os petsites são todos falsos? Se podem manter tantos também podem ajudar esta gata esterilizando-a antes de colocar mais uns desgraçados no mundo.
A pílula provoca o cancro mamário, é tão simples como isso. Serve para uma utilização pontual e não continuada.
E adri, bem sei que só tem 12 anos, mas essa escrita... habitue-se a usar pontuação, existem corretores automáticos que a ajudam a não dar tantos erros.
A pílula provoca o cancro mamário, é tão simples como isso. Serve para uma utilização pontual e não continuada.
E adri, bem sei que só tem 12 anos, mas essa escrita... habitue-se a usar pontuação, existem corretores automáticos que a ajudam a não dar tantos erros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
E eu tenho noção que se não esterilizar a gata vão continuar a nascer gatinhos, que provavelmente não vão ter donos, e se tiverem que não cuidam como deviam deles. Por isso sei que mesmo gostando de gatinhos bebes e eles sejam tão fofinhos estarei a ser criança (e mesmo ainda sendo uma, estou a começar a ser adolescente mas e a mesma coisa) e não pensar nas consequências, e vocês têm razão mesmo que seja duro de encarar muitos animais sao abondonados e é a pura e dura verdade, e não quero que a culpa disso seja minha, pela minha irresponsabilidade. Vou fazer os possíveis e os impossíveis, e como tirei boas notas acho que a minha mãe me vai facilitar a vida.
-
- Membro Veterano
isso mesmo adri114.adri114 Escreveu:E eu tenho noção que se não esterilizar a gata vão continuar a nascer gatinhos, que provavelmente não vão ter donos, e se tiverem que não cuidam como deviam deles. Por isso sei que mesmo gostando de gatinhos bebes e eles sejam tão fofinhos estarei a ser criança (e mesmo ainda sendo uma, estou a começar a ser adolescente mas e a mesma coisa) e não pensar nas consequências, e vocês têm razão mesmo que seja duro de encarar muitos animais sao abondonados e é a pura e dura verdade, e não quero que a culpa disso seja minha, pela minha irresponsabilidade. Vou fazer os possíveis e os impossíveis, e como tirei boas notas acho que a minha mãe me vai facilitar a vida.

os seus pais (e avós) estão de parabéns pela educação que lhe deram!
fale com a sua mãe. peça-lhe ajuda.