Um "problema" mal cheiroso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda abr 16, 2012 2:16 pm

Os meus não gostam de Salmão!!!

Vou comprar sensitive da proxima vez!! Thanks!!!

E desculpa pinfinhas o off topic!
E obrigado Luna pela composição que ainda não tinha encontrado!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda abr 16, 2012 2:21 pm

Lucci Escreveu:Os meus não gostam de Salmão!!!

Vou comprar sensitive da proxima vez!! Thanks!!!

E desculpa pinfinhas o off topic!
E obrigado Luna pela composição que ainda não tinha encontrado!
A vantagem de ter gatos com (muito) apetite é que não são esquisitos em sabores. Só em marcas mesmo.

Só descobri a Sensitive agora mas os meus dão-se bem com todas as variedades da AG que experimentei até agora. E, pronto, opto por Light na naioria do tempo por razões óbvias, não é? :roll: . Daqui a pouco, não é só o parapeito que é estreito...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

terça abr 17, 2012 8:44 pm

O meu huky tem 1 ano e meio e está castrado desde os 6 meses. Quando foi castrado tinha 3.700kg e em janeiro deste ano ja estava com 5.600kg...
quando foi castrado comecei a dar-lhe purina one p/ esterelizados, mas dava-lhe sem regras, sempre que a tigela começava a ficar vazia vinha pedir pra encher e eu com "pena" e sem noção do mal que estava a fazer fazia reposição do stock. Foi assim que apesar de usar ração para esterelizados ele engordou 2kg num ano! Desde janeiro a ultima visitima que fizemos ao vet que ele me aconselhou que o facto de dar comida light nao resolve a situação do peso! Tem que se seguir a quantidade certa para cada peso de gato! E nao para o peso actual dele, mas sim para o peso que ele deveria ter! Em junho temos nova visita ao vet e o huky tem um objectivo ate la permanecer com os 5.600kg ou na melhor das hipoteses menos umas graminhas. Ao principio dar apenas 80gr por dia parecia-me um crime!!! Mas a verdade é que se habituou perfeitamente. De manha peso a raçao e vou colocando na tigela ao longo do dia, sempre que pede acrescento um bocadinho, e na maior parte das vezes é mesmo so mania de querer a tigela cheia, porque nao vai logo comer. é mais numa de: se sais de cada ainda fico sem comer até chegares!!!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta abr 18, 2012 8:48 am

Eu não peso a ração que dou aos meus e alterno a Light com outros sabores mas também não dou mais do que, a olho nú e porque tenho gatos há muitos anos, considero o necessário, além de que partilham o comedouro. E nenhum dos meus, de acordo com os vets, está obeso. Claro que não podem engordar mais mas acho que chegaram ao seu limite máximo lol (o Oscar e o Vicente, claro).
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 9:19 am

eu tbm não peso a comida, uma vez que como a Garfield , os meus partilham o comedouro, a comida que lhes deixo é suficiente para aguentar o dia todo, se quando chego tem a taça vazia, aguentam se mais um pouco e só comem já depois do jantar!!! e mesmo assim muitas das vezes nem tocam na comida de tanta fome que têm!!!! estão bem, ainda não estão obesos, tb, não quero que cheguem a isso!
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta abr 26, 2012 9:09 am

Já recebi a ração AG, agora vamos ver se funciona. Espero que a s meninas gostem :lol:
Pinfinhas
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 8:20 am

Olá e bom dia, venho informar que os maus cheiros ... acabaram. Existe uma diferença enorme já não existe aquele cheiro pestilento a fezes desde que mudei de ração.
Obrigada a todos.
Lucci
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 8:25 am

Isso é bom sinal!!! e é bom para as meninas e tbm para os pobres narizes dos donos!! :lol:

e em sinal de pêlo, queda, brilho, notou alguma diferença?
Pinfinhas
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 8:37 am

Até agora tudo ok. Não posso atribuir a queda de pêlo à ração, porque antes de começarem a come-la já estavam na muda própria da altura do ano. Mas vou continuar atenta a possíveis sintomas.
Lucci
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 8:41 am

Eu já nem apontava para sintomas, mas sim para melhorias!!

os meus tbm já começaram , há já algum tempo, mas agora que o tempo voltou aquecer tem sido a loucura do pêlo a voar!
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

terça mai 15, 2012 11:27 am

fico feliz com as boas notícias porque daqui as uns tempos também vou começar a comprar AG :lol:

manter Naturea a 10 euros por quilo já me começa a pesar um bocado, e os cocós dela por acaso também ficaram mal cheirosos... :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”