Os miúdos de casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta abr 11, 2012 1:37 pm

O gatinho é muito engraçado e com um ar mesmo traquina... :lol:

Eu já chorei com rir por causa da historia da sxmota... nem consigo parar de rir! :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta abr 11, 2012 6:14 pm

Tem mesmo ar de reguila :)

Uma palmadita na altura certa nunca fez mal a ninguém, tenho 5 e raramente o faço, até porque mtas das vezes nós é que provocamos os "entusiasmos" deles e tb temos de saber quando parar, mas eles às vezes esticam-se um bocadinho e nada como um "calduço", como costumo dizer, para os fazer parar.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta abr 11, 2012 7:46 pm

Eu aconselhava a ter a tampa da sanita fechada, para além de não ser higienico para o gato lá ir beber agua escusa tb de lá cair e molhar-se todo :wink:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta abr 11, 2012 8:57 pm

tenho sempre a tampa da sanita fechada. O meu receio não é tanto pela água que bebem, embora seja nojento :P mas por medo que "mergulhem" e não consigam sair. Os que caem lá dentro raramente se molham muito, saem disparados, mais depressa do q entrarm, nem dá tempo a que se molhem. E também, confesso... os 4 gatos que chegaram a cair na sanita morreram jovens, com PIF. Tornei-me supersticiosa... :twisted: desde então, sanita sempre fechada!
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quarta abr 11, 2012 11:11 pm

Também tenho fechada. Às vezes escapa. Ele sai sempre a correr, porque deito água para se assustar.
enlatado
Membro

sábado abr 21, 2012 5:55 pm

Alguem me sabe dizer porque o meu gato raspa o chão em volta da comida? Ja mudei de sitio e faz o mesmo. No video a seguir está um exemplo. Só o fez uma vez porque foi de passagem, mas quando vai comer raspa umas 2 ou 3 vezes nos lados com as duas patinhas, alguem que tenha uma explicação felina para a coisa :-)

https://www.youtube.com/watch?v=Rmt_lkGvyTw
Última edição por enlatado em segunda abr 23, 2012 9:01 am, editado 1 vez no total.
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sábado abr 21, 2012 6:19 pm

A minha Buffy raspa tudo...à volta comida, a cama acabada de fazer :), é mesmo panca deles :P...

Se existe explicação não faço ideia que seja :P
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo abr 22, 2012 10:28 am

O meu Putchy, que veio para mim com 2 meses e me adorava, (acho que ele me considerava a 2ª. mãe) levou algumas palmadinhas pq tambem gostava de morder. Mas a sugestão que deram aqui do borrifador é capaz de dar mais resultado. A mim deu-me com o gato do meu filho qd para cá veio passar as férias dos donos. Aprendeu a não ir para cima da mesa qd estava a jantar. Era só lho mostrar...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 22, 2012 10:34 am

enlatado Escreveu:Tenho um gato siamês ( cor ou raça, não sei) :-) tem 4 meses e quando estamos a brincar ou fazer festas, esta sempre a morder. Só quando tem sono é que acalmar. As vezes dou-lhe umas sapatadas, mas não queria ir por aí. Será temperamento, idade? Outras ocasiões parece um paz de alma, deixa fazer tudo. Só quando está bem desperto é que fica um pouco parvo. Quero mima-lo e não deixa :-)
Não será, mais, porque é bebé, porque não tem os manos para interagir com eles em técnicas de simulação de caçadas e lutas?!
Pois é, é ainda um "bebé" e como qualquer bebé, seja de que espécie for, necessita de brincar e de aprender.
Será melhor, do que dar sapatadas a um "bebé", interagir com ele na brincadeira de "luta", mas segurando um peluche na sua mão, mais ou menos do tamanho do gatito, para que a luta seja com o boneco e não com a sua mão, própriamente.

Boa sorte com o piriri,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
enlatado
Membro

sexta mai 18, 2012 9:32 am

Ontem meti o video (este http://www.youtube.com/watch?v=zsmyf7pTRK0 ) dele há alguns tempos atrás, quando ainda era mais pequeno, tinha 2,5 meses.

Gostou de se ver na TV, e não descolou (agora com 5,5 meses e crescido):
Imagem

Já agora, no dia em que o fui buscar
Imagem
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta mai 18, 2012 9:34 am

É tão fofo :D
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mai 18, 2012 9:39 am

Xiiii... tão grande que já está!!!

Tão bonito!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
enlatado
Membro

sexta mai 18, 2012 9:40 am

sim, está enorme, queria que fosse mais pequeno :D :D :D nem 6 meses tem e pesa quase 4Kg

e uma coisa gira, já brinquei, já o chateei, já o assustei, e nunca bufou a ninguém... se vai alguém a casa, deve pensar que é um brinquedo grande e novo brinca logo.
enlatado
Membro

quarta mai 23, 2012 5:02 pm

a dormir

Imagem
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta mai 24, 2012 9:13 am

Está um gatão LINDO!!!!!!!!
Responder