Urgente!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda mar 19, 2012 2:50 pm

Pois, ele agora está um pouco arisco ele saio da casota e entrou na minha casa, mas depois voltou a sair e agora está atras das bicicletas no quintal...Ele fez cócó e repraie que é um cócó normal nada de sangue nem nada de estranho... Acham que tente dar banho ou algo do género? É que ele está cheio de fezes na zona anal e na cauda já retirei a maior parte, mas ele mostra-se bastante incomodado...Em princípio vamos ficar como FAT até encontrar um dono...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda mar 19, 2012 2:57 pm

Eu sou sincera, e atenção que isto é a minha opinião, que pouco/nada percebo de gatos.

Se tivesse acolhido recentemente um gatinho da rua, que não me conhece, não está habituado ao meu cheiro e deve estar num estado de stress, não lhe daria banho...

O que faria seria eventualmente, com umas luvas (e com um casaco, para evitar arranhões nos braços), limpá-lo um bocadinho com toalhetes... nada mais... para tirar a maior parte da sujidade. Eles depois lavam-se sozinhos e ficam impecáveis.

Ele tem pulgas? Como disse que é adulto já pode dar frontline... desparasitante externo... e assim sendo não lhe pode dar banho, pelo menos 1 semana antes e 1 semana depois (tenho ideia que é assim).

Se decidirem ficar como FAT até ele ter um dono, então boa sorte :) até pode ser que se apaixonem pelo pequeno e fiquem com ele :) caso contrário, contem com a nossa ajuda para divulgar o pequenote :P
Rikass
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 6:59 pm

Obrigado e a nível de associações o que acham que posso tentar fazer aqui nesta...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mar 19, 2012 8:39 pm

Olá Rikass, eu concordo com a hmsf e também não daria banho ao gatinho... até porque existe a possibilidade de o animal estar doente, pelo que contou... o facto dele miar muito e principalmente quando lhe tocam, pode significar dor... as fezes ao redor do anus é outro sinal de que algo não está bem...

Não sabemos o que pode ter acontecido a esse gatinho, pode até ter sido atropelado.. normalmente os gatos não se mantêm sujos, limpam-se... e o facto desse não o fazer é algo que chama a atenção.

Tente limpá-lo com uma toalha molhada em água morna... mas não muito mohada e limpe bem!

Eu tentaria levar a um vet, ou falaria com alguma associação sim, mas de certeza que esse gatinho não está bem.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Rikass
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 11:33 pm

Pois, mas como não tenciono ficar com ele e os vet´s não aceitam-no não sei mesmo o que fazer, mas ele está melhor, já se mexe bem, ele comida seca não come vu tentar dar da "molhada" pode ser que coma...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça mar 20, 2012 12:20 am

tire-lhe umas fotos e divulgue, quem sabe não é um gato procurado?
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça mar 20, 2012 9:26 am

sxmota Escreveu:tire-lhe umas fotos e divulgue, quem sabe não é um gato procurado?
nem mais!
Rikass
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 2:02 pm

O gato deve ter melhorado porque no segundo dia já se assanhava connosco e agora ao almoço ele subiu o muro e foi-se embora... Mas não é tudo morreu de manha o meu coelhinho, estou de rastos ele era mesmo muito especial e não sei porque morreu... :( :( :(
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta mar 21, 2012 2:31 pm

Lamento... :(

Pela perda do seu coelhinho.... e também pelo gatinho...

Continuo a pensar que esse gatinho não estará bem, por tudo o que conta... se se assanhou depois de estar aí estes dias, é para mim, mais um sinal de dor... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Gatos”