Eu já chorei com rir por causa da historia da sxmota... nem consigo parar de rir!
Os miúdos de casa
Moderador: mcerqueira
O gatinho é muito engraçado e com um ar mesmo traquina...
Eu já chorei com rir por causa da historia da sxmota... nem consigo parar de rir!

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tem mesmo ar de reguila
Uma palmadita na altura certa nunca fez mal a ninguém, tenho 5 e raramente o faço, até porque mtas das vezes nós é que provocamos os "entusiasmos" deles e tb temos de saber quando parar, mas eles às vezes esticam-se um bocadinho e nada como um "calduço", como costumo dizer, para os fazer parar.
Uma palmadita na altura certa nunca fez mal a ninguém, tenho 5 e raramente o faço, até porque mtas das vezes nós é que provocamos os "entusiasmos" deles e tb temos de saber quando parar, mas eles às vezes esticam-se um bocadinho e nada como um "calduço", como costumo dizer, para os fazer parar.
tenho sempre a tampa da sanita fechada. O meu receio não é tanto pela água que bebem, embora seja nojento
mas por medo que "mergulhem" e não consigam sair. Os que caem lá dentro raramente se molham muito, saem disparados, mais depressa do q entrarm, nem dá tempo a que se molhem. E também, confesso... os 4 gatos que chegaram a cair na sanita morreram jovens, com PIF. Tornei-me supersticiosa...
desde então, sanita sempre fechada!
Alguem me sabe dizer porque o meu gato raspa o chão em volta da comida? Ja mudei de sitio e faz o mesmo. No video a seguir está um exemplo. Só o fez uma vez porque foi de passagem, mas quando vai comer raspa umas 2 ou 3 vezes nos lados com as duas patinhas, alguem que tenha uma explicação felina para a coisa 
https://www.youtube.com/watch?v=Rmt_lkGvyTw
https://www.youtube.com/watch?v=Rmt_lkGvyTw
Última edição por enlatado em segunda abr 23, 2012 9:01 am, editado 1 vez no total.
-
NessieG
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
A minha Buffy raspa tudo...à volta comida, a cama acabada de fazer
, é mesmo panca deles
...
Se existe explicação não faço ideia que seja
Se existe explicação não faço ideia que seja
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
O meu Putchy, que veio para mim com 2 meses e me adorava, (acho que ele me considerava a 2ª. mãe) levou algumas palmadinhas pq tambem gostava de morder. Mas a sugestão que deram aqui do borrifador é capaz de dar mais resultado. A mim deu-me com o gato do meu filho qd para cá veio passar as férias dos donos. Aprendeu a não ir para cima da mesa qd estava a jantar. Era só lho mostrar...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não será, mais, porque é bebé, porque não tem os manos para interagir com eles em técnicas de simulação de caçadas e lutas?!enlatado Escreveu:Tenho um gato siamês ( cor ou raça, não sei)tem 4 meses e quando estamos a brincar ou fazer festas, esta sempre a morder. Só quando tem sono é que acalmar. As vezes dou-lhe umas sapatadas, mas não queria ir por aí. Será temperamento, idade? Outras ocasiões parece um paz de alma, deixa fazer tudo. Só quando está bem desperto é que fica um pouco parvo. Quero mima-lo e não deixa
Pois é, é ainda um "bebé" e como qualquer bebé, seja de que espécie for, necessita de brincar e de aprender.
Será melhor, do que dar sapatadas a um "bebé", interagir com ele na brincadeira de "luta", mas segurando um peluche na sua mão, mais ou menos do tamanho do gatito, para que a luta seja com o boneco e não com a sua mão, própriamente.
Boa sorte com o piriri,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ontem meti o video (este http://www.youtube.com/watch?v=zsmyf7pTRK0 ) dele há alguns tempos atrás, quando ainda era mais pequeno, tinha 2,5 meses.
Gostou de se ver na TV, e não descolou (agora com 5,5 meses e crescido):

Já agora, no dia em que o fui buscar

Gostou de se ver na TV, e não descolou (agora com 5,5 meses e crescido):

Já agora, no dia em que o fui buscar

Xiiii... tão grande que já está!!!
Tão bonito!
Tão bonito!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
sim, está enorme, queria que fosse mais pequeno
nem 6 meses tem e pesa quase 4Kg
e uma coisa gira, já brinquei, já o chateei, já o assustei, e nunca bufou a ninguém... se vai alguém a casa, deve pensar que é um brinquedo grande e novo brinca logo.
e uma coisa gira, já brinquei, já o chateei, já o assustei, e nunca bufou a ninguém... se vai alguém a casa, deve pensar que é um brinquedo grande e novo brinca logo.