Qual a melhor marca de ração para gatas/os?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

terça abr 03, 2012 6:42 pm

Debora20 Escreveu:A minha gata come RC Persa, porque é uma persa, nunca lhe dei outra coisa desde os 2 meses, e foi a única ração que ela pegou pelo formato dos próprios biscoitos, e quanto a resultados estou satisfeita, poucas fezes com pouco cheiro, pêlo bom fofo e denso, e ela come com gosto, tem a raçao a disposicao porque nunca foi muito gulosa, meto pouco por dia para a racao nao perder "qualidades" de um dia para o outro.
Aproveito sempre para comprar as embalagens em promoção de 400g+400g de oferta, fica a 6.9€, e da me quase para um mês mais coisa menos coisa.
Agora que ela esta gravida, continua na RC Persa mas de gatinho. :D
800g dura-lhe 1 mês? Quem me dera!!! O maior problema que eu tenho é que são 3 gatas,não vou dar a uma e as outras ficam a olhar :roll:
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça abr 03, 2012 7:10 pm

PESTE1 Escreveu:
Debora20 Escreveu:A minha gata come RC Persa, porque é uma persa, nunca lhe dei outra coisa desde os 2 meses, e foi a única ração que ela pegou pelo formato dos próprios biscoitos, e quanto a resultados estou satisfeita, poucas fezes com pouco cheiro, pêlo bom fofo e denso, e ela come com gosto, tem a raçao a disposicao porque nunca foi muito gulosa, meto pouco por dia para a racao nao perder "qualidades" de um dia para o outro.
Aproveito sempre para comprar as embalagens em promoção de 400g+400g de oferta, fica a 6.9€, e da me quase para um mês mais coisa menos coisa.
800g dura-lhe 1 mês? Quem me dera!!! O maior problema que eu tenho é que são 3 gatas,não vou dar a uma e as outras ficam a olhar :roll:

Mas as 3 gatas são persas ou as outras 2 são rafeiras? Se só tem uma persa, devia ter uma alimentação diferenciadas das outras duas. Não vejo por que daria a mesma ração ás 3 gatas.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
PESTE1
Membro

terça abr 03, 2012 7:27 pm

Só tenho uma persa as outras são aristocratas rafeirolas :D , estou todo o dia fora de casa e não vou deixar as gatinhas sem comida, se uma vê comida as outras vão atraz,não sei o que hei-de fazer,estou completamente baralhada :oops: :oops: :cry: :cry:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça abr 03, 2012 8:08 pm

PESTE1 Escreveu:
as 800g duram mais ou menos 25 dias... :wink:
pois, pode experimentar dar uma gama de ração mais alargada que de para gatos de interior por exemplo de pelo comprido que é bom para a persa e não faz mal ás outras realezas...
se comprar sacas grandes compensa-lhe, eu por enquanto tambem só tenho uma persa e como se diz vou comprando ás" mijinhas".
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
miarojao
Registado: sexta dez 09, 2011 2:28 am

terça abr 03, 2012 10:44 pm

desculpem a intromissão, mas de que é que um gato de raça precisa nutricionalmente que seja diferente dos outros gatos?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça abr 03, 2012 11:20 pm

Nutricionalmente em principio nada, mas a escolha baseia-se muito no formato dos biscoitos que são mais fáceis de agarrar como os persas nao tem "focinho" nao lhes é fácil agarra-los, depois como os persas tem normalmente pelo comprido ao lavarem-serem tendência a engolir pelos compridos e para evitar a formação de bolas de pelo.
Basicamente é uma nutrição virada para a qualidade do pelo...

editei para acrescentar a descrição que vem no site da RC

Beleza da pelagem:

Revela a beleza da pelagem longa e densa do Persa, graças a um complexo nutricional que ajuda a limitar a irritação da pele, a reforçar o papel de barreira da pele e a intensificar a cor, o brilho e a suavidade da pelagem.

Redução das bolas de pêlo:

Ajuda a limitar a formação das bolas de pêlo e promove a motilidade gástrica, graças a uma combinação exclusiva de fibras.

Reforço da segurança digestiva:

Assegura a máxima segurança digestiva, através da incorporação de FOS (fruto- -oligossacarídeos) e de MOS (mano-oligossacarídeos), assim como do complexo sinérgico de antioxidantes (vitaminas E e C, luteína e taurina).

Especial mandíbulas braquicéfalas:

Croquete exclusivamente desenvolvido tendo em conta o método de preensão sub-lingual, característico do gato Persa.
Última edição por Debora20 em quarta abr 04, 2012 1:12 am, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
PESTE1
Membro

terça abr 03, 2012 11:27 pm

Desculpem-me a ignorancia qual é a diferença entre as raçoes RC e AG?
Moreno88
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 7:43 pm

domingo abr 15, 2012 8:13 pm

Ora boa noite a todos!
Antes de mais, peço desculpa por estar a "desenterrar" o tópico, mas como não achei necessário abrir um novo tópico sobre o mesmo assunto, achei por bem usar este para respostas à minha questão :)

Então é assim... Tenho actualmente um gatinho (o Tobias) com 2 meses e meio. É lindo :) Todo preto, com três manchas brancas em baixo e com um aspecto um pouco invulgar, que é ter mais pêlo que o comum e todo ele eriçado :)
Bom, mas seguindo directo ao assunto... O dono dos pais do meu Tobias, deu-mo quando o mesmo tinha 5 semanas e entregou-me com ele, uma saca de ração da Bento Kronen (uma marca recente Holandesa ao que li quando pesquisei pela net fora e que até nem me pareceu má), mas acabada essa ração e como não encontrei igual, comprei a ração Purina Proplan Kitten Frango e Arroz.
Passado uns dias, fui à veterinária levar o meu cão para a tosquia e falei-lhe da ração. Ela não me impingiu de nada... Apenas me deu uma amostra da ração que ela vende lá na loja (Specific) e experimentei dá-la ao meu gato, misturada com a Purina.

Bom... o que é certo é que o gato não comeu... DEVOROU a ração, deixando de parte a da Purina! Até tinha que esconder o pequeno saquinho de 100gr porque ele andava atrás do cheiro daquela ração!

Agora pergunto... qual das rações será a mais aconselhada? A Purina Proplan Kitten ou a Specific Feline Kitten? Ou qualquer uma das duas servirá para o mesmo efeito?

O meu gato preferiu a Specific e para além de ser mais saborosa para ele, compro lá uma saca de 1,5kg por 14,40€, enquanto que a Purina me fica a 17,90€ a saca de 1,5kg numa outra loja; ou seja, monetáriamente, a Specific também ganha à Purina.

Agradeço todo o vosso feedback :)
Obrigado desde já.
PESTE1
Membro

domingo abr 15, 2012 8:34 pm

Nunca ouvi falar dessa ração, mas se o menino gosta ele é que sabe, e a dona fica a ganhar. Eu optei por dar às minhas cat chow da purina, foi-me recomendada por uma amante de gatos,mas vou à procura das especificações dessa,sempre é bom aprender :D
Moreno88
Membro Júnior

domingo abr 15, 2012 8:42 pm

PESTE1 Escreveu:Nunca ouvi falar dessa ração, mas se o menino gosta ele é que sabe, e a dona fica a ganhar. Eu optei por dar às minhas cat chow da purina, foi-me recomendada por uma amante de gatos,mas vou à procura das especificações dessa,sempre é bom aprender :D
A dona não... o dono :P
A marca pelo que vejo, é conhecida como uma "marca premium" ;)
E tendo em conta as especificações penso que são boas, no entanto, não estou ainda muito dentro disso... ;)
PESTE1
Membro

domingo abr 15, 2012 8:48 pm

Moreno88 Escreveu:
PESTE1 Escreveu:Nunca ouvi falar dessa ração, mas se o menino gosta ele é que sabe, e a dona fica a ganhar. Eu optei por dar às minhas cat chow da purina, foi-me recomendada por uma amante de gatos,mas vou à procura das especificações dessa,sempre é bom aprender :D
A dona não... o dono :P
A marca pelo que vejo, é conhecida como uma "marca premium" ;)
E tendo em conta as especificações penso que são boas, no entanto, não estou ainda muito dentro disso... ;)
As minhas desculpas ao sr Moreno,não foi por mal mas não vi --- ups :oops: :oops: :oops:
Moreno88
Membro Júnior

domingo abr 15, 2012 8:57 pm

Não tem problema :)
DaniCFM
Membro Júnior
Registado: quinta abr 12, 2012 6:50 pm

quinta abr 19, 2012 6:11 pm

Eu n tnh possibilidades de dar uma ração mt dispendiosa ao meu gatinho...nos primeiros dias dei lhe RC, mas entretanto tive de trocar para um amfrca de hipermercado...Alguém me poderia especificar mlhr quais os riscos de uma ração tipo W...S? Era importante para mim saber...obrigada

turrinhas
Moreno88
Membro Júnior

quinta abr 19, 2012 7:14 pm

A única diferença que eu notei da Whiskas para a Purina ProPlan é que, na minha falecida gata que morreu atropelada à minha frente em Janeiro passado (tinha apenas 6 meses :(), dava sempre Whiskas e notava que largava muito mais pêlos que larga o meu Tobias com 2 meses e meio.
De resto não sei dizer que mais diferenças haverá, mas pelo que li por alto, essas rações podem causar problemas renais nos gatos a longo prazo :|

Mas enfim... deverá haver alguém que perceba mais do assunto que eu e que te saiba esclarecer melhor ;)
Devila
Registado: domingo abr 22, 2012 1:15 am

terça abr 24, 2012 12:26 am

lu1970 Escreveu:Olá! eu uso Orijen e recomendo! Tenho dois gatos Bengal e não quero outra ração. Compro a ração em sites espanhóis é claro!
Aliás hoje em dia quase tudo passa por sites espanhóis pois Portugal está na miséria!
Boa noite,
Eu dou aos meus gatos (europeu comum) as rações Acana, Orijen e Naturea, em todas as suas (poucas) variedades. Já se encontram em muitas das lojas de animais, e há um site, onde antes comprava, que é AllôCão, e vinham entregar na morada (moro em Lisboa). Nunca tive problemas com eles.
Falei sobre esta questão, de qual a melhor ração, com a minha veterinária e disse-lhe quais as rações que dou. Ela não foi contra, disse que são boas rações. Apenas me alertou para que quando os meus fofos entrassem na idade sénior, nessa altura lhes dar uma ração própria para essa fase da vida, mas não me deu nenhum nome de ração, deixa ao meu critério.
Cada vez mais, quando ouço histórias como tenho estado aqui a ler, de vets a incentivar os donos a darem uma marca de ração, fico convencida que têm interesses financeiros (se calhar levam uma percentagem dos lucros da empresa, não sei) e que não são vets por amor aos animais.
Bem, esta minha declaração já vai longa, pelo que peço desculpa, mas insisto que já há muitas lojas a venderem rações sem cereais.
Responder

Voltar para “Gatos”